Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

Estou a procura de dicas.

Estou querendo ir para Santiago com minha namorada no dia 17 de janeiro 2009, fico 4 dias, desses4 dias 1 vou para valparaiso e os outro em santiago. Bom, depois de santiago vou pra pucon escalar o villarica e fico uns 4 dias e volto pra santiago pra pegar o avião e voltar pra SP.

Bom eu e minha namorada pretendemos comprar um pacote da submarino que inclui hotel e passagem aérea, é o melhor que achei até agora, pois quando procuro só a passagem aérea ela está saindo mais caro que o pacote da submarino que inclui o hotel. depois vou pra pucon e redondeza onde quero escalar o Villarica e lá ficarei em Hostel.

Alguém fez algo parecido com o que pretendo?

alguém sabe de promoções de cias aéreas para santiago?

dá pra conhecer em 4 dias incluindo valparaíso e viña del mar?

alguém quer dar palpite ou dica? fique à vontade.

Aguardo opiniões.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Preciso de ajuda!!!!

 

Bem, em Santiago planejei ir a cumbre do Morro Sao Cristovao... Ai vi o funicular e teleferico... Pois bem... hoje entrei no site do funicular pra pegar preços e ele está fechado pra manutenção até 4/dez.

 

O teleferico eh proximo a estacao Pedro de Valdivia.... alguem sabe se eh realmente proximo????? pq agora vo ter q pegar o teleferico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Estive no Chile em outubro e gostaria de deixar aqui as minhas dicas:

 

*SANTIAGO:

Serviços:

- Ônibus aerorporto-la moneda TURBUS: $1.800 pesos (para no centro)

- Tarjeta BIP (para metrô e ônibus): $800 (para comprar o cartão) + cargas que você colocar

- Banco do Brasil: Av. Apoquindo 3001- Las Condes - 336 3001 É possível sacar da conta corrente e eles fazem o câmbio lá.

- Casas de câmbio: R. Agustinas (as melhores cotações eu encontrei na Casa Suiça)

- Concha e Toro: $ 6.000 (faça a reserva antes pelos telefones 476 5000 / 476 5680

 

Comer:

- El Rapido: Prove o caldo de mariscos mais tradicional por $980 - Av. Bandera 374 Centro (Ao lado do museu de arte pré-colombiana)

- Provar a empanada assada (a frita nada mais é que o nosso pastel)

 

Beber:

- The Phone Box Pub (bebidas com preços honestos, muito charmoso) Av. Providencia 1652 seg-sab até as 2.

- Liguria (tradicional bar de Santiago) (preços turisticos, mas charmoso) Av. Providência

- The Backstage (a cada dia tem um show diferente) Pátio Bela Vista

 

* Viña Del Mar / Valparaiso

Serviços:

- Hostel Che Lagarto - Av.Diego Portales 131 - Viña del Mar, Chile Phone: (0056)(32)2625759 www.chelagarto.com diária $8.000 pesos

- Ônibus para Isla Negra (Casa de Neruda) saem a cada 15 minutos do terminal de Valparaiso

 

Comer e Beber:

- J. Cruz - Travessa da Calle Condell altura do número 1459 - Tradicionalissimo, uma autêntica "picada" chilena. Provar a Chorillana com cerveja Barba Negra. Preço $. VALPARAISO

- Bar Cinzano - Plaza Anibal Pinto 1182. Nos finais de semana, tradicionais shows de Tango feitos pelos mesmos músicos há 50 anos. Provar o Bitter Araucano, original de ValParaiso VALPARAISO

- Alcazaba Pub e karaokê. Av. 4 norte número 131. Ótima pedida para se divertir e até encarar o karaokê, para os mais corajosos. Esqueça aquela impressão deprê dos karaokês brasileiros. No Alcazaba a alegria vai mais além e conta com um animador das noites. Preços $$. VINA DEL MAR

 

Bom, é isso ai pessoal!

 

Abs,

Monique

 

Ps: Não tenho dicas de hospedagem em Santiago pois fiquei lá pelo contato feito no Couchsurfing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo commeu marido dia 05 de janeiro para santiago, lá ficaremos do dia 05, para o dia 06, do dia 06 para o dia 07 e do dia 07 para o dia 08, saido 9 horas para San pedro do Atacama, lá fazendo os principais passeis e retornando dia 12, pegando o vôo para Curitiba dia 14 de janeiro.

