Ir para conteúdo

15 dias Lisboa, Madrid e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Em maio/2019 quero ir pra Lisboa, Madrid e Barcelona, e ficou assim o roteiro:

08 a 12 - Lisboa (c/ 1 dia para Sintra)

12 a 17 - Madrid

17 a 22 - Barcelona

 

Deslocamentos:

Brasil - Lisboa: voo pela TAP para Madrid com stopover em Lisboa

Madrid - Barcelona: trem ou avião (ainda não defini)

Barcelona - Brasil: voo pela LATAM com milhas.

 

Seguro viagem: pago Allianz Europa Standart

 

Hospedagens: AirBnB, serão pagas antecipadamente e de preferência próxima aos principais pontos turísticos e metrôs.

 

Atrações turísticas:

Compras de pass fura-filas como LisboaCard e BCNCard. E pagamentos antecipados de ingressos: La Sagrada Familia, museu del Prado, e outros.

 

Transporte público: uso de metros, ônibus y elétricos.

 

Dinheiro: como hospedagens, voos e algumas atrações turísticas já serão pagas antecipadamente.

Penso em levar 1.700 euros em dinheiro + 2 cartões de crédito (usado em caso de necessidade) para alimentação, compras de souvenir e alguma atração turística.

 

Alguma sugestão???

Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu não ficaria tanto tempo em Madrid.

Eu sugiro a você pesquisar a respeito de alguns bate-voltas a cidades próximas de Madrid, para você ter algo na manga para sacar quando estiver lá.

4 horas atrás, Sidney Santos disse:

Hospedagens: AirBnB, serão pagas antecipadamente e de preferência próxima aos principais pontos turísticos e metrôs.

 

Airbnb anda bem questionado e metido em várias controvérsias em Barcelona e várias outras cidades,(sonegação de impostos e ser um dos principais culpados pela alta absurda dos aluguéis que está expulsando os moradores locais das suas casas por que não podem mais pagar o aluguel) , eles podem ser proibidos de operar a qualquer momento, ou então eles serem obrigado a fazer um corte drástico de locais ofertados, como já aconteceu em Paris, New York e Berlin, etc, onde a prefeitura forçou um corte de 70% da oferta de leitos do airbnb, e quem tinha reserva se ferrou.

Então tenha plano B para o airbnb, a qualquer momento pode passar uma lei nas prefeituras destas cidades obrigando o pagamento de impostos e colocando ordem na bagunça que serviços como Airbnb e similares estão causando nas cidades, e o Airbnb ter que cancelar 70% das reservas.

4 horas atrás, Sidney Santos disse:

Compras de pass fura-filas como LisboaCard e BCNCard. E pagamentos antecipados de ingressos: La Sagrada Familia, museu del Prado, e outros.

Não compre ingressos antecipados demais, se não você acaba com  roteiro engessado demais, e ai se o clima não colaborar a sua viagem vira uma m..., com você tendo que visitar o museu do Prado no único dia de sol, e no dia que você comprou as passagens para o bate-volta a Toledo, ter que fazer ele debaixo de chuva e frio, voltando para o hotel todo molhado e com uma pneumonia.

Então compre ingresso para dia e hora marcada só mesmo aqueles locais que precisa muito. Sagrada Familia e Prado são locais que e consideraria comprar antecipado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei bom seu roteiro, com calma. Sem correria. Equilibrado.

Ficaria mais dias em Lisboa... podendo conhecer outras cidades próximas. Muitos dias em Madri. Isso é um loteria cara, veja meu exemplo: Reservei 5 dias em Berlin esse ano, em 2,5 matei tudo, não gostei da cidade e a vida noturna me decepcionou (em cada 05 boates que ia era barrado em 04... tinha noites que desistia ou não aguentava gastar com UBER e voltava para o hotel) ... resumindo fiquei de bobeira em uma cidade que não curti. Se voce gosta da cidade é diferente, mesmo tendo esgotado as atrações... o simples fato de estar ali te faz bem... sentar numa praça... beber um drink... 

A grana sobra, da para ficar a vontade, comer, beber, vida noturna, passeios e trazer lembranças...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Olá Rafael!

11 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Achei bom seu roteiro, com calma. Sem correria. Equilibrado.

Será minha primeira vez na Europa quero conhecer sem correria e com calma os principais pontos turísticos.

11 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Ficaria mais dias em Lisboa... podendo conhecer outras cidades próximas.

Como o voo é pela TAP com stopover em Lisboa decidi apenas 4 dias (3 dias + 1 dia em Sintra e Cascais), priorizei nesse momento a Espanha, até porque estudo espanhol e quero aproveitar pra praticar um pouco.

11 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Se voce gosta da cidade é diferente, mesmo tendo esgotado as atrações... o simples fato de estar ali te faz bem... sentar numa praça... beber um drink... 

A grana sobra, da para ficar a vontade, comer, beber, vida noturna, passeios e trazer lembranças...

Concordo contigo, já fiz muito passeios querendo conhecer o máximo de lugares num país porém não foi uma boa experiência, pois torna-se cansativo e muito caro, e você acaba não conhecendo nada. Gosto de sentir como é o lugar, a rotina das pessoas e realizar os passeios sem atropelos. 

Link para o comentário
  • Membros

Olá 234234!

