Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pauloperuna

Santiago

Mochileiros.com

Tópico sobre a cidade de Santiago do Chile.
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com a cidade de Santiago do Chile.

🏷️ Clique na tag Santiago para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Santiago clicando aqui

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Posts Recomendados

Oi Caio

No Cajon del Maipo eu estive no Embalse el Yeso e nos Baños Colina. O Embalse é lindo mesmo e dá pra ir de carro alugado, fui num Suzuki Gran Vitara 4X4, mas não precisou do 4X4, dá pra ir de carro pequeno, mas vai ter que ir com mais cuidado e mais devagar. O Banõs Colina só vale a pena porque já está ali perto, então vale a pena dar uma chegadinha e relaxar nas piscnas quentes, veja também o Baños Morales que me parece ter uma estrutura melhor que o Colinas, como você vai com bebê, talvez seja mais interessante. Leve comida para o bebê pois no caminho as opções não são das melhores.

Quanto a Viña e Valpo eu realmente iria num bate e volta, Valpo o imperdível na minha opinião é a La Sebastiana e Viña eu fui no museu Fonk só pra ver o Muai, a Quinta Vergara estava fechada pra reforma, o Castillo Wulff é rápida a visita e o relógio de flores e a praia também. Como foi rápido por lá eu fiz Isla Negra no mesmo dia, mas talvez fique meio corrido pra você, então outra opção se sobrar tempo é dar uma passada em uma vinha em Casablanca quando estiver voltando de Valpo, a Indomita é uma boa opção, pois está bem na beira da estrada, outra seria a Casas del Bosque que é perto e muito bonita. Pelo google maps dá pra você ver as localizações, as distâncias e se programar. Não aluguei o GPS, usei o Waze, colocava os pontos que queria visitar no hotel usando o wifi e depois ele conseguia mesmo sem internet localizar todos eles. Uma dica, se usar Waze em Santiago, muitas vezes quando está dentro dos túneis ele perde o sinal, mas ele indica o nome da saída que você deve pegar e você pode se guiar pelas placas. Combustível vi a gasolina 93 que é a mais barata de 686 a 720 CLP. Se precisar de mais alguma ajuda é só avisar. Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou indo em Junho para Santiago e descobri que é a época mais chuvosa. Gostaria de saber como funciona a chuva nessa época? Chove em muitos dias do mês? E quando chove são muitos dias seguidos de chuva? Estou bastante preocupado e pensando até em mudar a data, pois viajar e pegar dias de chuvas é desanimador. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Junho é inverno,epoca de chuva e neve.

Se vem para esquiar,maravilha,se é só para conhecer, mude o mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Junho é inverno,epoca de chuva e neve.

Se vem para esquiar,maravilha,se é só para conhecer, mude o mês.

Vou para conhecer, mas também quero esquiar. Vocé acha que é uma época muito ruim? Então deve chover muito mesmo. :|:mrgreen:

Só tenho os meses de junho e julho... ::putz::

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, li muito aqui no mochileiros e montei esse roteiro para 5 dias. Alguém tem sugestões que possa ajudar? Obrigada!

Dia 1: Chego à tarde

Sky Costanera

Jantar: Restaurante giratório

Dia 2:

Vina del mar e valparaiso

La Sebastiana

Jantar: Água para chocolate

Dia 3:

(Manhã: centro)

Assistir à troca da guarda no Palacio de la Moneda

Esquina das ruas Paris e Londres

Calle Nueva York

Paseo Ahumada

Plaza de Armas (Museu de Arte Pré-Colombiana, correios, Catedral Metropolitana, Museu Histórico Nacional, teatro, biblioteca).

(Tarde)

Tarde: cerro santa Lucia

Desça do Santa Lucia por trás, na saída norte, e você já está na porta do bairro Lastarria y Bellas Artes, um naco do centro que concentra os museus e o público ligado à arte, os cafés mais bacanas e lojas de estilistas alternativos.

