Ir para conteúdo

Duvidas Jalapão de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve amigos de mochila

Em janeiro de 2019, pretendo sair de carro de Conselheiro Lafaiete MG ate o parque do jalapão. Serão mais ou menos 1700 km até lá, como não da para percorrer toda esta distancia de uma vez, estou programando parar em Cavalcante GO para visitar a cachoeira Santa Barbara, e seguir viagem no dia seguinte.

Mas sei que meu carro (VW Polo) tera dificuldades para chegar no jalapão, pois as estradas de areia exige um veiculo 4x4. 

Alguém já foi com carro pequeno ate o jalapão em janeiro?

Alguém sabe me informar onde consigo alugar carro 4x4, que não seja em Palmas para não precisar de aumentar a vigem mais ainda?

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@vagnermp Se voce realmente decidir conhecer o jalapão por conta própria e ainda mais sem um carro 4x4 pense bem sobre isso. A região é um lugar que em muitos lugares nao pega sinal de celular, tem muita areia e voce pode facilmente atolar o carro e nao conseguir sair mesmo sendo um 4x4, imagina se for um carro de passeio e baixo.
Em muitos locais a sinalização é precária e voce facilmente pode se perder e sem sinal de cel pra se localizar vai rodar muito pra chegar onde deseja. Se atolar o carro na areia e nao conseguir sair terá que contar com a sorte de passar alguém que possa ti rebocar.
Coloque no papel o custo x beneficio de ir de carro próprio ou contratar uma agencia, na qual o pessoal ti pega la no aeroporto de palmas, leva para o passeio e voce nem precisa se preocupar com alimentaçao e local pra dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara eu te digo que lá, tendo braço (sabendo dirigir) dá pra ir sim nessa época com um carro comum. Não recomendaria com um polo, mas cruzei com VARIOS unos e gols.

Época de chuvas a areia assenta e fica mais fácil passar. 

Mas nunca vá sozinho no carro e sempre preparado para desatolar, tem muito vídeo no youtube que ensina.

O carro comum vai te limitar as vias principais. Os acessos as atrações vc faz a pé ou compra passeio com agência.

Mas se der pra pegar um 4x4 vai curtir muito mais tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...