Ir para conteúdo

Relato 1 ano viajando o mundo com R$20.000 reais sem Couchsurf ( custos detalhados) Parte 1


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 04/08/2018 em 17:38, D FABIANO disse:

Qual língua falará na Ásia,já que passará por lugares supostamente sub dos sub desenvolvidos? 

Por que não faz um blog como eu?Um espaço para contar as suas novidades e ocupar o tempo.Sei muito bem o que é a solidão dessas viagens muito longas.

Vou falar o inglês . Se não der faço mímica , aponto , desenho etc haha

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
13 horas atrás, Davi Sotti disse:

Boa tarde Karen,

Muito legal o post!! Parabéns...

Poderia me falar qual mochila está usando e se ela atende as necessidades? Estou planejando meu primeiro mochilão e queria uma que passasse como bagagem de mão também rsrs

Obrigado

Qualquer mochila de 35 litros á 45 litros passa fácil como bagagem de mão . Eu uso a Nautika 35 L Everest. Ela me atende bem e é confortável, mas se pudesse voltar no tempo escolheria uma mochila que tivesse zíper frontal pois é difícil procurar alguma coisa quando você coloca algo na mochila pois nesse modelo que eu tenho ela só abre pelo topo e por baixo . Então é bem incoveniente às vezes . Eu olhei na Decathlon uns modelos muito bons com zíper na Europa, às vezes nas lojas do Brasil também tem e não era muito caro . 

 

Se vc for acampar uma mochila de 40litros não vai dar para tudo . Mas se for só para andar viaje leve essa é a maior dica. Os hostels tem lavanderia e você pode lavar suas roupas também na mão . Não precisa de muito . 

 

Mochila que eu viajo :

https://m.centauro.com.br/mochila-cargueira-nautika-everest-35-litros-200200-788813.html

Mochila ideal para mim com ziper na foto em anexo :

 

deuter-quantum-abertura-frontal.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @Karen Thamíris tudo bom? Muito legal o seu post! Estou planejando uma viajem bem menor pela Europa e estou pensando em utilizar apenas uma mochila de 45l como você como bolsa de mão nos voos internos, sera que é possível fazer isso? Estou muito na duvida pois já possuo uma mochila de 75l e se for usar a de 45l vou compra-la e caso chegue la e não consiga usar como bagagem de mão nos voos internos estarei desperdiçando um bom dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, felipeocr disse:

Oi @Karen Thamíris tudo bom? Muito legal o seu post! Estou planejando uma viajem bem menor pela Europa e estou pensando em utilizar apenas uma mochila de 45l como você como bolsa de mão nos voos internos, sera que é possível fazer isso? Estou muito na duvida pois já possuo uma mochila de 75l e se for usar a de 45l vou compra-la e caso chegue la e não consiga usar como bagagem de mão nos voos internos estarei desperdiçando um bom dinheiro.

@felipeocr passa tranquilamente Felipe. Só olha as dimensões, dificilmente uma mochila 45 litros vai ter altura maior que 55 cm. Não só estou viajando com uma mochila de 45 litros como também embarco com mais 1 mochila pequena. Já peguei mais de 15 voos até o momento e nunca deu problema . Se for comprar as passagens pela RyanAir eles vão despachar sua mochila sem vc precisar pagar nada porque agora é política da empresa não ter bagagem de mão ( a não ser uma bem pequena) ao entrar no avião a não ser que pague uma taxa extra. Mas as outras companhias aceitam de boa . Só a RyanAir que começou com essa palhaçada agora :(

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Karen Thamíris disse:

@felipeocr passa tranquilamente Felipe. Só olha as dimensões, dificilmente uma mochila 45 litros vai ter altura maior que 55 cm. Não só estou viajando com uma mochila de 45 litros como também embarco com mais 1 mochila pequena. Já peguei mais de 15 voos até o momento e nunca deu problema . Se for comprar as passagens pela RyanAir eles vão despachar sua mochila sem vc precisar pagar nada porque agora é política da empresa não ter bagagem de mão ( a não ser uma bem pequena) ao entrar no avião a não ser que pague uma taxa extra. Mas as outras companhias aceitam de boa . Só a RyanAir que começou com essa palhaçada agora :(

Legal, obrigado pela resposta, vou ficar acompanhando o seu topico para ver mais sobre sua viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...