Ir para conteúdo

Trip para EUROPA (Help)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Viajantes!!

Estou iniciando a organização de uma viagem para Europa com meu marido e gostaria de dicas de vocês ❤️

Conseguimos as seguintes datas:

11/março a 30/abril para fazer essa Trip. 

Lugares que gostaria de conhecer: 

- Portugal (região) 

- Espanha (região) 

- Amsterdã (região) 

- Italia (região) 

✔️O mês que conseguimos é uma boa época para conhecer a Europa? 

✔️Para quem já foi para uma Trip assim sabe me dizer se esses 51 dias que temos disponíveis conseguimos  conhecer esses lugares? 

✔️Qual a melhor movimentação (trem ? Ônibus ? Aviao? 

✔️O que indicam ? Hostel ? Airbnb ?

✔️Quanto imaginamos gastar nos dois (R$15.000) fora a passagem. É possível ? 

✔️Qual companhia vocês me indicam ? 

✔️Conseguimos passagens para os dois ida e voltA no (Skyscanner) 

- SP x Portugal 

- florença x SP 

R$6.100 com taxas para o casal! 

É um bom preço? 

Minha idea é (chegar em Portugal e subir Espanha, amsterda  e descer para Itália) 

Me ajudem ? Preciso de um luz rs 

Abracos 😘❤️

Bia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sp a Lisboa é o novo voo da TAM por 33000 pontos.Se tem multiplus,troque,porém é dificil acumular 66k de pontos,sugiro então, aproveitar uma promoção como neste fim de semana,no qual a multiplus vende pontos com 40% de desconto.Pela azul também há, porém mais caro.Em dinheiro  não sei,pois sempre ando com pontos.

Transporte entre Portugal e Espanha é feito pela ALSA,a maior empresa de ônibus espanhola,trem são caros e raros.É uma época excelente para ir,ainda frio,mas com pouca gente.Cheguei a Lisboa dia 12.4,chovia demais e fazia 10C,mas 1 ano é diferente do outro.

Se quer conhecer bem concentre se nesses 2,no máximo volte de Firenze,o que vai encarecer sua viagem,pois a Espanha tem muito a mostrar,fiquei 2 meses por lá,é não conheço nem metade,Amsterdã está longe,sugiro deixar para a próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, BiancaGuima disse:

✔️O mês que conseguimos é uma boa época para conhecer a Europa? 

É melhor que Nov, Dez, Jan e Fev, mas os meses entre maio e outubro são ainda melhores.

Março/Abril é mudança de estação entre inverno e primavera, e por causa disto o clima é completamente imprevisível, e pode variar desde -1ºC e eventualmente até neve na Holanda numa semana, e 25ºC na semana seguinte em Portugal.

Destinos de praia podem não ser muito adequados nesta época.

2 horas atrás, BiancaGuima disse:

✔️Para quem já foi para uma Trip assim sabe me dizer se esses 51 dias que temos disponíveis conseguimos  conhecer esses lugares?

Tudo depende do que exatamente vocês querem conhecer em cada país.

Por exemplo, se eu fosse visitar todos os locais que eu tenho vontade de visitar precisaria de 30 dias só para a Itália e outros 30 dias só para a Espanha, e uns 15 dias em Portugal e outros 15 dias na Holanda...

Mas em 50 dias dá para visitar sim bastante coisa, você só tem que escolher o que priorizar em cada país.

2 horas atrás, BiancaGuima disse:

✔️Qual a melhor movimentação (trem ? Ônibus ? Aviao? 

Isto também varia muito de acordo com os locais que você visitarem. 

Dentro do mesmo país, ou entre Portugal e Espanha você pode usar ônibus ou trem sem problema, mas para ir da Espanha para a Holanda ou Itália, já seria melhor ir de avião, por que é longe pra caramba!

E ainda vai ter locais, como as pequenas cidades e vilas do interior da Toscana na Itália ou interior de Portugal e Espanha, onde a única opção viável é alugar um carro.

2 horas atrás, BiancaGuima disse:

✔️O que indicam ? Hostel ? Airbnb ?

Hostel é privacidade zero, você sempre estará dividindo quarto e banheiro com 4 ou 5 outras pessoas.

