Próximo ano eu tenho férias marcadas para Jun-Jul - 2019.
Eu gostaria de saber a respeito da viabilidade de meu roteiro, se ele é plausível ou não. Também tenho algumas dúvidas que irei enumerar ao final dele.
Dia 23 - Chegada do voo Recife-Lisboa
No próprio dia 23 eu quero pegar um voo Lisboa-Toulouse.
Toulouse
Dia 24 - Explorar Toulouse, museus, palácios.
Dia 25 - Explorar Toulouse
Dia 26 - Bate-e-volta Toulouse-Carcassonne
Montpellier
Dia 27 - Seguir para Montpellier. Passear pela cidade.
Dia 28 - Bate-e-volta Montpellier-Aigues Mortes
Dia 29 - Bate-e-volta Montpellier-Nimes.
Marseille
Dia 30 - Seguir para Marseille. Passear pela cidade.
Dia 1 - Passear pelos Calanques de Marselha.
Dia 2 - Tentar ver os campos de Lavanda fazendo algum passeio particular (excursão) saindo de Marselha.
Dia 3 - Bate-e-volta em Avignon.
Dia 4 - Bate-e-volta em Arles.
Dia 5 - Bate-e-volta em Aix-en-Provence.
Lyon
Dia 6 - Seguir para Lyon. Passear pela cidade.
Dia 7 - Explorar Lyon.
Dia 8 - Bate-e-volta em Pérouges.
Dia 9 - Bate-e-volta em Annecy.
Do dia 10 até o dia 26 eu estou livre para adicionar mais locais.
Dúvida 1 - Seriam 3 noites em Toulouse muito pouco? A cidade tem mais coisas a oferecer para além dos 3 dias? Tenho receio de ficar mais dias e me entediar. Para efeito de comparação, em Florença/Firenze (Itália) eu fiquei 4 noites e já achei que em 2 já seria o suficiente.
Dúvida 2 - Pensei em ficar em AirBnB em todos esses locais. Acham válido?
Dúvida 3 - Marselha é uma boa base para explorar as cidades que eu gostaria? É perigosa?
Dúvida 4 - Quais outros roteiros combinariam com os dias que tenho livre? Já conheço Paris e Nice, não gostaria de ir novamente, mas...
Dúvida 5 - Vale a pena ir a Paris e tentar explorar outras regiões usando Paris como base (exemplo, Monte Saint-Michel)?
Dúvida 6 - Quais locais posso me esticar mais, considerando que tenho dias livres?
Dúvida 7 - Esse roteiro é plausível de trem? Carro não seria uma opção para mim, visto que não dirijo.
Olá a todxs!
Próximo ano eu tenho férias marcadas para Jun-Jul - 2019.
Eu gostaria de saber a respeito da viabilidade de meu roteiro, se ele é plausível ou não. Também tenho algumas dúvidas que irei enumerar ao final dele.
Dia 23 - Chegada do voo Recife-Lisboa
No próprio dia 23 eu quero pegar um voo Lisboa-Toulouse.
Toulouse
Dia 24 - Explorar Toulouse, museus, palácios.
Dia 25 - Explorar Toulouse
Dia 26 - Bate-e-volta Toulouse-Carcassonne
Montpellier
Dia 27 - Seguir para Montpellier. Passear pela cidade.
Dia 28 - Bate-e-volta Montpellier-Aigues Mortes
Dia 29 - Bate-e-volta Montpellier-Nimes.
Marseille
Dia 30 - Seguir para Marseille. Passear pela cidade.
Dia 1 - Passear pelos Calanques de Marselha.
Dia 2 - Tentar ver os campos de Lavanda fazendo algum passeio particular (excursão) saindo de Marselha.
Dia 3 - Bate-e-volta em Avignon.
Dia 4 - Bate-e-volta em Arles.
Dia 5 - Bate-e-volta em Aix-en-Provence.
Lyon
Dia 6 - Seguir para Lyon. Passear pela cidade.
Dia 7 - Explorar Lyon.
Dia 8 - Bate-e-volta em Pérouges.
Dia 9 - Bate-e-volta em Annecy.
Do dia 10 até o dia 26 eu estou livre para adicionar mais locais.
Dúvida 1 - Seriam 3 noites em Toulouse muito pouco? A cidade tem mais coisas a oferecer para além dos 3 dias? Tenho receio de ficar mais dias e me entediar. Para efeito de comparação, em Florença/Firenze (Itália) eu fiquei 4 noites e já achei que em 2 já seria o suficiente.
Dúvida 2 - Pensei em ficar em AirBnB em todos esses locais. Acham válido?
Dúvida 3 - Marselha é uma boa base para explorar as cidades que eu gostaria? É perigosa?
Dúvida 4 - Quais outros roteiros combinariam com os dias que tenho livre? Já conheço Paris e Nice, não gostaria de ir novamente, mas...
Dúvida 5 - Vale a pena ir a Paris e tentar explorar outras regiões usando Paris como base (exemplo, Monte Saint-Michel)?
Dúvida 6 - Quais locais posso me esticar mais, considerando que tenho dias livres?
Dúvida 7 - Esse roteiro é plausível de trem? Carro não seria uma opção para mim, visto que não dirijo.
Obrigado!