Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Estou com muita dificuldade em relação as passagens aereas!!

Estou indo para europa dez/jan2011 e tava super feliz porque tava achando passagens de ate U$5,00!! Ate que eu fui ver que tem um monte de taxas e esse preço sobe muito!!

E eu estou comprando pela decolar.com.br; Ao comprar eu não sei se essas passagens são de companhias low cost ou não!! Como que da para saber??

E tem o problema da bagagem!! Eu tava olhando e so pode levar uma malinha pequena nem bolsa de mao pode!! Eu vou ficar 1 mês no inverno, so vou levar o necessário!! Mas eu to com medo de chegar no aeroporto e ter que pagar caro pela mala!! Vcs sabem qnt custa despachar??

E agora eu estou com muita duvida em relação ao trens!! No começo eu achei muito mais barato ir de avião mais agora eu to com dúvidas!! Eu tbm sei que mesmo comprando o europass vc tem que pagar a mais la para fazer a reserva do acento!!!

Porfavor!!! me ajudem!! O que vale mais apena?? quero economizar ao maximo na viagem!!

Abraço

• Respostas 67
  • Visualizações 25.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Luiza,

Não tenho experiência com a RyanAir, mas já voei de Vueling. Achei normal, para os padrões das low costs. Na verdade, ano passado, na minha Eurotrip em família, eu usei duas low cost, a EasyJet e a Vueling. Eu estava meio apreensiva, mas deu tudo certo.

A Vueling eu considerei assim, padrãozinho. Avião normal, nem muito velho, nem tinindo de novo (Airbus A20 ou A319). Assentos um pouco apertados, mas isso é normal nas low cost (dizem que na RyanAir é ainda mais apertado ainda ...rs). Entre as low cost é a que permite uma maior franquia de bagagem despachada paga (23 kg - pagando no ato da reserva foi 11 Euros por mala de 23 kg). Não tivemaos nenhum problema com as bagagens (voo Barcelona - Madrid), parece que foram bem cuidadas no porão.

Os pontos fracos: houve um atraso de aproximadamente 40 minutos no voo. As comissárias não pareciam nada simpáticas, huehuehuehuehue....

Mas entre as duas low cost que usamos, eu preferi a EasyJet. O site é mais amigável, a tripulação é muito, muito mais amigável e simpática e o voo chegou a sair 20 minutos antes do horário previsto (mas isso graças ao fato de que todos os passageiros estavam a postos no horário previsto para o embarque, o que permitiu que todo mundo entrasse no avião e se acomodasse rapidamente - um dos pontos positivos desse negócio de não ter lugar marcado: todo mundo entra e já vai sentando, e por ironia, não dá tumulto ..rs)

Abs,

Cris

Postado
  • Membros

LuizaU

Não importa a idade da aeronave , o que importa é se ela tem manutenção regularmente e isso ninguem aqui sabe, nem de um tipo nem de outro tipo de empresa aérea.

Bagagem despachada, a mesma empresa que serve uma low fare serve uma normal, portanto se a bagagem tiver que sumir tanto faz.

Acho que deve se preocupar com o custo x benefício da sua viagem e não com coisas que são impossíveis de prever.

Postado
  • Membros

Obrigada aí, meninas, pelas opiniões.

Já tinha comprado um trecho de Vueling. Mas tava em dúvida quanto a Ryanair.

Postado
  • Membros

Pesssoal, comprei ha uns dois meses atrás dois voos pela easyjet. O primeiro vai ser logo no início da viagem, e o segundo é o voo final, até Madrid, onde vou pegar meu avião para o Brasil. As viagens intermediárias serão de trem.

O fato é que resolvi acrescentar uma bagagem de porão apenas para o segundo voo, já que talvez tenha que transportar alguns líquidos (perfumes e bebidas). No entanto, quando entro na área MinhaReserva da easyjet, e tento adicionar a mala de porão, ele adiciona para os DOIS voos, sendo que eu só quero para o segundo. Alguém sabe se há alguma maneira de resolver isso?

Postado
  • Membros

É, tá na mesma reserva os dois vôos.

Acho que é o jeito mesmo, comprar a bagagem só depois de ter usado o primeiro voo...

Tem algum prazo pra comprar essa bagagem com a tarifa de internet? Tipo, "até x horas antes do voo..."?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera!! Estou lendo aqui mas nao ficou claro. Nos voos low cost na Europa, qual o limite de kg para bagagem???

Postado
  • Membros

Grazi, tem uma média, mas cada empresa deve ter sua política quanto a isso.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Galera!! Estou lendo aqui mas nao ficou claro. Nos voos low cost na Europa, qual o limite de kg para bagagem???

Em média 10 kg

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém já voou com esta companhia?

Fui comprar a passagem e fui pego de surpresa pelo valor cobrado por cada mala despachada (50 euros). Mesmo assim, ainda sairia 300 euros para duas pessoas.

Alguém conhece outra companhia low-cost que faça o trecho Veneza-Berlim?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.