Ir para conteúdo

Posso viajar para Itália com passagem só de ida

Vanessa PFre

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite!

Por favor, preciso de uma orientação...Meu esposo tirou cidadania Italiana recentemente, fez o passaporte e o ID (identidade com chip), recebeu todas as certidões em Italiano. Ele enviou para mim, copias originais da certidão de casamento, reconhecimento da cidadania e certidão de nascimento do filho de 5 anos. Não foi possível fazer ID ou Passaporte do menor no Brasil pq depende do AIRE. Meu esposo tem residencia registrada  na comune de Treviso... Com a certidão de nascimento do meu filho, reconhecimento da cidadania,  a minha de casamento e a do meu esposo em italiano, mais o comprovante de endereço, preciso comprar a passagem de volta? Meu marido estará nos aguardando em Veneza, de la, vamos para Treviso para dar entrada no passaporte do menor. Podem complicar nossa saída do Brasil e entrar na Itália com essa documentação?  Duas passagens só de ida, da uma boa diferença no orçamento. Obrigada pela atenção!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Você tem a cidadania Italiana? Ou está com ela em andamento?

Se você não tiver a cidadania Italiana, você continua a ser somente brasileira, e estar sujeita as restrições que todos os brasileiros estão sujeitos, que é poder ficar no máximo 90 dias, e apresentar uma passagem de que vai embora da Europa dentro do prazo.

Mas se você está com o processo da sua cidadania em andamento, recomendo verificar com o consulado Italiano para ver se você poderia ficar lá alem dos 90 dias, enquanto o seu processo está em andamento, ou se você precisar ficar fora da Itália, até a sua cidadania sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...