Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ARG/PAR/CHI - DAS CATARATAS AO FIM DO MUNDO - 2 MESES

Postado
  • Membros

::carai:: [t1]FINALMENTE!!![/t1]

Tava parecendo uma gestação.

[align=justify]Mochileiros, esse é o relato da viagem que fiz pela Argentina, Paraguai e Chile.

De 28 de novembro de 2009 a 02 de fevereiro de 2010. Foram 67 dias fora de casa - 63 no estrangeiro.

Não sei se vão ter paciêcia pra ler. É uma relato ponto a ponto de todos os dias da extensa expedição. Quem chegar ao final e sobreviver está de parabéns hehehe.

0º - Antes de tudo gostaria de fazer um acordo: mesmo que goste do relato e mesmo que ajude em uma eventual viagem, por favor não coloque pontos de reputação. Certo? Pode ser? Obrigado ::cool:::'> .

1º - Não sei se vai ajudar muito, mas se ajudar um único viajante já estará bom.

2º - Qualquer dúvida é só perguntar aqui no tópico. "Ouviu"? No tópico.

3º - Peço UM MILHÃO de desculpas pela demora. Já deveria ter contado essa estória faz tempo. Mas fatores como problemas eternos de disponibilidade de tempo com computador e/ou internet e uma doença grave de empurrar com a barriga não deixaram. Além disso, decidi colocar todo o relato de uma só vez para não ocorrer o mesmo com outras pessoas que iniciaram e não chegaram ao fim. Isso demorou ainda mais, porque primeiro tive que digitar tudo que escrevi no caderno para depois fazer uma revisão e só agora publicar.

Para terem idéia, no 1º semestre só tinha 3:30h (1:30h durante a copa) de segunda a sexta com computador disponível para fazer todo o trabalho da empresa e resolver assuntos pessoais. Além dos recessos de carnaval, semana santa e são joão.

Agora, como vocês não estão nem aí pra isso (com toda a razão rs), vamos começar a contar estória que é o que interessa. ::otemo::

4º - Esses desenhozinhos são demais... vou tentar usar todos ::lol4:: .

ANTES DA VIAGEM:

Comecei a planejar a viagem com meses de antecedência, tanto, que comprei as passagens aéreas para São Paulo em setembro de 2009. Muita pesquisa aqui no mochileiros e em outras páginas, trocas de emeios, ligações, etc. Compra de itens básicos como máquina fotográfica. Tudo para ficar o melhor possível preparado. Tentei convencer algum viajante com idéia parecida, porém ninguém se habilitou ::bruuu:: .

O INÍCIO:

27/11/2009 – SENHOR DO BONFIM

Chegou a hora. Último dia de trabalho e primeiro de viagem. Pesquisas com horários dos ônibus, mapas das províncias e países e guia do viajante. Tudo pronto. Fim do expediente, 19h. Últimos detalhes e aguardar a hora do ônibus para Salvador. Saída prevista: 23:30h.

28/11/2009 – SALVADOR - SÃO PAULO

Exatamente a meia-noite o ônibus da São Luiz sai da rodoviária de Senhor do Bonfim com destino a Salvador. Um pouco de conversa com o chefe e sono. Cedinho desembarcamos na capital soteropolitana.

INÍCIO SINISTRAMENTE SINISTRO!

Programação: fazer tranças no cabelo e comprar uma camisa do meu BAHÊA ::love:: .

Peguei carona com o pai do chefe até o elevador Lacerda. Fiquei, com mochila e tudo, numa parada de ônibus esperando o comércio abrir para fazer as tranças no pelourinho. Muito trabalhador indo e voltando do trabalho, como também muitos doidões bêbados e drogados, daqueles que ficam indagando o dia todo. Uma merda!

Resolvi subir o elevador, fazia tudo sem nenhuma pressa. Fui ao pelourinho me saindo de uns 3 pedintes (Salvador é campeã mundial). Sem maiores problemas. Até que na primeira praça, um doidão metido a artista veio correndo da casa da porra e ficou pedindo R$0,50. Não é nada, claro, o problema é o risco de levar tudo quando você for pegar as moedas. Disse que não tinha, tentei me sair e o cara não largava do pé. Chegou um amigo dele e achei espaço para voltar ao elevador.

Algum tempo, ainda inocentemente esperando o comércio abrir, resolvi descer de novo. Comprei o bilhete e lá vem o filho da puta :evil: todo apressado com outro amigo fazendo sinal disfarçadamente que eu era o otário que devia se lascar. Gelei na hora, mas me fiz que não tinha percebido a armação. Fiquei na fila do elevador, eles nem pagam nada. Quando abriu a porta esperei todos entrarem, inclusive os dois bandidos. Aí fiquei parado esperando a porta fechar, o filho da puta ainda perguntou se eu não ia descer. Aqui está bom, respondi (filho da puta ::vapapu:: - pensei). Quando a porta fechou, disse para as vendedoras que queriam me roubar e perguntei como sair urgente dali. Indicaram um terminal de ônibus próximo. Fui voando. Foi por pouco.

Isso tudo aconteceu antes de 8 horas da manhã. Puta que pariu, o cara começar a viagem já com um aperreio desses.