Airbnb costuma ser chatinho quanto aos horários de check-in/check-out, você não pode chegar muito tarde para retirar as chaves e nem querer sair muito cedo, pois tem que combinar um horário com o proprietário.

Pessoalmente eu também não gosto do airbnb por motivos ético, o modelo de negócio deles é baseado em sonegação de tributos, e nas cidades grandes o airbnb está sendo um desastre para os moradores locais, pois o proprietários estão deixando de alugar por mês para moradores e trabalhadores locais para alugar por dia para turpistas cobrando muito mais caro, e isto está resultando em várias favelas, por que simplesmente o trabalhador comum não consegue mais pagar o aluguel, por que está tudo no airbnb, e como o airbnb não costuma recolher um centavo de tributos na cidade, só piora ainda mais a situação.

Então só uso airbnb em cidades pequenas, onde não tem outras opções de hospedagem.

2 horas atrás, BiancaGuima disse:

✔️Quanto imaginamos gastar nos dois (R$15.000) fora a passagem. É possível ? 

O quanto que você vai gastar depende das suas escolhas, por exemplo, vocês podem ficar num hostel espelunca de quinta categoria pagando 10 euros por noite, num airbnb de 50 euros a noite, ou então num quarto privativo de um hotel 3 estrelas que custa 100 Euros a noite.

Na hora de comer você pode passar 50 dias a base de miojo, mac donalds e gastar 10 euros por dia com comida, pode ir num supermercado e comprar as coisas e preparar em casa gastando 10 ou 15 euros por dia, mas se for almoçar e jantar fora todo dia, você gasta facilmente 50 euros por dia para cada pessoa só com comida...

Em alguns países hospedagem e alimentação é mais cara, em outros é mais barata...

Fazendo uma estimativa baseada no que o pessoal aqui gasta "mochilando", a maioria das pessoas gasta em torno de 60 a 70 Euros por dia entre alimentação, hospedagem em quarto coletivo de hostel, metrô e passeios.

E mesmo assim um orçamento de 60 ou 0 euros por dia e pessoa não é um orçamento folgado, mas também não é um orçamento onde você tenha que escolher entre fazer um passeio legal hoje e o almoço de amanhã, por que não tem dinheiro para os dois, e também não precisar 50 dias comendo miojo e mac donalds.

Fazendo a conta considerando 50 euros por dia e pessoa, o que já bem baixo, eu consideraria 60 ou 70 euros para ter um mínimo de folga, daria 50 dias x 50 euros x 2 pessoas = 5.000 Euros só com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Convertendo 5.000 Euros para reais com a cotação de hoje, onde 1 euro = R$ 5,17 depois dos impostos, isto daria 26 Mil Reais.

Fora os gastos com transporte entre as cidades lá na Europa, num chute bem por cima, devem lhes custar outros 1.200 Euros ou R$ 6.200...

Totalizando 32 mil Reais para o casal + as passagens para a Europa

Estes seus 15 mil estão muuuuuuito longe de serem suficientes para uma viagem de 50 dias para 2 pessoas. 15 mil reais seria suficiente para no máximo uns 25 ou 30 dias de viagem de 2 pessoas, e olha lá!! Já seria um orçamento super apertado.

Fazendo um orçamento mais realista, de 60 Euros por dia e pessoa para 20 dias de viagem daria 2.400 Euros (2 pessoas x 20 dias x 60 Euros), mais uns 500 ou 600 euros de passagens locais para os dois, daria em torno de 3.000 Euros, ou R$ 15.500 para o casal.

E ainda tem o seguro-saúde obrigatório, uma reserva de emergência para imprevistos, comprar umas lembrancinhas.

Então sendo realista, com o atual preço do Euro, os 15 mil de vocês, mal e mal pagam 20 dias de viagem na Europa para um casal, sem que você precise passar fome, aperto ou necessidades.

 

2 horas atrás, BiancaGuima disse:

✔️Qual companhia vocês me indicam ? 

Aquela que estiver mais barata, e que os horários sejam viáveis para vocês.

2 horas atrás, BiancaGuima disse:

✔️Conseguimos passagens para os dois ida e voltA no (Skyscanner) 

- SP x Portugal 

- florença x SP 

R$6.100 com taxas para o casal! 

É um bom preço? 

