Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vanessa PFre

Posso viajar para Itália com passagem só de ida

Posts Recomendados

Boa noite!

Por favor, preciso de uma orientação...Meu esposo tirou cidadania Italiana recentemente, fez o passaporte e o ID (identidade com chip), recebeu todas as certidões em Italiano. Ele enviou para mim, copias originais da certidão de casamento, reconhecimento da cidadania e certidão de nascimento do filho de 5 anos. Não foi possível fazer ID ou Passaporte do menor no Brasil pq depende do AIRE. Meu esposo tem residencia registrada  na comune de Treviso... Com a certidão de nascimento do meu filho, reconhecimento da cidadania,  a minha de casamento e a do meu esposo em italiano, mais o comprovante de endereço, preciso comprar a passagem de volta? Meu marido estará nos aguardando em Veneza, de la, vamos para Treviso para dar entrada no passaporte do menor. Podem complicar nossa saída do Brasil e entrar na Itália com essa documentação?  Duas passagens só de ida, da uma boa diferença no orçamento. Obrigada pela atenção!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem a cidadania Italiana? Ou está com ela em andamento?

Se você não tiver a cidadania Italiana, você continua a ser somente brasileira, e estar sujeita as restrições que todos os brasileiros estão sujeitos, que é poder ficar no máximo 90 dias, e apresentar uma passagem de que vai embora da Europa dentro do prazo.

Mas se você está com o processo da sua cidadania em andamento, recomendo verificar com o consulado Italiano para ver se você poderia ficar lá alem dos 90 dias, enquanto o seu processo está em andamento, ou se você precisar ficar fora da Itália, até a sua cidadania sair.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×