Jantar: Aqui está coco

Dia 4:

10:15 - Vinícula Undurraga (11.000, duração 11hora e 15 min)

12:00 – Almoço em Isla Negra

Jantar: Gaston e astrid

Dia 5:

Museo de La Memoria y Derechos Humanos

Parque Quinta Normal

Almoço: Ocean pacific

La Chascona

Cerro São Cristovão

Pegue o funicular para chegar até a Terraza Bellavista, e tomar um mote con huesillos e depois suba a pé um curto caminho até o Santuario Inmaculada Concepción, bem no topo da colina, onde está a estátua da santa e uma capela concorrida. Desça pelo outro lado do monte com o teleférico e depois a pé, passando pelo Jardin Botánico Mapulemu e o Jardin Japonés, até a saída pela rua Pedro de Valdívia Norte, já em Providencia (a caminhada é longuinha; vá de tênis).

Jantar: Bellavista

Plaza la aviacion - (show de água e luzes)

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses restaurantes são muito exclusivos,coisa de quem deseja gastar.

Aqui não ensinamos,nosso perfil é austero.

No demais,falta o Buin zoo e o Museu interactivo mirador.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Esses restaurantes são muito exclusivos,coisa de quem deseja gastar.

Aqui não ensinamos,nosso perfil é austero.

No demais,falta o Buin zoo e o Museu interactivo mirador.

Legal, Fabiano! Obrigada pelas dicas. Gostei muito.

Peguei as sugestões dos restaurantes nesse tópico. Mas vou revê-los agora mesmo! Valeu pelas sugestões! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

BOA NOITE - vou para Santiago em Julho desse ano - minha primeira viagem pra la.

Vou ficar de quarta até a outra quarta la - uma semana.

Lendo alguns relatos e pesquisando os lugares q quero mt ir, montei um roteiro , mas queria a opniao de vcs que já conhecem lá.

Se as coisas q marquem em um unico dia eu consigo fazer sem problemas.

Quero mt conhecer valle nevado - mas nao queria ir no sabado pq acredito que seja mt cheio - vou no mes de julho , então mes de alta temporada ainda.

programação :

