Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Nany_Mochileira a tempos estou querendo saber sobre o passeio ao Monumento Natural El Morado no Cajon Del Maipo, pois como vou em novembro para Santiago acho melhor ir para lá do que ir para o Valle Nevado (que nesta época do ano só no nome terá Nevado ::lol3:: ). Você poderia colocar a empresa que você contratou para realizar o passeio, sua localização, o valor, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Thiago,

 

Então fui com uma outra empresa mas procurei nos meus guardados e não achei o contato dela mas achei uma outra empresa que é a explore chile, eles tem um site www.explorechile.blogspot.com

O tel para contato no Chile é 09-88340989

Este tour tem além do transporte a agua, os ingressos para as termas e sanduiches e frutas incluidos...

Vou ver se acho o contato da que fui e passo para voce...

o preço é um pouco salgado, paguei um pouco mais caro que esta explora chile pois o meu tinha almoço incluido (otimo), mas este que estopu te passando fica em 37.000 pesos chilenos mais ou menos...

Mas vale cada centavo, o lugar é lindo, com paisagens maravilhosas, muita natureza...

Abraços :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Cheguei de Santiago na semana passada e não posso deixar de colocar aqui minhas impressões.

Eu e meu esposo ficamos em um hotel no Centro (hotel majestic - Calle Santo Domingo) bem pertinho dos pontos turísticos mais importantes: Plaza de las Armas, Palácio de la Moneda e sua troca da guarda (acontece em dias alternados às 10:00h e tem até bandinha de música), Mercado Central e Cerro Santa Lucia. A estação de metrô Santa Ana fica a 100 metros do hotel e de lá dá para ir a todos os lugares que você desejar.

Andar de metrô é facílimo (e eu pensava que seria um bicho de 7 cabeças). Não deixem de ir ao Cerro San Cristobal e seu Zoo, Bairro Bela Vista (bem no pé do Cerro San Cristóbal) e a casa de Pablo Neruda (cobram 2.500 pesos por pessoa para entrar).

A cidade toda é bem fácil de andar e as pessoas ajudam bastante. Os chilenos com quem falei são muito atenciosos e educados. Ah, compre alguma coisa com lápis lazuli. É a pedra preciosa deles e tem gente vendendo em todos os lugares em que há turistas.

Quanto à comida, não deixem de provar no Mercado Central o côngrio (peixe muito saboroso) e se tiverem grana pra gastar, experimentem o caranguejo gigante (esse não deu pra mim. rsrs). Sai a partir de 50 dólares cada um e serve bem a duas pessoas. Pra beber, eu adorei o pisco sauer e a cerveja escudo, forte, mas gostosa.

Não deixem de ir ao Restaurante Giratório em Los Leones. A comida é boa e pelo requinte do local, não é cara, e além do mais, enquanto você come o restaurante gira 360º em cada hora. Dá pra ver a cidade toda!!!!!!!!

Mas se você tiver meio sem grana ou não for romântico, almoçar no Bairro Bellavista é uma grande pedida, pois lá tem inúmeros restaurantes, que mais parecem pubs, que fazem promoções imperdíveis de pratos variados com acompanhamentos inclusos. Nós almoçamos por lá dois dias consecutivos e adoramos tanto os preços quanto as comidas. Ah, não esqueçam que lá a gorgeta tem que ser paga por fora!!!!!!! Eles quase nunca incluem os 10% na conta e é uma gafe se você não pagar a "propina".

Vale a pena também, ir a algum restaurante tipo Cena y Show. É mais caro, mas é legal. Você conhece um pouco da cultura da Ilha de Páscoa enquanto faz a refeição. É um show bem animado e não tenha vergonha se te chamarem pra dançar. kkkkkk

Vina del Mar e Valparaíso são duas cidades bem próximas, eu não achei Valpo (como é conhecida Valparaíso) bonita, pelo contrário, achei a entrada da cidade parecida com um favelão, mas o guia jurou de pés juntos que aquele lixo e os barracos eram "casas" tombadas. É uma cidade-porto com construções meio irregulares sobre as montanhas. Mas vina del Mar, eu adorei!!!!!! Só o fato de conhecer o oceano pacífico já é bem legal e passear pela orla de Vina foi inesquecível. Pena que passamos pouco tempo por lá. Deveríamos ter ficado pelo menos dois dias, mas fica pra próxima.

Já em relação a Valle Nevado, não demos muita sorte, pois enquanto estávamos por lá, estava fechado por causa da neve. Então, ficamos em El Colorado e em Farellones. Aí sim, foi um dia e tanto!!! kkkkk Dá pra brincar bastante, fazer boneco de neve, guerra de neve, descer de eskibunda, etc.

OBS. Aluguem antes de subir para as estações, pois lá em cima é mais caro. Alugamos 2 calças, 2 botas e o eskibunda por 25 dólares. Lá em cima saía por 35 ou 40 dolares em média.

