Ir para conteúdo

Roteiro - México 20 dias


rodrs

Posts Recomendados

  • Colaboradores
4 horas atrás, alexandresfcpg disse:

Bom, tô quase fechado em ir pra Tailândia entre outubro e novembro, já fiquem avisados kkk

O visto é pra mim um pretexto para adiar a viagem para Tailândia, que não tem terremoto, mas tem tufão e tsunami. Então vou a visar para eles que vão se preparando, kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@alexandresfcpg Tailândia em estado de alerta! sudeste asiático vai tremer ano que vem.

Valeu pelas dicas, pesquisei nessas low-cost e estão na base de R$ 400, acho que ainda é muito tempo para a viagem, jogam preço lá em cima, ou efeito dolar.

Esse preço que você pagou já estava incluso o despacho da bagagem, ou foi só com bagagem de mão? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/08/2018 em 00:53, michradu disse:

@Taciano Bahia, 30 dias são os mínimos necessários para fazer alguma rota específica no país, para vocês que tem 30 dias pode ser de boas armando um roteito numa região determinada.

Oi Michradu (qual o seu nome? :D), eu sei que é uma pergunta complicada, porque depende de muitas variáveis, preferências pessoais e etc, mas é uma curiosidade que tenho. Quantos dias você acha que seria necessário para conhecer todas as principais atrações, 30, 40, 60, 90, 120 dias?...

Sei que é praticamente impossível conhecer o México em uma única viagem. E, claro, que depois vou pesquisar para saber o que incluo e o que corto do roteiro.

Outra coisa: os tópicos que vi até agora, todas as atrações que as pessoas foram estão localizadas mais ou menos da Cidade do México pra baixo, indo pro sul, Yucatán e Cancún... Não tem muita coisa interessante no norte??

Valeu também DFabiano, 20 dias já vi que não dá nem pro cheiro ::lol3::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
24 minutos atrás, Taciano Bahia disse:

Oi Michradu (qual o seu nome? :D), eu sei que é uma pergunta complicada, porque depende de muitas variáveis, preferências pessoais e etc, mas é uma curiosidade que tenho. Quantos dias você acha que seria necessário para conhecer todas as principais atrações, 30, 40, 60, 90, 120 dias?...

Sei que é praticamente impossível conhecer o México em uma única viagem. E, claro, que depois vou pesquisar para saber o que incluo e o que corto do roteiro.

Outra coisa: os tópicos que vi até agora, todas as atrações que as pessoas foram estão localizadas mais ou menos da Cidade do México pra baixo, indo pro sul, Yucatán e Cancún... Não tem muita coisa interessante no norte??

Valeu também DFabiano, 20 dias já vi que não dá nem pro cheiro ::lol3::

Abraços

Meu nome é Erick e sua pergunta é muito difícil Taciano, eu tenho 30 anos e ate hoje posso afirmar que não conheço nem a metade do meu país, e olha que já pisei 29 dos 32 estados. Considere que temos um monte de cidades turísticas, além de 111 povoados mágicos, e um monte de opções de praia, natureza, cidades e mais.

Para fazer uma viagem básica para conhecer o mais importante do México precisaria ao menos de 3 meses, mas o ideal seria viajar por 6 meses para conhecer mais. Respondendo a outra pergunta, a maioria prefere a rota sul porque é o mais barato e onde ficam as cidades e sítios arqueológicos mais conhecidos do país, e porque é a rota tradicional entre CdMx e Cancun/Riviera Maia (que é o sonho de consumo da maioria). O norte também em um monte de lugares para serem visitados, mas a maioria pula por causa da má fama que tem por causa do tráfego de drogas e do clima extremoso (principalmente no verão). Lugares que vale a pena visitar no norte são a Huasteca Potosina (que é o equivalente a Chapada dos Veadeiros), as Barrancas del Cobre (um dos maiores sistemas de cânions do mundo, maior que o Grand Canyon), a viagem no Chepe (trem que liga Chihuahua e Los Mochis e que passa no coração das Barrancas del Cobre), cidades como Monterrey, a bela Zacatecas, Durango, Aguascalientes. praias como Mazatlán, La Paz (o aquário do mundo e onde fica uma das praias mais bonitas do país), Cabo Pulmo e Los Cabos (que é muito mais caro do que Cancun, isso é fato). Para os que amam o deserto recomendo o estado de Baixa Califórnia, onde podem visitar San Felipe, Tijuana e Ensenada. O problema do norte é que é bem mais caro que o sul e o dislocamento para visitar alguns locais de conta própria é mais complicado e o transporte público é bem menor do que no sul (e mais caro).

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Erick, você foi perfeito.

Agora tenho a real "dimensão turística" do México. Inicialmente penso em 30 dias e ainda muito perdido em relação à roteiro. Mas com calma vou pesquisar todas as atrações, inclusive todas que vocês citou, para definir minha viagem.

Só um pequena correção: em português se escreve "deslocamento".

Abraço, obrigado e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@michradu Você foi conhecer Barrancas del Cobre e o El Chepe no começo do ano como falamos?

Acho que no próximo ano eu vou,o problema é a distância de lá a Baixa Califórnia,lugar de onde pretendo retornar de avião. Há algum barco que faz a ligação por ali,ou tenho que ir lá em cima,perto dos USA,fazer a volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@michradu Você foi conhecer Barrancas del Cobre e o El Chepe no começo do ano como falamos?

Acho que no próximo ano eu vou,o problema é a distância de lá a Baixa Califórnia,lugar de onde pretendo retornar de avião. Há algum barco que faz a ligação por ali,ou tenho que ir lá em cima,perto dos USA,fazer a volta?

Fui sim e foi uma das melhores experiências no país. e mais porque viajei no cabine do trem pagando menos. As opções que tem para voltar são:

  • Voo desde Los Mochis.
  • Voar de Los Mochis a Tijuana e daí pegar voo para CdMx (Caso queira visitar Tijuana e redondezas, caso contrário é melhor voar direto.)
  • Pegar um ferry de Topolobampo para La Paz e voltar a CdMx desde La Paz ou Los Cabos (é a opção que mais recomendo.)
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa era minha dúvida já respondida,já sei que existe esse ferry.

E segurança na Baja Califórnia também me preocupa, não sei se é verdade,mas aqui só soube falar em traficantes e PISTOLEIROS nesta região, quem sabe por isso não vá brasileiro a el Chepe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...