Gostaria de saber de vocês o que se pode fazer em santiago sentes dois dias 06 e 07. Gostaria de conhecer a Cidade de santiago num dia e no outro gostaria muito de conhecer o Oceano Pacífico. Valparaíso é litorânea né? Vale a pena me hospedar em Santiago e fazer um bate volta pra Valparaíso?

Ou devo me hospedar por lá mesmo? Acho mais complicado. Gostaria de ficar em um hostel apenas, tipo no centro de Santiago. estava vendo alguns tópicos sobres hostels...Outra dúvida é aonde pego ônibus para Valparaíso?

 

Agradeço se alguém me ajudar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beti,

 

Se quiser conhecer Santiago em um dia, pode ter certeza de que não conhecerá tudo. Para conhecer o Oceano Pacífico, faça o que pensou, bate-e-volta até Valparaíso e Viña del Mar. O ônibus pode-se pegar na rodoviária sul, fica em uma das estações do metrô - Pajaritos.

 

Qualquer coisa, só falar..

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Irei passar 6 dias em Santiago em fevereiro. Vcs teriam algumas dicas do q eu poderia faezr nesse período?

- Vale a pena alugar um carro p/ ir à Viña del Mar e Valparaíso, ou é melhor fechar um "pacote"? Dá p/ conhecer as 2 cidades em apenas 1 dia?

- E as vinícolas? Quais são as q realmente vale a pena visitar? São muito distantes de Santiago?

 

Agradeço desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala, Mari!

 

Olha, dá uma lida nesse tópico. Vai ter uma ótima noção do que se pode fazer em Santiago. Em três dias conheceria toda a cidade, de uma ponta a outra, sem correria. Em outro iria a Viña e Valpo. Em outro, a uma vinícola - Concha y Toro. Sobra um dia em que poderia visitar outra vinícola ou ficar de bobeira, curtindo a cidade.

 

Acho que conhecer Valpo e Viña de carro é uma boa opção. Aproveite o carro e vá também a Isla Negra, se quiser conhecer a terceira casa de Neruda. Fica a uns 60km de lá.

 

As vinícolas são distantes. Vai ter que ir de táxi, agência ou ônibus - aqui nesse tópico tem dicas de como chegar lá de ônibus, dá uma lida. As agências cobram um preço absurdo para ir às vinícolas, acho que não vale a pena. Acho que as melhores vinícolas grandes para se conhecer são a Concha y Toro e Cousiño Macul.

 

Lê o tópico que vai encontrar quase tudo que procura!

 

Abraço

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Acabei de voltar de Santiago e passo minhas impressões e opiniões pessoais.

 

Acho que vale a pena alugar um carro se vc quer independência. A estrada de Santiago até Valparaíso e Vina del Mar é ótima e não há problema com isso. São uns 100km de distância de Santiago até Valparaíso e Vina del Mar. Há várias vinícolas no caminho entre Santiago e essas cidades e vc pode entrar na que quiser. Há muitas placas indicando onde elas estão, o que facilita para quem está de carro, que pode escolher a que quiser. Infelizmente, não tive tempo de ir em nenhuma e não posso indicar nada, mas todas estão próximas uns 30, 40 minutos de Santiago.

 

Valparaíso e Vina del Mar podem ser conhecidas em um dia sim, mas depende de quanto vc vai gostar de cada uma das cidades. Eu, particularmente, fiquei um dia em cada, apesar de não ter gostado de Vina del Mar, que, para mim, é um Guarujazão. Achei a praia feia, fedida e lotada. Mais para o norte, sentido Reñaca, há lugares mais bonitos, mas há um milhão de condominíos que acabam com a paisagem. Minha sugestão: passe de carro em Vina, dê uma volta, ande um pouco para o norte e veja o que acha. Se gostar, fique. Se não, passe na Quinta Vergara, que é uma casa com um jardim muito bonito, e vá embora.

 

Valparaíso é mais interessante. As casas nos morros dão um toque especial para a cidade e vale a pena dar uma volta em alguns dos elevadores. Vale a pena dar uma andada no centro, perto do porto, ver alguns prédios antigos. Mas é só também. À noite, a cidade fica um pouco hostil, na minha opinião. Em Valparaíso, há a casa do Neruda que é muito interessante e vc vai demorar uns 40 min, uma hora, nela.

 

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...