Ir para conteúdo

AEROPORTO DE PARIS ORLY


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve galera!

Meu voo esta programado para chegar as 16:00 em um dia de sexta-feira no mês de Agosto em Orly, não conheço este aeroporto e gostaria de saber quanto tempo gastaria em média para chegar a Place de la Republique. Pelos meus cálculos se o voo não atrasar irei pegar a hora do rush na cidade e não esta nos meus planos descer em alguma estação de metro para trocar de linha (vou estar c/ 02 malas e duas bagagens de mão).

Meu plano inicial seria pegar um UBER ou táxi e ir direto para o hotel. Rola UBER em Orly? 

Uma outra alternativa seria pegar um Trem ou Metro em Orly, para evitar congestionamento, e de algum ponto do centro pegar um Taxi ou UBER. Neste caso, qual seria a melhor maneira de sair de Orly e onde desceria para chegar mais rápido em Place de la Republique?

Estarei apenas eu e minha namorada e, obviamente, segurança é minha prioridade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

Se você mora em alguma grande cidade brasileira, já está naturalmente preparado para questões de segurança em Paris. Não se preocupe. 

Minha recomendação é você pegar o Orlybus, um ônibus semiexpresso que sai de Orly e deixa você na estação de metrô Denfert-Rochereau. 

De lá você pode pegar um táxi ou Uber. O trajeto não é curto para os padrões de Paris: você sairá do sul e seguirá para o norte, cruzando o Sena.

Boa viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

No Orlybus, é estimado em 30 minutos entre Orly e Denfert. Preço: 8,90 euros.

De táxi entre Denfert e a praça da República, estimado em torno de 20 minutos. Preço estimado: cerca de 10 euros.

Mas, como você disse, depende do trânsito.

No aeroporto, siga a placa "Bus". Existem pontos para ele tanto no terminal Oeste quanto no Sul. Tem que ver o portão (Porte L, Porte O etc.) e a parada (Arrêt 2, 3 etc.).

Denfert-Rochereau é o ponto final. 

Para calcular tarifas e tempos de deslocamento de táxi, recomendo o http://www.taxis-paris.fr/.

Táxi em Paris não é nada caro. Pode sair mais barato do que Uber. E os carros são de primeira, todas as (poucas) vezes que andei de táxi lá, foram Mercedes com banco de couro. 

Boa viagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A maneira mais previsível de chegar na Place de la Republique saindo de Orly, é pegar o Orlyval até o ponto final na estação D'Antony e lá pegar o RER B até na Gare du Nord, lá na Gare du Nord você pega o metrô M5 até a Place de la Republique.

Tudo isto leva em torno de 60 minutos contando desde o momento em que você sair da estação do aeroporto, e como são linhas bem movimentadas, a margem de erro é 10 ou 15 minutos para mais ou menos, por que nem sempre você pega as conexões imediatas, mas como há trens a cada 5 minutos, não atrasa muito caso perca uma conexão.

Táxi, uber e Orlybus e´uma grande incógnita, pois depende do transito do momento, se teve acidente, se está tendo alguma manifestação, e toda semana tem uma em algum parte de Paris, etc.. 

Já fiz o trecho de Orly até a Gare de Montparnasse em 20 minutos, mas também já teve vez que levou 1  hora só para chegar na Gare de Montparnasse e de lá tem mais 30 minutos de metrô/uber/táxi até a Republique, ou seja, é muito imprevisível por depender do transito, então pessoalmente se eu tenho compromisso em horário fixo, prefiro metrô que tem horários mais previsíveis, mas não seria o seu caso.

Mas lá pelas 17:00 você já começa a pegar o horário de pico do pessoal saindo de trabalho e o tre cho final do RER B e M5 podem ficar bem lotados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoalmente eu não vejo nenhuma vantagem em pegar um Orlybus até Montparnasse e depois pegar um uber/táxi até Republique, no final das constas, vai lhe custar mais caro do que pegar um uber/taxi direto do aeroporto até Republique.

