Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rogerio K C

Para mulher, viajar sozinha é mais perigoso do que para homem?

Posts Recomendados

Para as mulheres, viajar sozinha é mais perigoso do que para homens?

Na hora de pegar carona, por exemplo, para a mulher é mais perigoso caso o motorista tenha segundas intenções?

Ou será que o perigo é igual tanto pra homem quanto pra mulher?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rogerio K C  Essa questão de ser ou nao perigoso é muito relativo e a percepção do perigo pode variar um pouco de pessoa pra pessoa. Eu já viajei sozinho por um bom tempo e é claro que em alguns lugares a gnt fica com um certo receio, mas foram locais mais ermos e fora de hora, mas de qualquer forma nunca tive nenhum problema com assaltos.

A mulher andando sozinha pode passar a impressão de uma pessoa mais frágil e vulnerável então sempre é bom ter aquela velha malicia de sempre e estar atenta a tudo. Evitar andar sozinha a noite em locais sem movimento é sempre bom, mas vale lembrar tambem que quem viaja sozinho fica sozinho por opção, em situações assim ficamos mais abertos a novas "amizades" e sempre tem alguem indo/fazendo algo que vc também irá fazer, entao normalmente é tranquilo achar uma cia.

Sobre a questao da carona acho que o perigo é quase igual para ambos (homem/mulher). Mas nessas horas acho que a primeira impressao conta muito, se voce bater o olho e nao for com a cara do motorista e/ou de quem está junto do mesmo vale virar as costas e muito obrigado. Já peguei carona algumas vezes e sempre escrevia em letras garrafais num pedaço de papel ou cartolina qual era meu destino, com isso quem passava já avistava de longe qual era minha intençao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