Ir para conteúdo

Passes de Trem na Europa - Perguntas e Respostas

Eucleme Junior

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite Adriano,

Estou com meu roteiro praticamente fechado.

Porém quero só confirmar minha decisão por alguns transportes conforme abaixo:

Veneza - Munique: trem citynightline.

Sai as 21h chega às 6h da manhã. Preço moito bom. Definir por otimizar tempo e diária.

Agora de Munique a Paris estou com dúvida.

O melhor horário é de 6.30 as 12.30 manhã pela citynightline tb.

Só que você perde meio dia em paris.

Outra opção é vôo que sai 20:50 chega às 22:30 numa data que quero.

Acho tb um pouco cansativo e perde muito tempo. Assim como chega muito tarde no hotel.

Você indicaria outra empresa aérea? Ou iria por trem mesmo.

Que acha dos 2 itinerários.

Obrigado

Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 477
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

No trem noturno de Veneza a Munich fique atendo a qual tipo de assento você está comprando, se a ideia for dormir no trem, compre um assento couchete ou sleeper que são igual um beliche, os assentos mais baratos não são bons para dormir.

De Munich a Paris realmente é meio complicado, se for de trem, é a manhã ou tarde todas perdidas, se for de avião também perde bastante tempo...

Mas se eu fosse escolher, eu iria de avião, acho que você perderia menos tempo "aproveitável" indo de avião do que de trem, indo de avião, você teria que sair do centro de lá pelas 18:30, neste horário a maioria das atrações já está fechada mesmo... Só veja a questão da localização do seu hostel em Paris, se não é complicado chegar lá depois das 23:00... veja se não tem um voo um pouquinho mais cedo...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

mais barato você consegue no primeiro dia em que elas ficam disponíveis para compra.

Geralmente você consegue comprar com no máximo 90 dias de antecedência na maioria das empresas de trem, em algumas o prazo é de 60 dias e em outras ainda como o eurostar a compra abre 120 dias antes...

Resumindo, quando faltarem uns 120 dias comece a olhar os preços e ver a data exata em que abre para compra e quando abrir, já comprar logo se já estiver com o roteiro definido.

Mas desde já vc pode ir dando uma olhada nos preços e horários, basta simular a compra pra daqui a uns 2 ou 3 meses, para que quando chegar a hora de comprar vc já tenha uma boa ideia dos custos e horarios.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

trens-diretorio-de-links-t32685.html

compre direto da empresa de trem e não de revendedores como raileurope, que sempre cobram mais caro pela mesma coisa que você consegue mais barato direto das empresas de trem.

a reserva dos assentos depende de cada trem, nas rotas internacionais geralmente está incluso no preço, em outros trens não, você senta no primeiro local vago e não reservado.

se quiser reservar um assento nestes trens onde não está incluso no preço da passagem, você paga 3 Euros a mais para escolher um assento, você vai ter que prestar atenção na hora compra para ver se a reserva de assento está inclusa ou não e já incluir a reserva de assento na hora de comprar a passagem de preferencia, se esquecer, passe uns 2 dias antes da viagem na estação de trem e reserve um assento.

Link para o comentário

• Membros

estou com duvida para comprar passagem pela renfe

trecho madrid - lisboa no dia 20 de agosto

coloco a pesquisa no dia 20 de agosto

ai me da trem noturno saindo as 21 50 de madri e chegando em lisboa 07 20

ai na parte de escolha da classe e tarifa mais abaixo tem a descriçao da viagem ai me da que

Detalles del trayecto

Tren TRENHOTEL - 00332 Ida 19/08/2016 Duración 10 h. 30 min.

no caso teria que pesquisar como dia 19 pra ser dia 20?

estou confuso com data da pesquisa e data do trajeto

parece que site me informa a data de chegada e nao de saida

preciso sair de madrid dia 20 de agosto e chegar em lisboa na manha do dia 21 de agosto

alguem sabe me ajudar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...