Ir para conteúdo

15 dias Lisboa, Madrid e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em ‎23‎/‎10‎/‎2018 em 14:58, Sidney Santos disse:

 

- Passeio 3: Museu Reina Sofía, Museu del Prado, Museo Thyssen-Bornemisza e outros: 30 €

olá, por mais que eu adore museu de arte, jamais visitaria mais de um museu  num único dia, é pra matar de cansaço. Acho melhor misturar museus com outros atrativos. Num dia vc visita o Prado e o parque, noutro dia o Thyssen e uma outra atração... etc. Sendo que nas segundas a  entrada do Thyssen é gratuita (de 12 a 16h). Estive lá em junho nesse horário, estava super tranquilo (imaginei que teria uma imensa fila, mas não foi o caso).

Um outro museu muito legal em Madri é o museu marítimo, caso o tema seja do seu interesse.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roteiro está top!

Conheço as três cidades,em Lisboa o Oceanário é imperdível,Barcelona se puder um bate e volta a Sitges,Madrid bate e volta a toledo é show.

Estarei em maio com a esposa na mesmo período que você,nas outras vezes fomos no outono e já foi legal com certeza a primavera será bonito também.

 

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 11/10/2018 em 01:07, D FABIANO disse:

@Sidney Santos Hostal é um pequeno hotel administrado pelo próprio dono.Na Espanha são excelentes, no Chile são péssimos e na Argentina depende,há uns excelentes também.Uma vez,fiquei em 1 em Riohacha e outro em Medellín que só faltou me colocarem no colo.Veja as avaliações do tripadvisor.

Essa questão de ver as avaliações não me parece uma boa ideia. Eu não confio mais. Por duas vezes no Airbnb fiquei muito decepcionado. Fico sem entender  a razão de todos os comentários avaliem bem quando na verdade as condições são péssimas.

Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Beno Chaves disse:

Essa questão de ver as avaliações não me parece uma boa ideia. Eu não confio mais. Por duas vezes no Airbnb fiquei muito decepcionado. Fico sem entender  a razão de todos os comentários avaliem bem quando na verdade as condições são péssimas.

Avaliações do Tripadvisor são muito fáceis de fraudar, qualquer um entra lá e dá uma avaliação positiva, o dono pode pedir para todos os parentes e amigos dele entrar e comentar e já fica com uma ótima reputação.

Eu confio um pouco mais nas avaliações do Booking, também não é 100% a prova de fraudes, mas para avaliar você tem que ter feito pelo menos uma reserva no estabelecimento e não ter cancelado ela, só assim para avaliar e dar nota.

 

Tem também a questão do preço que você está pagando, tem muita gente que reserva hostal de 20 ou 30 euros e acha que vai ter serviço de hotel 3 estrelas que custa 150 euros, ai quando recebem o serviço de 30 euros pelo que pagaram, acham ruim, mas você sempre recebe o que pagou.

Ai se pessoa reservou um local bem baratinho, já esperando um serviço ruim, e quando chega lá  é bem atendida, costuma avaliar bem o local, mas outra pessoa  que chega lá cheia de expectativas pelas avaliações positivas, mas com uma ideia completamente equivocada do serviço que contratou que é algo bem simples e barato, acaba se frustrando por que ela estava esperando algo completamente fora da realidade pelo preço que pagou.

Ou seja, o que influência muito na avaliação é a expectativa que o hóspede tem do local, se você chega lá cheio de expectativas e esperando que seja ótimo, qualquer probleminha vai parecer um problema enorme, já o contrário, se você chega sem muita expectativa, e o serviço é melhor que o esperado, você tende a avaliar melhor o local.

E isto não significa que um hotel de 1 estrala e com nota 8 nas avaliações, seja melhor que um hotel de 3 estrelas e nota 7, a qualidade do serviço e do preço é completamente diferente nos dois locais, o que faz a nota ser maior ou menor é a expectativa que as pessoas tem  em relação ao que estão contratando.

