Ir para conteúdo

Santiago


pauloperuna
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico sobre a cidade de Santiago do Chile.
Poste aqui suas dúvidas, dicas, roteiros e qualquer pergunta relacionada com a cidade de Santiago do Chile.

🏷️ Clique na tag Santiago para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.
🗂️ Confira também o tópico arquivo sobre Santiago clicando aqui

Posts Recomendados

  • Membros
BOA NOITE - vou para Santiago em Julho desse ano - minha primeira viagem pra la.

Vou ficar de quarta até a outra quarta la - uma semana.

Lendo alguns relatos e pesquisando os lugares q quero mt ir, montei um roteiro , mas queria a opniao de vcs que já conhecem lá.

Se as coisas q marquem em um unico dia eu consigo fazer sem problemas.

Quero mt conhecer valle nevado - mas nao queria ir no sabado pq acredito que seja mt cheio - vou no mes de julho , então mes de alta temporada ainda.

 

programação :

dia 19 - rio - santiago

dia 20 ( quinta feira ) - farellones + sky costanera + patio bellavista

dia 21 ( sexta ) - valparaiso + vina del mar

dia 22 (sabado) - cajon del maipo + restaurante giratorio

dia 23 (domingo) city tour + mercado central + restaurante ocean pacifics

dia 24 ( segunda) - valle nevado

dia 25 (terca) - vinincula

dia 26 - volta

 

 

Ta com tempo de sobra. Compensaria até dormir em valparaiso ou vina pra variar um pouco e aproveitar mais um local diferente. Em Santiago, acho que em 4 dias conseguirá fazer tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estarei indo pra Santiago agora em Setembro. Tenho três dias pra ficar em Santiago (e não sou muito de museus, a não ser que tenha tempo sobrando), então pensei no seguinte roteiro:

 

Dia 1

- Palacio la Moneda ( e ao lado espaço cultural) - grátis

- PLaza de Armas (onde fica a casa colorada, Catedral Metropolitana e o Prédio da Prefeitura) / Museu Histórico Nacional (grátis) - Plaza de armas

- Mercado Central

- Cerro Santa Lucia (no centro) e centro de exposição de arte indígena e fortaleza de Castillo Hidalgo.

Dia 2

- casa-museu la Chascona

- Cerro San Cristóbal (em Bellavista) mirante natural e gratuito, fazer o trajeto de funicular ou teleférico

- Costaneira Center (maior arranha céu da América Latina com 300 metros de altura) quem sobe ao 61 e ao 62 andar, onde foram instalados, respectivamente, um mirante de paredes envidraçadas e um deque ao ar livre, pode ver toda a cidade. Fica no bairro de Las Condes

- Museu da Moda (Está fechado?)

Dia 3

- Museu da Memória e dos direitos humanos

- Museu Nacional de Belas Artes (grátis)

- feira de artesanato (a cidade oferece algumas espalhadas) - Recomendam alguma?

 

Vale a pena conhecer algum desses parques: Parque Florestal / Parque Balmaceda/ Parque Bustamante

Plaza Peru / Parque Bicentenário ?

 

Recomendam algum hotel baratinho em Bellavista? É o melhor bairro pra ficar?

 

Além disso terei mais 4 dias no chile:

- Pensei em tirar um dia para fazer Concha y Toro (É fácil para chegar de ônibus?)

- Um dia em Valparaíso

- Um dia em Viña del mar

(Vale a pena um dia para cada cidade (Valparaíso e Viña del mar )? soube que muitas pessoas conhecem as duas num dia só. Se valer a pena dormir em uma das duas, qual delas é a melhor.

- Vale a pena visitar alguma estação de sky essa época do ano? (Setembro). Farellones ou El Colorado?

 

Obrigada de Antemão pessoal, ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hola Debora!

acho que por ser um lugar muito peculiar Valparaiso merece ao menos uma noite... eu ficaria mais se pudesse...

o parque florestal é bem central e de alguma forma vc passará pode ele, é onde fica o museu belas artes, vale o passeio!!

ele fica entre o cerro san cristobal e santa lucia, é tudo meio perto ali e em frente ao santa lucia tem uma feira de artesanatos... ali perto tb tem o centro cultural Gabriela Mistral, sempre tem alguma exposição...

me hospedei entre bellavista e o centro, para poucos dias foi perfeito, mas tb fiquei perto da lastarria, achei ótima localização !!