Com a atual situação do Euro e dólar, este valor está bom, não é um valor super barato, mas também não está fora da realidade, ou seja, é um preço médio adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, não sou muito favorável a viagens longas... tudo cansa... 50 dias fora da sua cultura, dos seus hábitos, da sua casa, longe do seu idioma, arruma e desarruma mala, entra e sai de aeroporto... representam um esforço físico e psicológico consideráveis! Passa dos 15 dias de viagem, eu particularmente, já não estou mais afim de ficar de correria visitando atração, pegando fila para tudo, lendo zilhoes de informações em Inglês ...

Sobre companhia aérea... é polemico! Esse ano voei de Air Europe e não voltaria a comprar outra passagem com eles. A KLM é muito bem recomendada. Mesmo com o perrengues, das mais baratas, prefiro a TAP. Air France é uma opção intermediária....

Sobra Grana... é muito relativo como já foi dito acima. Mas vou te dar um balanço... Fiz esse ano 10 dias com minha namorada (Paris + Bélgica - que são destinos caros), depois ela retornou ao Brasil e segui sozinho mais 03 dias em Amsterdam + 05 Berlin + 01 Lisboa. Levei 3.000 euros e sobraram cerca de 800 Euros. Todas as passagens estavam pagas e hotéis também.  Essa grana foi para passeios, alimentação e vida noturna. Se você dividir pelo numero de dias chega a uma media de 116 euros/dia. Porem nos dias em que estava sozinho gastei menos e nos dias que estava acompanhada gastei mais... Arriscaria uns 80 euros sozinho e uns 145 em casal... não é um padrão econômico, mas também não é um padrão de luxo.... diria um padrão confortável.

Mas, quebrando paradigmas, entrei em supermercado, olhei menu de restaurante turístico, restaurantes mais simples... e pude constatar que é possível sim viajar com bem menos... claro que será uma experiencia mais limitada.

Eu acho interessante conhecer a gastronomia, apreciar um vinho ou uma cerveja local... Se chego num aeroporto com duas malas + duas de mao, da para pegar um metro? Da... mas se da para pegar um táxi em pego ... Estou a noite num barzinho, o clima esta legal, musica boa... não vou voltar para o hotel porque o metro encerra as 01:00, chamo um UBER... Minha namorada de salto...arrumada... se da para ir um UBER não vou fazer 03 conexões de metro para chegar em um lugar... são opções que você gasta um pouco mais em prol de um conforto maior. Mas depende muito do que voces gostam de fazer... Há quem curta acordar 08 da manha e passar o dia andando pela rua...de noite esta morte de cansado e vai dormir as 22:00... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@BiancaGuima Conforme já foi citado acima, o seu orçamento teoricamente é insuficiente para viajar pelo período que deseja, para saber ao certo quanto tempo aproximadamente voce irá conseguir viajar será preciso criar seu próprio roteiro. Aqui no fórum voce pode encontrar inúmeros relatos de viagens e além de já conseguir esclarecer algumas dúvidas pode "conhecer" outros destinos/atrações que nao sabia. Comece priorizando as coisas que mais tem vontade de fazer/conhecer, procure na net o que tem pra fazer nas suas cidades de interesse, baseado nisso voce terá noçao do mínimo pra ficar em cada local.

Depois de definir quais cidades pretende conhecer voce irá se preocupar com os deslocamentos, se serão por ônibus, trem ou avião. Lembre-se quanto mais voce se desloca mais voce gasta, e quanto mais veloz o seu meio de locomoção mais caro ele tende a ser. Voce nao precisa se preocupar nesse primeiro momento em definir onde vai ficar, se será em hostel (quarto compartilhado ou privado), Airbnb ou em algum hotel, mas vale dar uma olhada por alto pra ter noção de preço e complementar a estimativa a ser gasta.

Quando terminar esse roteiro prévio voce terá uma noção se a sua grana será suficiente, se vai ficar apertado ou se vai faltar muito. Essa hora é talvez onde voce precise começar a fazer alguns cortes. Entao faça um esboço prévio do seu roteiro, de quantos dias pretende ficar em determinadas cidades e depois volte aqui pra pegar mais sugestões, porque de nada adianta todo mundo ficar aqui dizendo que a grana vai ser suficiente ou nao sem voce pelo menos ter noçao de até onde consegue ir.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...