Link para o comentário
  • Membros

Por exemplo, eu fiquei recentemente em um hotelzinho de 0 euros em Lisboa, era para ser algo barato, só para dormir uma noite, eu já reservei achando que não seria grande coisa e cheguei sem grandes expectativas. Mas quando cheguei no local, era um pouco melhor do que eu imaginei, e acabei dando nota 8 para o local. Pelo que eu paguei, superou as minhas expectativas.

Mas este hotelzinho de 20 euros em Lisboa não chega nem perto do hotel executivo que fiquei mês passado em Leipzig, a qualidade do serviço e das instalações é infinitamente melhor que aquele hotelzinho de Lisboa,  mas fui mal atendido, a TV não funcionava direito e o banheiro tinha vazamento,  então apesar de ser um local muito melhor e mais caro que o hotelzinho barato de Lisboa, acabei avaliando o local com nota 7.

Link para o comentário
  • Membros
8 minutos atrás, poiuy disse:

Por exemplo, eu fiquei recentemente em um hotelzinho de 0 euros em Lisboa, era para ser algo barato, só para dormir uma noite, eu já reservei achando que não seria grande coisa e cheguei sem grandes expectativas. Mas quando cheguei no local, era um pouco melhor do que eu imaginei, e acabei dando nota 8 para o local. Pelo que eu paguei, superou as minhas expectativas.

Mas este hotelzinho de 20 euros em Lisboa não chega nem perto do hotel executivo que fiquei mês passado em Leipzig, a qualidade do serviço e das instalações é infinitamente melhor que aquele hotelzinho de Lisboa,  mas fui mal atendido, a TV não funcionava direito e o banheiro tinha vazamento,  então apesar de ser um local muito melhor e mais caro que o hotelzinho barato de Lisboa, acabei avaliando o local com nota 7.

Entendo perfeitamente. No meu caso, senti-me enganado pelas fotos. E olha que não foi barato. Já teve ocasião em que eu nem esperava muito pela casa e fiquei encantado. Entretanto, confesso que fiquei meio traumatizado em ver todas as avaliações boas e não gostar do apartamento. Ficou me perguntando depois se eu sou louco  ou essas pessoas que avaliam são sem noção.

Link para o comentário
  • Membros

Não estou afirmando que seja o seu caso, afinal pessoas desonestas que criam avaliações fake e que usam fotos de 10 anos atras quando o local ainda era novo, existem por todo lado, mas uma outra coisa que eu percebo que acontece bastante, é as pessoas não terem noção do preço das coisas e acharem que estão pagando caro, mas na verdade estão pegando algo super barato pelos padrões da cidade que vão visitar.

Por exemplo, R$ 500 reais por dia num apto de 1 quarto em Salvador ou Fortaleza é caro, mas R$ 500 por um apto de 1 quarto em Copacabana no Rio é barato. 

Ai se a pessoa não tem noção dos preços reais naquela cidade, acaba pegando um local bem meia boca, mas como tudo é super caro nesta cidade, a pessoa acaba achando caro por que está comparando com outra cidade que infinitamente mais barata, e ai se enche de expectativa esperando algo de nível superior, mas na verdade pagou o preço de um local bem meia-boca naquela cidade.

Link para o comentário
  • Membros
Em 12/05/2019 em 09:49, poiuy disse:

Não estou afirmando que seja o seu caso, afinal pessoas desonestas que criam avaliações fake e que usam fotos de 10 anos atras quando o local ainda era novo, existem por todo lado, mas uma outra coisa que eu percebo que acontece bastante, é as pessoas não terem noção do preço das coisas e acharem que estão pagando caro, mas na verdade estão pegando algo super barato pelos padrões da cidade que vão visitar.

Por exemplo, R$ 500 reais por dia num apto de 1 quarto em Salvador ou Fortaleza é caro, mas R$ 500 por um apto de 1 quarto em Copacabana no Rio é barato. 

Ai se a pessoa não tem noção dos preços reais naquela cidade, acaba pegando um local bem meia boca, mas como tudo é super caro nesta cidade, a pessoa acaba achando caro por que está comparando com outra cidade que infinitamente mais barata, e ai se enche de expectativa esperando algo de nível superior, mas na verdade pagou o preço de um local bem meia-boca naquela cidade.

Verdade. Tu pareces que tem uma visão bem realista sobre esse assunto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...