Engraçado é que meus pais (e outros) quase morrem de preocupação quando se fala em viajar para outros países. Esse país é que é uma desgraça ::vapapu:: . Depois dessa merda toda, passei na loja do Bahia ::love:: para adquirir minha mais nova camisa e fui ao aeroporto. As tranças no pelourinho tinham ido pro ralo. :cry:

Cheguei em São Paulo no inicio da noite. Fiquei na casa de meus tios ::kiss:: .

29/11/2009 - SÃO PAULO

Aproveitei a disposição de meu primo e fui com ele na decathlon comprar roupas técnicas para o frio ::Cold:: . Talvez equipamentos. Tinha acertado ficar com o saco de dormir e as polainas de segunda mão de Adam Tavares, que na última hora parou de responder ::bad:: . Comprei só as roupas, deixei o restante para Santiago. No fim da tarde meu primo me deixou na rodoviária para aguardar o ônibus para Cascavel.[/align]

Editado por Visitante

• Respostas 60
  • Visualizações 21.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Taciano Bahia
    Taciano Bahia

07/12/2009 - S. S. DE JUJUY - PURMAMARCA   [align=justify]De manhã, quando acabei de comer, lá vem o cara com o lanche matinal. Guardei pro futuro rs. Chegamos em Güemes 10:30h. Quase 12 horas de es

• Taciano Bahia
    Taciano Bahia

[t3]PARQUE TORRES DEL PAINE[/t3]   1º DIA: 10/01/2010   [align=justify]Ônibus na porta às 7:30h, passa em cada hospedagem para pegar todos, um tempão rodando a cidade. Estrada e parada “técnica” n

• Taciano Bahia
    Taciano Bahia

25/01/2010 – USHUAIA   [align=justify]Madrugada. Estrada de Río Grande pra Ushuaia. Chegamos 3:30h em Ushuaia. Procuramos vários albergues, quase todos lotados. Havia vaga no Los Lupinos e no Cruz d

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Beleza Pedro. Rapaz, ainda vou ter um trabalhão para editar. Fiz tudo de umas vez para depois fazer aos poucos. Ainda vou colocar as fotos que pediu, outras informações e os desenhos que são massa.

Acho que só sexta-feira estará 100%

Aguardem!

abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ótimo relato Taciano ! !

Até hoje me lembro daquela desgraceira de "ruta 40" , aquela paradinha na rodoviária no meio de lugar nenhum é pra testar a paciência até de monges.

Abração e parabéns

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado Márcio. Tem razão, não apenas as coisas boas são inesquecíveis ::tchann:: .

Qualquer coisa é qualquer coisa... estamos aqui pra isso! ::lol3::

Abraços.

Postado
  • Membros

Belo relato, cara!

Principalmente pelo fato de você torcer pelo mesmo time que eu!!! hehehe

A propósito, acabei de lhe mandar um e-mail, vê lá.

Abraço e... BBMP!!!

Postado
  • Membros

Ih, cara... ou tra coisa: PEÇO MILHÕES DE DESCULPAS, fiquei tão entusiasmado com seu relato que terminei dando um ponto positivo de reputação. Não vi o seu pedido, passei batido mesmo.

Me desculpa, cara... tenho já esse costume de pontuar a galera quando eu gosto do relato, e com o seu não foi diferente. PRa vc ter idéia, gostei tanto do seu que o li 2 vezes. E só nessa segunda vez que eu vi o seu aviso.

Me perdoe, espero que compreenda.

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Júnior, beleza?

O nosso Bahêa é foda! Infelizmente conseguiram acabá-lo.

Talvez algum dia a gente marque uma expedição do Bahia ::lol4:: .

"Ninguém nos vence em vibração." ::otemo::

Obs: desculpe a demora, tenho um problema crônico infinito com acessos.

Abraço.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai Taciano

Quanto aos parques de ISCHIGUALASTO - TALAMPAYA, queria saber se vc foi com alguma empresa ou por conta?

chegou a ver alguma empresa lá que fazia os dois parques no mesmo dia?

Estarei por aqueles lados no final de dezembro e to terminando de montar meu roteiro... só correndo atrás de infos.. hehe

Abraços e feliz série A 2011

Postado
  • Autor
  • Membros

Guilherme, se ainda não tiver viajado...

Na cidade de San Agústin del Valle Fértil tem duas agências que fazem o passeio. O mais comum é fazer em um dia mesmo. As duas cobravam $100. As entradas são por fora e um dos parques só permite entrar com o carro deles, ou seja, tem que pagar também. Os preços estão no relato.

Só dá pra ir por conta se tiver com carro alugado, porque os parques ficam distantes da cidade. Além disso, as atrações dentro deles ficam distantes umas das outras, o que também faz precisar de carro.

Abraço, boa viagem e feliz primeira divisão pra você também... se torcer pro Bahêa rsrs.

Postado
  • Membros

Taciano,

Parabéns pela trip, pelas fotos e pelo relato.

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Em tempo : Em reias ou em dólares, quanto você gastou nessa trip ? ? ?

Maria Emilia

Postado
  • Autor
  • Membros

Maria Emília,

parabéns pra você, viajar com gurizinhos é muito mais difícil do que viajar sozinho rs.

Olha, nunca fiz o cálculo exato de quanto custou a viagem, mas ficou entre R$6 e R$7 mil. Isso, com passagens, barraca, roupas, etc.

Muchas gracias ::cool:::'> .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.