Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

 

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Flavio,

 

Creio que não seja o caso de esvaziar a capital, mas sim de encher pois todos participam das Fiestas Patrias, é tipo o 4 de Julho americano, sem os fogos de artificos, mas com muitas paradas militares. Eles se cumprimentam, fazem almoços em grupos, não é como aqui, que é só um dia que não vamos trabalhar ou ir para escola. :)

 

No entanto com relação a inflação, com certeza ocorre. Veja o que o Centro de Sky de Pucon considerou Alta Tempora este ano:

 

Alta : Vacaciones de Invierno (09 Julio al 31 Julio 2005) y : Fiestas Patrias (10 Septiembre al 24 Septiembre 2005)

 

Até.

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI, hugovl!

 

Interessante, vivendo e aprendendo. Realmente, por aqui encaramos nossos festejos pátrios como um feriado a mais. E eu já imaginei que se tocava todo mundo pra praia e pros lagos.

 

Putz, mas os caras me cortaram quase todo o mês de setembro. Talvez eu possa ir no fim de agosto, por ai. tens idéia se chove bastante ou pouco nessa época? É que um dos passeios que não quero perder é a escalada do Villarica, e o tempo tem que estar bom, então ...

 

Grande abraço e um ótimo Natal pra ti, teus familiares e amigos. E pra todos que lerem esta msg tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os meses de inverno realmente são bem chuvosos, mas uma coisa que aprendi por lá, se não chove não tem neve. :) Brincadeiras a parte, em qualquer época o tempo é imprevisível por lá, as vezes mesmo com tempo bom não dá para subir por conta do vento. Fiquei em Pucon 4 dias em maio, e sequer vi o Villarica, foi decepcionante, mas se perguntar se valeu, claro que sim. Pois a região tem muitas coisas legais para se fazer.

 

Abraço.

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

flavioencerrabodes,

 

isso que você leu de recarga é para um cartão que o usuário compra e a cada vez que o utiliza o valor é descontado do seu crédito. Assim, pode-se recarregá-lo de acordo com as necessidades de cada um. Esse cartão custa $ 1.000, e as recargas podem ser feitas em qualquer valor, com o mínimo de 500 e um maximo de 20.000 pesos. E no cartão, cada viagem tem um desconto de 20 pesos.

 

Para quem vai ficar muito tempo na cidade, ele pode ser vantajoso, mas se você ficará poucos dias, talvez não valha a pena.

 

E fique atento com a diferença de valores de passagens ao longo do dia. Nos horários de pico as passagens são mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flavio, em Santiago fui recomendada a não utilizar os ônibus. A frota é velha, meia detonada, os ônibus são sujos, com horários meio loucos e o trânsito em Santiago é horrível; para você ter idéia, depois das 23 horas ainda havia engarrafamento em alguns pontos.

Por isso o povo lá utiliza muito o metrô, que dá acesso a praticamente todas as partes da cidade, além de ser limpo, seguro, pontual e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sei que ninguem me perguntou sobre isso, mas acho 5, 10 dias em Santiago é muito. não tem grandes atrativos. A noite é legal, mas a cidade dá pra conhecer em no máximo 3 dias. Talvez fosse o caso de vcs irem pro sul que é mais interessante ou outra cidade do deserto. Pucon pro exemplo é linda. Só tem que atentar para fato de ir com tempo bom (limpo) pra subir o vulcão Villa rica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dani depende do ponto que se olha. Minha é de santiago e te digo muita coisa ficou para trás,em 3 dias vc conhece o minimo pra dizer que foi a santiago,mais por outro lado concordo plenamente contigo em ir pro sul,pois é alucinante,na proxima quero ficar 30 dias no sul,que me foi recomendado para se conhecer legal lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...