Seriam 12 Euros por pessoa no Orlybus até Montparnasse e depois mais uns 15 a 20 Euros de uber/taxi até Republique no horário de pico, totalizando 40 a 45 Euros, sendo que o táxi direto do aeroporto de Orly até a margem direita do Sena tem preço tabelado e fixo de 35 Euros.

Ou seja, se estiver em 2 pessoas, não vale a pena fazer este malabarismo todo de pegar um ônibus/trem até o centro de depois um táxi/uber, ir direto do aeroporto até o seu hotel será mais barato.

O que seria mais barato seria fazer tudo de metrô/RER, que custaria 12.10 Euro por pessoa, ou seja, seria uns 10 Euros mais barato que táxi, mas com o inconveniente de ter 2 trocas de metrô no meio do caminho e de pegar o horário de pico das 17:00

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, 234234 disse:

A maneira mais previsível de chegar na Place de la Republique saindo de Orly, é pegar o Orlyval até o ponto final na estação D'Antony e lá pegar o RER B até na Gare du Nord, lá na Gare du Nord você pega o metrô M5 até a Place de la Republique.

Vou estar com malas e namorada, realmente não quero fazer toda essa baldeação no horário de pico... cheio de malas grades... não dá!

Sairia de transporte publico no máximo do aeroporto ate entrar em Paris.

A proposito...a região de Place de la Republique é segura a noite? Tipo da ir beber em Saint Martin ou Oberkamp e voltar na madruga andando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

Paris é uma cidade muito segura e muito policiada à noite. Dentro da cidade a coisa mais preocupante, na minha opinião, são furtos de carteira em certas linhas de metrô (a linha 1, por exemplo, que cobre a Champs Elysée e está sempre cheia de turistas) e furto de celular. O metrô costuma ter cartazes advertindo: cuidado com seu smartphone. 

A República tem muitos bares e movimento à noite.

Porém, em geral, Paris não é uma cidade de vida noturna hardcore (não se compara a Berlim, por exemplo). Muita coisa fecha antes da madrugada. Acho que tanto pela cultura local quanto por causa do horário do metrô. Acho que dificilmente você se verá numa situação de voltar para casa às 3 da manhã.

De todo modo, você lerá nos guias de turismo que é bom evitar a região em torno de Chateau D'Eau, da Gare du Nord e da Gare du L'est depois das 23 horas.

Pessoalmente, nunca tive problema algum, nem fui abordado. Minha ex-namorada idem (no máximo, ouviu coisas de homens quando estava andando sozinha depois da meia-noite). Moramos lá por 2 anos. 

Boa viagem.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
58 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Vou estar com malas e namorada, realmente não quero fazer toda essa baldeação no horário de pico... cheio de malas grades... não dá!

Sairia de transporte publico no máximo do aeroporto ate entrar em Paris.

A proposito...a região de Place de la Republique é segura a noite? Tipo da ir beber em Saint Martin ou Oberkamp e voltar na madruga andando?

Vá de táxi direto do aeroporto, para vocês que estão em casal e com malas ir de táxi vai ser bem mais prático e até mais barato do que ir até o centro de metrô/ônibus.

Em Paris os locais fecham cedo, as 23:00 ou 01:00 nos finais de semana a maioria dos locais já está fechando, todas as vezes que saí em Paris, já estava de volta no hotel as 23:00. 

Eu não posso lhe falar sobre a vida noturna da região da Republique, pois na vez que fiquei por lá estava a trabalho e não podia sair, a minha vida noturna se resumiu a achar um local para jantar próximo do hotel.

A região da Republique foi por muito tempo uma região meio degrada de Paris, mas que passou por um processo de revitalização e reocupação nos últimos anos, mas ela fica próxima da gare du Nord e Gare de L'Este e ainda sofre um pouco de influência negativa destas regiões com alta circulação de pessoas de passagem, o que sempre atrai moradores de rua, mendigos e afins...

Mas no geral, não achei a região particularmente perigosa mesmo a noite, pessoalmente eu acharia muito mais perigoso andar a pé pelo centro de Curitiba a noite do que andar pela região da Gare du Nord a noite.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...