 

ah, outro lugar pitoresco que conheci foi o http://www.canallas.cl/ ... mais pela história do que por qq outra coisaaajajaja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
hola Debora!

acho que por ser um lugar muito peculiar Valparaiso merece ao menos uma noite... eu ficaria mais se pudesse...

o parque florestal é bem central e de alguma forma vc passará pode ele, é onde fica o museu belas artes, vale o passeio!!

ele fica entre o cerro san cristobal e santa lucia, é tudo meio perto ali e em frente ao santa lucia tem uma feira de artesanatos... ali perto tb tem o centro cultural Gabriela Mistral, sempre tem alguma exposição...

me hospedei entre bellavista e o centro, para poucos dias foi perfeito, mas tb fiquei perto da lastarria, achei ótima localização !!

 

ah, outro lugar pitoresco que conheci foi o http://www.canallas.cl/ ... mais pela história do que por qq outra coisaaajajaja

 

Obrigada pelas dicas Pedrada, ::otemo::::otemo::

 

Onde você se hospedou? Tô pensando em pegar um airbnb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vivo aqui desde 2008,posso falar muito bem.

Hospede se no centro,fácil de ir a todos os cantos de metro.

Conchá y toro também se vai de metro,se bem que não é a melhor,sim a mais turística.

Teleférico de Santiago está desativado há anos, mas tem Buin Zoo,ja falei aqui várias vezes,é um zoo sensacional,que se vai em metrotren.

Não vi aqui o trem do vinho,ou San Fernando do Valle de Colchagua.

Também tem a mina de cobre EL teniente ,perto de rancagua,patrimônio da humanidade.

Esquece valpo,no inverno tem muita névoa,o tempo só abre depois de meio dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com DFABIANO

Ir ao litoral essa época não será bom não. Nossas praias normalmente já dão um show nas praias de lá, calcule no inverno com nevoa e tal. Fui no final de outubro e não achei muita graça não.

Acho que você terá outras opções muito melhores para esse período.

Santiago é linda e cheia de opções (tanto é que já estou voltando em julho para lá). Existem vários locais ali perto ótimos também. Procure informações sobre Cajon Del Maipo e região próxima.

O dia que for a vinicula a melhor opção é marcar a visita para o primeiro horário ou o último assim poderá aproveitar melhor o dia para outra coisa também. Sugiro ir ao Museu de História Natural do Chile ::otemo:: (Museu Nacional que fica no bairro Quinta Normal)

 

O relato da minha viagem: santiago-e-carretera-austral-em-outubro-de-2016-t137154.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só para informação fiz câmbio ontem de reais no aeroporto a 176. Troquei só uma micharia. Hoje troquei o grosso a 190 na AFEX calle Agustinas. Tinha algumas casas nesse preço.

Depois vi na rua Moneda, entre Bandera e o palácio a 192. Uma AFEX também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vivo aqui desde 2008,posso falar muito bem.

Hospede se no centro,fácil de ir a todos os cantos de metro.

Conchá y toro também se vai de metro,se bem que não é a melhor,sim a mais turística.

Teleférico de Santiago está desativado há anos, mas tem Buin Zoo,ja falei aqui várias vezes,é um zoo sensacional,que se vai em metrotren.

Não vi aqui o trem do vinho,ou San Fernando do Valle de Colchagua.

Também tem a mina de cobre EL teniente ,perto de rancagua,patrimônio da humanidade.

Esquece valpo,no inverno tem muita névoa,o tempo só abre depois de meio dia.

 

D Fabiano, nós acabamos de voltar de Santiago e subimos ao Cerro San Cristoban com o teleférico. É a esse que você se refere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Era sim,vi aqui na net que voltou a funcionar ha pouco tempo.

Na última vez que estive por ali,em 2014,tinha sido retirado.

Em 2008,2009 também não tinha e falavam que não teria mais.

Se voltou esse ano passou mais de 7 anos sem funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Era sim,vi aqui na net que voltou a funcionar ha pouco tempo.

Na última vez que estive por ali,em 2014,tinha sido retirado.

Em 2008,2009 também não tinha e falavam que não teria mais.

Se voltou esse ano passou mais de 7 anos sem funcionar.

Voltou a funcionar. E, na minha opinião, é uma ótima alternativa para subir ao cerro passando caminhando por aquele bairro delicioso nas redondezas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...