dia 19 - rio - santiago

dia 20 ( quinta feira ) - farellones + sky costanera + patio bellavista

dia 21 ( sexta ) - valparaiso + vina del mar

dia 22 (sabado) - cajon del maipo + restaurante giratorio

dia 23 (domingo) city tour + mercado central + restaurante ocean pacifics

dia 24 ( segunda) - valle nevado

dia 25 (terca) - vinincula

dia 26 - volta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Amoni
      Pessoal, algm conseguiu  ou sabe como comprar o trecho Santiago-Calama pela Sky air lines ou Jet smart? Já tentei de tudo, sem parcelar, pelo site Atrapalo, colocando os valores em dólar...Não sei mais oq fazer, algm tem uma dica, solução que nao seja Latam Brasil?
      Obs: meu cartão já é lberado pra compras internacionais
    • Por Camilla Provenzano
      Oi mochileiros! Tudo bem?
      Procurei bastante algo sobre ficar hospedado em Valparaiso e Viña, porem geralmente acho apenas relatos de bate e volta! 
      Vou em janeiro pra lá, conhecerei Santiago inicialmente, mas a ideia é ficar uns dias em Valparaiso também, até para tentar conhecer algumas praias diferentes da região com calma.
      O que vocês acham de ficar hospedado em Valpo? Vale a pena? Quais praias na região vocês indicam? 
      Obrigada!
    • Por PerdidosNaTrip
      ~~ Chile é um país com muitos turistas e um fluxo muito grande de mochileiros, a maior parte da população do chile está em Santiago, e mesmo assim sempre encontramos mais turistas do que chilenos ... Mas existem muitas coisas que não tem contam sobre Santiago  No relato de hoje, dois fatos sobre Vida Noturna e Bebidas !
      Se precisar de mais dicas, pode me chamar +56931144094 ou seguir @perdidosnatrip
       Cuando Brazil se une a Francia, Chile, Colombia y Portugal, no hay nada igual
      - Algo que até hoje eu não me acostumei, são os Horários... 
      Aqui os horários de acordar, trabalhar, almoçar, carretear e dormir, são bem diferentes do que estou acostumada, eles são mais tranquilos, calmos e tudo começa mais tarde.
      Por exemplo: As 8h30 da manhã você não encontra quase nada aberto pela cidade, as coisas começam a funcionar depois das 9h, normalmente as 10h, creio que as 11h é o horário ideal se quer sair para comprar coisas por ai... O horário de almoço não é bem 12h como ai no Brasil, o fluxo maior é entre 14h-15h... e cuidado, muitas lojas fecham no horário de almoço! 
      E a vida noturna de Santiago, é algo extraordinário. Nunca fique preocupado de sair de casa as 22h e estar tarde, 22h é super cedo aqui, é hora da Janta, na verdade se você pretende ir por exemplo ao BellaVista ou a alguma Disco, nesse horário de 22h você pode começar a pensar em se arrumar, sair de casa 23h ainda é cedo. 
      O horário ideal, e que vai ter um montão de gente é depois de 1h30,2h da manhã, AH! Mas se você quiser entrar nas baladas sem pagar, saia do apê, ou hostal, antes de 00h, tudo é livre e grátis, mas a vida não é um mar de rosas,  tudo acaba entre 4 e 5h, não pense que vai ficar carreteando até o dia clarear! 
      - Falando em Baladas, aqui é proibido tomar Bebidas Alcoólicas pelas ruas, praças, parques, lugares públicos em geral e também andar bêbado, fazendo bagunça ou gritando pelas ruas.
       E não é só uma Lei, é uma lei que funciona de verdade, se os policiais te encontrarem na rua bêbado/bebendo, eles podem te levar para delegacia para prestar depoimento, podem te cobrar uma multa que custa cerca de 250R$, e dependendo do seu grau de embriagues podem te manter na delegacia por horas, até você melhorar ... e se você for roubado, e estiver bêbado, não conte muito com a ajuda dos policiais, eles não dão moral para turistas bêbados nem nessas situações. ãã2::'>
      O único momento do Ano que você pode beber na rua é no Ano Novo – alguns se aproveitam da exceção e bebem em excesso, não foi uma experiência legal passar meu Réveillon na rua --, mas okay, você também pode beber na famosa Fiesta Pátrias (#SuperRecomendo, se você estiver por aqui), nessas festas existem Fondas espalhadas por todos os parques da cidade, ali a bebida é liberada, tem bebidas tipicas maravilhosas e muita cerveja artesanal.
      Alguns estabelecimentos só podem vender bebida se você consumir;  na área de bares e baladas, você pode até beber, ali sentadinho na mesa do bar; e a maioria das lojas em bairros são proibidos de vender bebidas à noite ... Claro que tem vendinhas clandestinas pelas ruas, mas até isso é interessante, nessas Botillerias você não pode entrar, escolha a bebida e o senhorzinho te passa pelo portão. 

O que acharam desses #RelatosDesconhecidos ? 
      Se você leu até aqui e gostou do assunto da um :'> LIKE   
      Ficarei feliz em saber que tem alguém por ai que está curtindo e sendo ajudado pelos meus relatos
      Um beijinho e BoaViagem

• Por PerdidosNaTrip
      ~~ Em Santiago existem bares e baladas de todos os tipos e gostos, não tem como fazer uma listinha que agrade todos, mas farei uma listinha com lugares que fui para conhecer, algum deles pode te agradar... Se quiser saber mais me manda uma mensagem que posso te ajudar! +56931144094 @perdidosnatrip =)