Em 07/10/2018 em 09:48, 234234 disse:

Então tenha plano B para o airbnb, a qualquer momento pode passar uma lei nas prefeituras destas cidades obrigando o pagamento de impostos e colocando ordem na bagunça que serviços como Airbnb e similares estão causando nas cidades, e o Airbnb ter que cancelar 70% das reservas.

Já li algumas coisas sobre sua informação, realmente é algo pra se preocupar, deixarei o pagamento da hospedagem para um período mais próximo da viagem.

Não sou muito fã de hostel ou hostal, pensei no AirBnb até pra economizar num café da manhã ou numa refeição.

Em 07/10/2018 em 09:48, 234234 disse:

Então compre ingresso para dia e hora marcada só mesmo aqueles locais que precisa muito. Sagrada Familia e Prado são locais que e consideraria comprar antecipado.

Tens razão, penso em comprar antecipadamente o ingresso da Sagrada Familia e Prado, visto que como li em alguns sites sempre formam-se filas enormes para compra de ingressos no dia da visita.

Em 07/10/2018 em 09:48, 234234 disse:

Pessoalmente eu não ficaria tanto tempo em Madrid.

Eu sugiro a você pesquisar a respeito de alguns bate-voltas a cidades próximas de Madrid, para você ter algo na manga para sacar quando estiver lá.

Inicialmente, até pensei em Toledo, mas irei amadurecer essa ideia.

Estou finalizando o roteiro com os passeios e em breve coloco aqui pra vocês opinarem.

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
29 minutos atrás, Sidney Santos disse:

@Rafael_Salvador Sobre a hospedagem em Madrid e Barcelona, ainda estou na dúvida sobre airBnB ou Hostal (quarto c/ banheiro privativo). Não curto muito a ideia de ficar em hostel, prefiro um quarto com banheiro privativo. Qual sua opinião? 

Rapaz, são muitas questões!

Quanto a Hostal nunca utilizei os serviços. Parece algo mais restrito a Espanha.

Um quarto privativo em hostel sai mais caro que um quarto em hotel.

O Airbnb te limita em termos de interagir com outras pessoas, tem que ver muito bem a localização (geralmente ficam em bairro residenciais), te limita ate em pegar informações cruciais sobre a dinâmica da cidade ou sobre a vizinhança (Tipo: posso voltar andando as 02 da madrugada despreocupado? Perguntaria a quem...? Tem algum restaurante bom e barato  próximo? ... nem sempre os vizinhos estão receptivos a turistas), tem a questão da limpeza diária... 

Particularmente, não gosto de hostel. Quarto coletivo tem vários inconvenientes: Incompatibilidade de horários entre os ocupantes, falta de bom senso no uso dos banheiros, ronco, gripes e afins, nem sempre a mala cabe nos loockers e ai já entram as questões com segurança dos seus objetos =>  toda vez que for sair precisa ter o cuidado de tirar a mala do loocker, pegar tudo que precisa (não raro esquece algo e tem q fazer tudo de novo rs), guardar o que não precisa, fechar a mala, trancar no loocker... imagina 20 dias nessa rotina? Chega uma hora que não esta mais afim de repetir esse processo duas vezes ao dia...

Não vejo essa interação toda em hostel, sinceramente... tenho um Inglês razoável e comigo não flui muito! Embora, tenho um grupo de viagens e a galera sempre fala que conheceu muita gente no hostel (bem verdade, as  MENINAS falam isso...)... talvez eu não cause tanta empatia (kkk) e outras pessoas tenham muito mais sucesso em fazer amizade do que eu. É a minha experiencia...

Embora fique em hostel quando necessário. Amsterdam sempre fico no Sayokay Voldelpark... pq me recuso em pagar 80 euros em uma espelunca que tem o nome de hotel ou 130/dia em um lugar mais arrumado e localizado.

Tem que ver qual a sua necessidade pessoal: Fazer amigos, conhecer garotas, paz e tranquilidade, privacidade total... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
7 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

 

Tem que ver qual a sua necessidade pessoal: Fazer amigos, conhecer garotas, paz e tranquilidade, privacidade total...

@Rafael_Salvador Prefiro conhecer o máximo possível do local em que estarei, fazer passeios, andar, bater pernas e ter um pouco de privacidade, não sou muito amante da noite e baladas, gosto de aproveitar o dia e fazer tudo na tranquilidade.

Tive um péssima experiência em um hostel em Mendoza. 

Link para o comentário
  • Membros

@Sidney Santos Hostal é um pequeno hotel administrado pelo próprio dono.Na Espanha são excelentes, no Chile são péssimos e na Argentina depende,há uns excelentes também.Uma vez,fiquei em 1 em Riohacha e outro em Medellín que só faltou me colocarem no colo.Veja as avaliações do tripadvisor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Sidney Santos Stopmover pela TAP tem período máximo,mas será que compensa,pois a empresa cobra preços altos em comparação com a TAM e a Azul?Há que fazer as contas.É muito pouco tempo,sobretudo em Madrid, mas depende se gosta de história, pois a cidade possui 5 palácios em 5 cidades próximas,além de Toledo,que merece uma visita detalhada,em 4 dias,não vi nem metade do que há.Se gosta de arte,Madrid tem muitos museus de arte,eu não gosto,então não gasto 1 minuto com essas coisas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...