Já Portillo não achei muita graça, pois não queríamos esquiar e o espaço é muiiiiiito limitado para quem vai para brincar, e ficam pessoas fiscalizando onde você pode ou não ir. Mas em compensação, o lugar é MARAVILHOSO para tirar fotos. Tem um lago magnífico!!! Lindo mesmo! Ah, e o almoço no Hotel sai a 13.000 pesos por pessoa, estilo self service (você paga 13.000 pesos e come a quantidade que quiser, com sobremesa).

Emfim, valeu demais ter passado uma semana por lá. Coisas legais não faltam para fazer. Quero voltar um dia pra fazer tudo de novo!!!!!

 

Espero que esse post ajude, assim como os posts de outras pessoas me ajudaram antes de eu viajar.

Estou a disposição.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde. Após ler e reler os tópicos, fiquei ainda com algumas dúvidas na cachola (desculpem se já foram respondidas aqui, posso ter me passado) :

 

- Queremos ir para Santiago na virada deste ano, eu, minha esposa e minha filha, que terá 1 ano e 3 meses.

 

- Reveillon em Santiago acho que não rola, né? Ainda mais com criança. Alguma dica de algo pra fazer na virada de ano, tipo um restaurante com ceia não caríssima? Vina foi bastante citada, mas deve ser atrolhada demais, né? Tipo, de não se conseguir caminhar, estilo Copacabana, ou não?

 

- É muito quente em Santiago no verão? Pior que no Rio Grande do Sul não deve ser, aqui é abafado pra caramba.

 

- preço de aluguel de carro, vcs tem ideia? Com criança não sei se vai ser legal fazer um tour de dia inteiro, Vina e Valpo, entao pensei em alugar 1 carro, dormir numa dessas cidades, fazer com calma. Ou então ir de ônibus e lá fazer tudo de táxi, ônibus, com calma. será que fica muito caro?

 

- Pucon vale a pena no verão? Tem cidades que se possa parar no caminho, quem sabe até dormir, caso eu vá de carro?

 

Valeu pela atenção, abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O preço dos passeios varia de acordo com as suas necessidades. Eu procuro sempre fazer tudo a pé, de ônibus urbano e metrô.

Pra ir até o litoral, fui de metrô até a rodoviária de Santiago, peguei um ônibus de viagem até Viña (c/ a volta a partir de Valparaíso) e, chegando lá, me desloquei usando ônibus urbanos comuns e o metrô.

Para ir até El Colorado, fui de metrô até a Tienda Omnium e lá peguei uma van para subir a montanha. Na Concha y Toro também fui de metrô e ônibus.

Eu não me importo em levar um pouco mais de tempo e ter menos conforto usando transporte público, pois assim acho que conheço melhor a cidade e as pessoas e ainda gasto menos.

Mas tem muita gente que prefere que uma van vá buscar e deixar no hotel. Nesse caso, é normal que os passeios custem mais, pois se está pagando pela comodidade e pela garantia de que não ocorrerão grandes imprevistos (usar transporte público requer mais informação e há maior possibilidade de se perder ou de errar o caminho).

No entanto, não é fácil chegar de transporte público em alguns lugares, como o Cajón de Maipo, por exemplo. Nesse caso acho que vale à pena contratar uma agência de turismo para fazer o passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Flávio

se você vai com criança, de uma lida nos tópicos sobre santiago no fórum de mochilando com as crianças, lá tem dicas de quem foi com crianças pequenas.

mas posso adiantar alguma coisa:

1.Não tenho idéia sobre reveillon, mas baseado na minha experiencia em Bariloche, lá fecha quase tudo ficam só poucos restaurantes caríssimos. Estivemos lá em novembro e as temperaturas eram bem agradáveis.

2.Eu não alugaria carro em Santiago , o transito é infernal. melhor usar o transporte público (metrô)sempre que possível.

3. Vina e Valpo são opções interessantes , mas realmente devem ficar bem cheias nesta época.

4. Pucón é maravilhosa e tem alta temporada no verão. eu recomendo com certeza!

 

Pessoal:

Quase todos os lugares de Santiago ou região são possíveis de ir por conta própria!

Sinceramente não consigo entender pagar 50,00 dólares pra ir a Vina ?!?!

Aqui mesmo no site tem muitas dicas de como usar o transporte público e gastar muito menos sendo independente.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acrescentando uma info ao post do Adriano: réveillon animado para os santiaguinos é em Viña del Mar. Na verdade, a cidade fica cheia do Natal ao Réveillon, quando famílias alugam casas ou se reúnem na casa de praia de alguém para o Natal e emendam até o dia primeiro, alguns inclusive emendando mais um pouco por lá. Essa dica quem me deu foi uma amiga santiaguina!!

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Passei reveillon 2007/2008 em Santiago. Na verdade nada de diferente rola, a festa em Santiago é tão animada quanto em qualquer grande capital, no caso deles, eles concentram-se em frente a Torre Etel, próximo do Palácio de La MOneda, tem um grande palco com atrações populares no Chile, como bandas de cumbia, animadores, etc. Vi muito criança de braço, e maiores. Tem grande queima de fogos e derrepente o barulho pode vir a assustar sua criança, mas em relaçã a violência, de longe é o lugar mais seguro da américa do sul, não vi uma ocorrência sequer, e olhe que eles bebem muito também.

 

ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...