~~ Tem tantos países e histórias nessa foto que dá vontade de voltar no tempo ~~

Vamos lá ! No BellaVista você encontra de tudo um pouco, eu particularmente não sou a fã numero um de lá, devido a grande quantidade de bêbados e vendedores pelas ruas, mas o maior fluxo de pessoas está por lá, porque querendo ou não, é o ponto mais divulgado e conhecido da vida noturna !      Se quer Reggaeton no BellaVista, na rua PioNono, você encontra lugares como Campus Central, Espacio Harvard, Oxford, Bora Bora,  são baladas/bares de fácil acesso e muita gente sempre, e nas ruas ali por perto você encontra a Ex Fabrica, Club Chocolate são mais difíceis de entrar, mas são melhores também...  E claro tem o Club57, sou um pouco suspeita de falar de lá, porque sempre vou lá levar hospedes, eu amo aquele lugar, as musicas que são bem variadas entre reggaeton, eletrônica, funk, cumbia, anos 80, tem duas barras e a área vip excelente com mesas e sofás, com ela tudo lá fica melhor ! E trabalhei um tempo com eles, então caso queira ir, e não pagar entrada, me chamaa     Mas se quer outros tipos de Discos no BellaVista tem também, vá ao Jammin-Club se quer Reggae e Dancehall; conheça o Micro Club se quer curtir uma Musica Eletrônica; se é mulher e solteira, conheça o Club Burbujas; se é homem e solteiro, conheça o Diosas; se quer dançar/aprender Salsa, conheça o Maestra Vida....   Agora o melhor está nas baladas Gay Friendly, se quer dançar todo tipo de musica que existe e com gente que saiba dançar, conheça ao menos uma... Por ali, temos  Hangar,  Soda , Club Príncipe e a Bunker – essa é uma coisa incrível , não vou muito porque é grande e lotada, mas não perca a oportunidade de ir na Bunker em uma quarta-feira, a maior festa de estrangeiros em Santiago, acontece lá e nesse dia... E por favor, se for, me convide !    Em outros bairros, você também encontra discos/bares excelentes que agradam todo tipo de pessoas. Em Providencia temos : o Club Subterraneo, a Fausto, Jazz Corner, Ex Oz, EsquinadoSamba (BR) e  a/o Mito Urbano que assim como a 57, tem um espaço diferenciado no meu coração porque toda semana passava por lá ...

Por outros bairros de Santiago, temos o Club Caleido, La Batuta, Teatro Caupolican, Club Matta em Ñuñoa, a Blondie e o Club Hipico na Alameda, Club Femme em Vitacura...

E chegando a parte alta de Santiago, se estiver próximo a ela ou quiser conhecer, entre Vitacura e Las Condes acontece o melhor After Office - minha opinião, e temos lugares excelentes, como o Club Amanda, Sala Gente, Sala Omnium, Club Eve, MosaiCafé, e claro que a calle Isidora 3000 não ficaria de fora da minha lista, lá esta o primeiro hotel W da América do Sul, além de lindo com vista para a cordilheira, tem o Red20ne, o W Lounge e a famosa baladinha Whiskey Blue ! 

Se você leu até aqui e gostou do assunto da um LIKE ^^ Se quer outras dicas me chama ou segue no [email protected]
      Ficarei feliz em saber que tem alguém por ai que está curtindo e sendo ajudado pelos meus relatos
      Um beijinho e BoaViagem  .

• Por lucasmsilva
      Fui para Santiago em Junho/18 (24/06/2018 a 29/06/2018) e acabei esquecendo de relatar por aqui. Mas nunca é tarde. Meu roteiro foi:
      Dia 1. RJ/Santiago
      Dia 2. Santiago - City Tour
      Dia 3. Embalse El Yeso
      Dia 4. Valle Nevado/Farellones
      Dia 5. Valparaiso e Viña del Mar
      Dia 6. Museus e Feira de Artesanato Santa Lucia - Voo Santiago/RJ
      O cambio estava  1/148 Pesos na Augustinas.
      Passagens: Uns R$800,00 pela Avianca, voo com atraso na ida. Refeição e Aeronave foi nota 10. Recomento a Avianca.
      Tranfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto: Fizemos pela Transfer Brasil. Recomento, confiável e barato. Claro que tem opções mais baratos tipo onibus, mas vale o conforto. Busca no hotel com hora marcada e aceita pagamento em reais. Show de bola.
      Hospedagem: Apart Hotel Carlton House, Maximo Humbset 574 Centro U$ 26.00 pelo site Decolar. Hotel simples, café da manha simples, porém escolhi pelo preço e localização, já que só iríamos utilizar o hotel para durmir. Fica em frente ao Cerro de Santa Lucia e perto da Rua Augustinas, onde tem tudo.
      Seguro-viagem: Pela própria decolar.com, e foi super barato, acho que uns 20 reais por pessoa.
      Passeios: Agência Morande, fechados na Augustinas. Não conhecia a agência, acabei fechando lá na hora e não me arrependo. Super boa e o preço mais barato ou igual as outras agências, com diferencial que fizeram um desconto para fechar os 3 passeios e o atendimento fora do normal, ótimo. Os passeios foram: Embalse El Yeso: Para nós o melhor passeio, Valle Nevado/Farrelones: Bom para conhecer e brincar na neve. Val Paraíso e Vina Del Mar: Vale pela cultura e paisagens no caminho.
      OBS. Não lembro os valores exatos, mas acredito que todos não passaram de uns 140.000 pesos.
      Outros. Fomos em cervejarias (pois sou viciado em cervejas artesanais) a tarde/noite e alguns restaurantes temáticos. Museu da ditadura foi muito bom, City Tour etc.
      Comemos a Centolla no restaurante Ocean Pacific's. E comemos muito no restaurante La Piccola Italia.
      Dia 1 - Peguei o Voo Noturno para RJ-Santiago, atrasou e resultado, cheguei depois de meia noite, uma friaca do Cão.

