Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
l3andro

Ajuda a fazer roteiro e MUITASSS dúvidas !!!

Posts Recomendados

Olá pessoal ,preciso de ajuda para começar a montar um roteiro pela Europa ,sou de Portugal e vou fazer a minha 1a viagem sozinho mas estou com muitas dúvidas . Quero fazer algo não muitooo ao acaso mas também não quero levar logo tudo marcadinho ,tipo os hosteis ,passagens de trem etc ,o que me aconselham a fazer ?Quero passar mais ou menos 1 mês ou mês e meio a viajar .

Como me devo de deslocar mais entre países de avião ou autocarro e trem ? 
Devo começar por Portugal e ir subindo ou ao contrário ,abalar de avião e depois vir descendo até Portugal ? 

Se viajar muito de avião tenho d comprar os voos com alguma antecêdencia e não dá para andar meio livre,certo ? 
Mas depois se andar ,por exemplo ,de paris para berlim de autocarro ou trem vai levar muito tempo ,peço a vossa ajuda ,para economizar dinheiro e tambem andar descansado e bem :)

Obrigadooooo

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@l3andro Brother, antes de qualquer coisa voce precisa definir pra onde quer ir, o que quer conhecer para entao procurar saber qual a melhor forma de deslocamento.
Voce nao precisa reservar todas as suas hospedagens antes de iniciar a trip, voce pode fazer isso antes de seguir para a proxima cidade, ou seja, está na cidade A e antes de sair para a cidade B tu faz as reservas, quando chegar na cidade B e tiver previsao de saída para a cidade C, vc faz o mesmo. Claro que se vc for viajar em alta temporada vale a pena fazer as reservas com maior antecendencia, assim terá condiçao de escolher em um melhor lugar com um melhor preço.
A vantagem de viajar de onibus ou trem é que vc pára num local mais centralizado e facil de seguir até seu destino. Optando por avião vc gastará mais tempo pra chegar e sair do aeroporto. Ao nao ser que vc pegue uma otima promoçao de passagem, por via aérea vc tende a pagar mais caro do que indo por terra, sem falar que vc realmente ja fica com um tempo mais engessado em determinado lugar. Mas tudo é questao de planejamento pra saber quanto tempo vc pretende ficar em cada cidade.

Dê uma lida nó tópico abaixo, vai encontrar muita coisa que lhe pode ser útil:

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@l3andro boa noite. 

Eu entendi, vc quer uma trip moderada, ok vou te dar uma dica que eu fiz, instala no teu telemóvel o App airbnb e da Booking, pronto. Eu sugiro começar pelo norte Dinamarca e vir descendo para Portugal, assim vc aproveitar mais o clima ameno e não se preocupa tanto com datas. Alimentação fica a teu jeito. Vamos resumir o roteiro: Ainda em Portugal vais reservar 3 dias na Dinamarca pelo airbnb ou booking, pegas um voo low coast Portugal - Dinamarca e pronto, a partir daí vais fazer teu roteiro mais aptecível que mais te convier, é o melhor meio de viajar. Dica, quando chegares em um destino já reservas hospedagem no próximo destino e assim a conta goitas vais voltando para Portugal.

Espero que tenha ajudado, te desejo uma boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Comece por qualquer parte da Eur opa,o que define é sua pré disposição a gastar,eu por exemplo, só começo por Lisboa por ter muitos pontos da Azul,mas se não for o seu caso,vá aonde tenha voo,dependendo do preço,que é o que define o meu destino,pois ir a Lisboa de Azul,me faz economizar uma bela grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Orbitals
      Cansei, cansei de esperar por algo incerto. Cansei de minha vida atual. Estou disposta a '''largar tudo'' e tentar encontrar alguma resposta para minhas aspirações.
      Penso em mudar, mas para isso, preciso conhecer alguém, ter um lugar para ficar, e ver no que vai dar.
      Alguém se interessa em partir nessa jornada comigo? Ajude-me.
    • Por Orbitals
      Olá.
      Estou pensando em sair de minha cidade, pois passei anos de minha vida em reclusão, estou disposta a conseguir um trabalho, perder minha timidez, ter novas experiências e fazer amizades, além do inimaginável que me espera, sabe-se lá onde. Entretanto, não tenho dinheiro algum, não desejo sair sozinha, busco por uma companhia e uma ajuda nesse início. Sei que não será fácil conseguir tudo isso de imediato, sequer estipulei o lugar em que desejo ir, apenas sei que se encontra no Sudeste. Caso tenha interesse, entre em contato comigo, inclusive posso ajudar, caso queira ficar por um período no interior do estado em que moro.
      Um abraço.
    • Por Orbitals
      Olá.
      Estou pensando em sair de minha cidade, pois passei anos de minha vida em reclusão, estou disposta a conseguir um trabalho, perder minha timidez, ter novas experiências e fazer amizades, além do inimaginável que me espera, sabe-se lá onde. Entretanto, não tenho dinheiro algum, não desejo sair sozinha, busco por uma companhia e uma ajuda nesse início. Sei que não será fácil conseguir tudo isso de imediato, sequer estipulei o lugar em que desejo ir, apenas sei que se encontra no Sudeste. Caso tenha interesse, entre em contato comigo, inclusive posso ajudar, caso queira ficar por um período no interior do estado em que moro.
      Um abraço.
    • Por Demi Dahás
      olá mochileiros,
      Acabei de comprar uma promo do passagens imperdiveis (GRU - FRANKFURT R$ 1600) no período do reveillon, chegada dia 27 de Dezembro e retorno 16/01/2019. Serão 20 dias de viagem.
      Será minha primeira vez na Europa, e realmente estou um pouco perdida, ando lendo relatos aqui no Mochileiros para ver se clareia um pouco a minha mente na hora do planejamento low cost da viagem. Não será meu primeiro mochilão, já fiz um pelo norte da Argentina. Estou indo em casal. 
      Foco da viagem: Amsterdã, Berlim, Munique, Croácia (Dubrovinik e o que mais conseguir se encaixar no roteiro) Bruxelas,  Praga, Budapeste. ( E o que mais puder entrar na viagem de acordo com a logística (se possivel)😁)
      minhas duvidas:
      1- Qual seria o melhor trajeto ? iniciar de frankfurt para berlim ? frankfurt para amsterdã ?  frankfurt para...? 
      2- Quais outros países vocês recomendariam incluir no roteiro ?
      3- Onde vocês sugerem passar o Reveillon, considerando que gostamos de farra ? 🍺
    • Por Café & Cerveja
      Olá pessoal!!!
      Fiz uma viagem maravilhosa para os alpes suiços e compartilhei algumas informaçoes sobre preços e tudo mais.

veja no link abaixo:

qualquer duvida estarei a disposiçao pra ajudar sobre valores etc!!!

forte abrço