Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros

pessoal... seguinte... passei o fds em san pedro.

cara, é uma cidade muito cara... gastei mó grana... mas valeu a pena, recomendo fazer o vale da lua, juntamente com o vale da morte, muito legal.

eu fechei um pacote com a colque tour, por 85 dolares, inclui, geiseres del tatio (muito louco, puta frio la), vale da lua, e os 3 dias do salar.

no momento estou em uyuni, amanha sera o terceiro dia, dia do salar, so que ele esta alagado, provavelmente nao chegarei a isla del pescado.

 

outra coisa, no sabado rolou puta festa de encerramento do rally patagonia atacama, teve um motoqueiro brasuca que ganhou. tinha um pessoal famoso no raly, o petehansel, aquela mulher alema da volks... muito legal...

 

outra coisa, fiquei no hostal puritama, custou'me 8000 dois dias.

sem cafe da manha, so a cama e o chuveiro... e isso ai, abraco a todos.

 

ps: outra coisa, concordo com a mensagem acima, o caminho pela argentina ate san pedro deve ser bem melhor... fiquei 22 horas dentro de um busao so vendo deserto pelo lado chileno... mais vim numa tacada só...

 

abraco!

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bem, dei uma parada, mas agora coloquei em dia a leitura deste excelente tópico.

Vi algumas duvidas como, qual a estação de esqui mais barata, e em que meses elas funcionam.

Se for só para esquiar (cair) por um ou dois dias, a diferença não é grande, mas se for para passar mais dias, e se hospedar aí faz muita diferença, então segue aí uma seqüência, que pode ter variações dependendo da época, do mais barato para o mais caro.

 

Estações de Antilanca, Pucon, (Farellones, la Parva e El Colorado), Valle Nevado, Termas de Chillan e Portillo.

Tem tambem o aluguel do equipamento e de Roupas, e via de regra, quanto mais isolada (sem cidades perto) a estação, maior o custo dos equipamentos e roupas.

As estações abrem Normalmente em meados de junho e fecham no final de setembro a meados de outubro.

Os preços tendem a ser baixos no inicio e no final da temporada, e sobem a estratosfera na segunda quinzena de Julho. Particularmente gosto de esquiar no Mês de agosto, que não tem nenhum risco de falta de neve e os preços já estão em queda (não qto gostaria!)

Ver neve, me faz lembrar minha primeira viagem, qdo comecei a fotografar as primeira manchas que vi, mas estar numa estação a noite, sem vento, e nevando aqueles flocos grandes é indescritível!!! não pode-se comparar com depósitos de neve, as vezes compactada ou de gelo mesmo que se encontram nos picos mais altos no verão.

Por Fim, Subir o Vila Rica no Verão é uma coisa, no inverno é outra!!! Não é mole... poucos conseguem e esses chegam tão estrupiados que não dá nem para apreciar.... a neve fofa adere nas botas, que ficam pesando uma tonelada, os passos não progridem, caminhar com neve fofa na altura do joelho não é fácil!!!

Estando em Pucon, experimentem ir para uma das termas locais, no inverno, e entrar uma piscina termal a 36 graus... e depois sair e entrar rapidamente numa piscina gelada... a zero grau!!! é chocante!!! formiga até onde não deve ..rss (mas só faça isso se tiver certeza que seu sistema circulatório agüenta!)

Maiores duvidas... tem um tópico (Esqui na Neve) que tem maiores informações.

Ahhh dia 02 de setembro estarei indo novamente ao Chile e argentina, passarei por quatro estações, duas das quais ainda não fui.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi gentémmmmmm!!!!

 

Vocês estão me deixando preocupada com essa coisa de frio. Não quero nem pensar no peso da minha mala.

 

A franquia de avião é de 20kg. Ou seja, quase nada! Alguém que levou mais teve que pagar pelo excesso? Vou pela Varig.

 

 

Não sei se subir o Villarica vai ser fácil , acho que não, mas eu vou!