Dia 2 - City Tour e Restaurantes.

Dia 3 - Embalse El Yeso

Dia 4. Valle Nevado/Farellones

Dia 5. Valparaiso e Viña del Mar

Dia 6. Cerro San Cristobal e Cerro de Santa Lucia, e restaurante Los Vikingos (foto de carne de cervo)

Cevejaria Kross e Kustman

Em resumo, o passeio valeu muito a pena. Santiago é uma cidade fantástica, bem limpa e segura.
      Observações
      DINHEIRO - Voltaria fácil. Único detalhe,  como nosso real estava desvalorizado, as coisas ficam bem caras, principalmente comida na rua.
      Saquei no santander de lá. Tem em tudo quanto é canto. Levei reais também. Melhor cambio, Calle Augustinas (tem que ficar procurando pq tem inumeras casas de cambio).
      VINHOS - Vinho é muito barato no mercado, encontramos garrafas por 600 pesos (aprox 4 reais). Mais barato que água. Como não gosto muito, comprei apenas alguns pra trazer. As vinículas não sei dizer se é bacana. Tenho amigos que foram e adoraram, mas como não sou fã nem fui.
      CERVEJA - Como prefiro cerveja, tomei todas que consegui. Não vou falar que é ruim porque não existe cerveja ruim, mais não são como as artesanais do Brasil que tem um padrão superior, é diferente.
      ÁGUA - As águas de lá tem gosto. Foi difícil encontrar uma marca que não tinha, mas encontramos. O jeito é pesquisar ou ir na tentativa e erro. Não tive coragem de ficar tomando da torneira (os chilenos fazem isso), o gosto é bem ruim.
      LOCOMOCAO - Só fiquem atentos ao utilizar uber lá. É bem mais seguro e barato que táxi, porém tem que ter cuidado pois os taxistas não aprovam e tivemos um pequeno problema ao pegar em uma avenida movimentada. Jogaram pedra no carro e quebrou o vidro de tras (o app uber me extornou a corrrida e me deu suporte - show). Eles percebem que vc entra pelo banco de trás e sabem que é aplicativo, entao, se possivel andem pelo carona no banco da frente, e ainda pegue em ruas menos movimentadas, longe de taxistas. Taxistas são "espertos" (troco errado, dao voltas, dinheiro falso) então como fiquei sabendo disso nem utilizei. Porém metro e onibus lá funciona bem, se for pra economizar é otimo.
      PASSEIOS - Todos os passeios saem bem de manha, mas bem de manha mesmo, entao nao da tempo para tomar cafe no hotel. Comprem algumas coisas para levar nos mercados e economizem.
      IDIOMA - Os chilenos falam muito rápido, é dificil no começo Eles são um pouco frios (é cultura, eles não são mal educados, só são frios) tb, entao paciencia. Já com os estrangeiros é tranquilo entender. Como tem muitos venezuelanos lá imigrantes é de boa. Em hoteis, normalmente são venezuelanos.
      CENTOLLA - Prato típico. Carangueijo gigante. Não é nada de mais, vale para experimentar, mais pra quem nao gosta de frutos do mar não recomendo. Até porque é bem caro (aprox 200 reais por pessoa em media)
      OBRIGADO A TODOS DA COMUNIDADE MOCHILEIROS QUE AJUDARAM.
      SE PRECISAREM DE ALGUMA COISA, É SO ENTRAR EM CONTATO. ABÇS