Ir para conteúdo

31 dias na Europa inverno


Posts Recomendados

  • Membros

Estou organizando uma viagem de 31 dias para Europa ja comprei as passagens com milhas. 

Rio/Roma 19/12/2018 e retorno Paris/Rio dia 21/01/2019

A ideia de roteiro seria a seguinte

20 a 27 Roma  7 dias 

27 a 29 Zurique 2 dia 

29 a 03 Berlin 5 dias 

03 a 11 Londres 8 dias 

11 a 15 Dublin 4 dias 

15 a 21 Paris. 6 dias

Gostaria de saber se esse roteiro e viável? O que vocês acham? Existem trens para esses trajetos, o que seria mais em conta? minha primeira viagem nesse nível, estou super apreensiva. 

Estou com muitas duvidas, vi varias dicas aqui e achei bem interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sarah,

Acho que você dividiu bem o tempo entre as cidades. Talvez Paris merecesse um dia inteiro a mais.

Imagino que você vá passar "por cima" de Paris (leste-oeste) para depois voltar para ela (oeste-leste) porque quer deixá-la para o final da viagem, correto? Acho uma ótima decisão fazer isso. 

Sobre trens:

Entre Roma e Zurique existe, você pode pegar o trem da Trenitalia. Não dá para cotar ainda o preço exato porque está muito distante (passagens de trem entram para venda, em geral, a partir de 3 meses de antecedência), mas espere pagar a partir de uns 120 euros. Mas acho que não vale a viagem. São 7-8 horas de viagem. Pessoalmente, prefiro trem até umas 4 horas de viagem. Se você considerar ir à noite, pode ser ainda pior. A não ser que você esteja acostumada a dormir viajando (em trens ou ônibus), pode ser desconfortável viajar à noite e você pode chegar no outro dia bastante cansada. De avião, Roma-Zurique você encontra por menos de 100 euros. Acabei de ver na data que você pretende por 290 reais pela Vueling.

Entre Zurique e Berlim, trem por volta de 70 euros, 10 horas de viagem. De avião, 1h de viagem, 220 reais. 

Entre Berlim e Londres, muitos voos low-cost, Easy Jet ou Eurowings, por exemplo, por 60 euros, enquanto que o trem custa a partir de 80 euros e a viagem dura 20 horas (!).

Entre Londres e Dublin, talvez o único caso em que o trem fica mais barato do que o avião, são cerca de 55 euros, mas para uma viagem de 8 horas. 

Entre Dublin e Paris, de trem só se você voltar a Londres, com uma passagem, e de lá pegar o trem para Paris. De avião, cerca de 1h30 de voo, cerca de 50 euros a passagem. 

Boa viagem. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Achei uma boa divisão, mas apesar de não conhecer Zurique, ouço que é muito mais um ponto de chegada na Suíça do que de fato uma cidade bonita. Todo esse deslocamento para ficar apenas dois dias em Zurique eu não acho tão interessante. Podia ao menos aumentar uns dois dias lá e conhecer Berna, Interlaken, Lucerna, lugares bem mais bonitos.

Essa seria minha principal dica. Daria para tirar por exemplo uns 2 dias de Roma e mais 1 de Londres que ainda assim seria um tempo bom nestas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o João, Zurich é basicamente um ponto de passagem para a região de Berna, Interlaken, Lucerna, Zermatt, que é onde fica a parte interessante da Suíça, que são as montanhas e lagos.

Em uma manhã ou tarde, você passou por praticamente todos os pontos turísticos de Zurich e ainda por cima é um local caro para caramba! Um pedaço de pizza que custa 2 euros em Roma custa 6 Euros em Zurich..

Então pessoalmente eu acho estes 2 dias em Zurich completamente dispensáveis, pois não agregariam nada de muito relevante na sua viagem, e 2 dias seriam muito pouco tempo para ir as montanhas.

Estes 2 dias seriam na minha opinião muito melhor aproveitados em Florença ou Veneza, você poderia tirar 1 dia de Roma e passar para Florença sem prejudicar Roma, e viabilizar uma visita a Pisa e Lucca no esquema de bate-volta saindo de Florença. 

Tirando o trecho entre Londres e Paris que é ideal seria fazer de trem, e eventualmente o trecho entre Roma e Florença/Veneza o resto é tudo longe, demorado e caro demais para se fazer de trem, é melhor fazer de avião.

Como a sua volta é por Paris eu mudaria a ordem das cidades, deixando Londres imediatamente antes de Paris, assim você pode fazer ao menos um trecho de trem, sem precisar encarar um aeroporto, que sempre é um pouco mais chato e burocratico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Sarah Medeiros tudo bom?

Acho que seu roteiro esta bem equilibrado, todas as outras estão com o tempo que eu recomendo ficar. Menos Dublin que não conheço ainda.

Não sei muito sobre Zurique pois só usei como um ponto de passagem de viajem, eu fui a Lucerna que é bem próximo e é uma cidade bem bacana para se visitar, tem algumas atrações na cidade e ao redor existem montanhas que são possíveis de se visitar, fui entre o meio e o final de janeiro mas estava fechado, creio que no inverno essas montanhas acabam ficando fechadas pois ao menos em baixa altitude já é muito frio então no topo da montanha acaba sendo mais frio ainda e com condições piores. Mas tudo vai de onde você quer visitar e o que você quer ver.

Caso queira você pode retirar um dia de Berlim e colocar na Suiça, acho que Berlim você consegue tranquilamente conhecer em 4 dias.

Atenciosamente,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sarah, tudo é questão de gosto, mas ao invés de Zurique eu escolheria outra cidade nos alpes, que tal Salzburgo (cidade menor, mais fofinha, mais fotogênica). Adoro Salzburgo e já voltei várias vezes, enquanto que Zurique estive poucas horas por ali esperando uma conexão e pra mim foi mais que suficiente, nunca tive vontade de voltar. Joga Salzburgo no google pra vc ver que gracinha de cidade!

Se optar por visitar Salzburgo ao invés de Zurique talvez tenha que trocar a ordem: Roma - Berlim - Salzburgo, porque talvez não tenha voo direto Roma para Salzburgo.

Independente disso, sugiro trocar a ordem das cidades finais: Dublin - Londres - Paris. Fazendo assim vc poderá ir de trem de Londres - a Paris, que pelo jeito é o único trajeto de trem possível no seu roteiro.

Outra sugestão: de Dublin para Londres vc pode voar para London Stansted. É um aeroporto mais afastado de Londres porém praticamente do lado de Cambridge, lugar que vale a pena conhecer: cidade universitária, próspera, lojinhas independentes, galerias de arte e museus universitários de qualidade, tudo num espaço fácil de fazer a pé, o centro da cidade é pequeno. Apenas 30min de trem do aeroporto de Stansted, depois vc pode seguir para Londres... a viagem de trem entre Cambridge e Londres leva menos de hora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tendo dito tudo isso, eu não sei se faria um roteiro assim tão engessado e dependendo de aviões no inverno, porque a gente nunca sabe quando vai ter uma nevasca daquelas com o respectivo caos aéreo, como praticamente todos os invernos acontece - o que muda é a data, no inverno 2017/18 teve nevascas (e voos cancelados) em dezembro depois novamente em março. Eu escolheria um roteiro que desse pra fazer por terra por exemplo ir de trem de Roma até Paris, com paradas em cidades interessantes pelo caminho. Geralmente os trens não são tao afetados pelas nevascas. Mas essa sou eu, uma pessoa mais cautelosa; muita gente não se importa com essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...