Ir para conteúdo

Viagem ao Chile Agosto - primeira vez fora do brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoas, estou pretendendo viajar pro chile no próximo mês. porém não tenho absolutamente nada em mãos, só decidi tem 3 dias e estou colocando todo esforço pra ir.
Segue minhas duvidas:

Como funciona celular no exterior? devo habilitar algo com a operadora?
Devo levar dinheiro vivo ou cartão de credito?

Quanto devo levar? acredito que passo no máximo 2 semanas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia. Celular vale vc chegar e comprar um chip local e botar no seu celular, pra ter acesso a internet direto e facilitar. Tbm aconselho a ir no google maps e baixar o mapa offline do local.

Quando fui valia mais a pena levar em dinheiro, em reais mesmo, vc troca facilmente na Calle Moneda, tem várias casas de câmbio. É claro que deve levar o cartão por garantia.

A quantidade de dinheiro vai depender muito do que vc vai fazer e pra que lugares irá, quais passeios pags irá fazer... A comida não é muito barata no Chile. O transporte é de boa, Santiago faz de metrô e a pé. 2 semanas da pra visitar outras partes do Chile, como o Atacama, por exemplo, o que já torna a viagem mais cara tbm...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiquei 8 dias em Santiago, nem me preocupei com internet, em caso de realmente precisar use o wifi, curta a cidade, é excelente ! Se quiser falar com alguém aqui no Brasil, existem postos telefônicos pela cidade e a ligação custa bem pouco.

Se conseguir comprar dólares com boa cotação é melhor, se não leve seus reais mesmo, para usar cartão de crédito no exterior tem 6.38% de IOF , leve-o apenas para alguma emergência, não se esqueça de habilitar o uso no exterior junto ao seu banco. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, 1pedro disse:

Como funciona celular no exterior? devo habilitar algo com a operadora?

Precisa ativar o roaming internacional antes de viajar para que o seu celular funcione no exterior.

Se usar o seu celular brasileiro no exterior para navegar na internet e fazer ligações, você vai ter que vender um rim quando voltar para pagar a conta o celular, pois sem contratar um plano especial de roaming internacional cada minuto de ligação feita ou recebida custa R$ 5.00 e cada MB de dados trafegado custa R$ 33.00.

Então use o seu celular brasileiro só em caso de emergência.

Utilize a wifi do hotel e restaurantes para navegar na internet e redes sociais. Caso não possa ficar mesmo sem usar celular a toda hora, é melhor comprar um simcard (chip) chileno pré-pago numa loja de telefonia lá em Santiago.

 

11 horas atrás, 1pedro disse:

Devo levar dinheiro vivo ou cartão de credito?

Você vai precisar de Pesos chilenos em espécie para as pequenas despesas do dia-a-dia, o cara do quiosque ou banquinha na rua não vai querer vender uma garrafinha de água no cartão de crédito, se for pegar ônibus, precisa pagar com pesos chilenos, etc...

Você pode sacar pesos chilenos num caixa automático lá em Santiago usando o seu cartão de crédito, e o cartão de débito de alguns bancos, e pagar as despesas maiores como hotel e alguns passeios e restaurante com cartão internacional, mas tem IOF de 6.38%. 

Levar Pesos Chilenos em espécie e pagar tudo em espécie tem IOF de somente 1.1%, mas tem a questão da segurança, já pensou que você pode ser furtado ou assaltado e perder todo o seu dinheiro que estava na carteira? Então as pessoas geralmente dividem as despesas entre cartão e dinheiro vivo.

Mas sempre tenha uma segunda opção, nunca leve só cartão ou só dinheiro, e nunca deixe os dois no mesmo bolso/mala, pois se lhe furtarem um, você tem o outro...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@1pedro Chile tem maquinas da redebanc em quase todo lugar, mas como disse o Adriano,não em pequenas compras do dia a dia.

Vai andar de bus?Só aceitam o cartão transantiago,há tempos não recebem em espécie, o cartão vai comprar assim que chegar,NA 1 estação de metro que ver,pois é o mesmo.

Lembrando que Santiago tem batedores de carteira aos montes,jamais só tenha um meio de pagamento,mas evite ao  máximo o uso do cartão, senão cairá nas mãos de outros ladrões, os de Brasília, que cobram taxas absurdas para o uso deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@doispassos Vi o post desse sujeito que deve ser coxinha para ser tão puxa saco da moeda do mal. Não disse que os hotéis em Chile que são americanófilos tem Os preços das diárias mais altos e só recebem em espécie, nunca em cartão, a não ser alguma exceção. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fabiano,

É verdade, se os hotéis que porventura aceitam dólar são os mais caros, ele deveria ter incluído essa informação na matéria. Acho que você deveria postar esse comentário no site dele. É muito acessado por viajantes e isso pode ajudar muitas pessoas.

Se ele é coxinha, americanófilo etc. eu não sei. Mas, acho que a informação que ele traz a respeito da variação da vantagem de acordo com a época do ano é importante. 

Boa viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...