Tudo bem que dei um jeito no joelho enqto corria na esteira, mas sou persistente.

 

Alguém tem informações sobre o Hostel O´Higgins em Pucon?

 

Outra coisinha: ARICA é imperdível??? Algumas pessoas me disseram para incluí-la no meu roteiro, mas acho que vai ficar meio distante da rota que programei.

 

Pretendo entrar no Chile por San Pedro quando estiver fazendo o tour pelo Salar de Uyuni.

 

 

Perguntar não ofende: por onde anda o Chico?? Tô com saudade, poxa.

 

 

Assis,

 

acredita que essa noite meu irmão me convidou para esquiar no Chile em junho? acho que ele esqueceu que estrei voltando de lá dia 01/05. foi só pra me deixar com água na boca. maldade!

 

BadGirl, Marcelo e Marcio:

 

boa viagem pra vocês! continuem aproveitando e postando suas impressões e dicas. Serão muito úteis.

 

 

beijuxxxxxxxx a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Atrasa esta viagem, Daniiii!!! assim vc dá umas escorregadas!!!

 

Dani, acho que em maio ainda da pra subir bem o Vila Rica, por que qdo estiver nevando mesmo, na parte mais baixa do vulcão, a coisa pega.

Em 2002, estive em pucon em agosto, e um casal amigo nosso tentou a subida, não chegaram nem na metade... com neve fofa fica cruel!!

Mas em maio, mesmo que haja alguma nevasca perdida, não cria uma camada que realmente atrapalhe, nesta época o que complica é o frio mesmo.

Beijos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Assis O.! Qual dessas estaçoes q vc mencionou acima tem o melhor custo/beneficio na estadia (e o lugar em si tb)? (Antilanca, Pucon, (Farellones, la Parva e El Colorado), Valle Nevado, Termas de Chillan e Portillo.

 

Abraço!

 

Kiko.

 

Vamos lá, Kiko...

A relação custoxBenefício não é absoluta, algumas coisas tem muita importancia para uns e pouca para outros..., mas imaginando uma pessoa que não faz quastão por excelentes acomodações ou lifts impecáveis, eu diria que é Pucón.

Pucón tem algumas vantagens, tem uma série de atividades extra-esqui como ja é amplamente comentado, tem um custo baixo de acomodações, embora o padrão seja médio, embora tenha um Hotel-cassino que atende os mais exigentes, tem excelentes condições para snowboard com half-pipes naturais (corredores de lavas do vulcão), e ainda tem o fato de esquiar nas encostas de um vulcão ativo (pra contar para amigos e eles arregalarem os olhos! rss).

Como defeito, diria que os lifts não tem tão boa manutenção, fecham com facilidade, não tem canhões de neve e a frequencia do transfer não é tão boa.

Ou seja não é uma estação de ponta.... mas é bem melhor que Antilanca, que só tem 5 meios de elevação dos quais 4 são de arrasto.

Características de cada estação de Esqui.

- Valle Nevado - Grande estação, proxima de Santiago mas muito Cara.-- Farellones, El colorado, La Parva - São juntas de Valle Nevado... um pouco mais baratas.. mais muito pouco.

- Termas de Chillan - Ótima, Cheia de Gramour, Metida a besta mesmo, mas muito cara (as Piscinas são uma coisa de louco)

- Portillo - Muito familiar, aconchegante, mas cara!

- Antilanca - Pequena e isolada, barata.

 

espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Aos Mochileiros, Aventureiros e Malucos de Plantão, segue uma Informação... Divulguem.

 

 

----- Original Message -----

From: "Juliano Martins"

To:

Sent: Tuesday, February 22, 2005 9:38 PM

Subject: Duvidas...

 

 

> Gostaria de saber se uma informaçao a respeito de voô gratuito procede ou

> não.

>

> Dizem pela internet que eh possivel viajar em aviões da FAB gratuitamente,

> bastando para isso cadastrar-se em uma base aérea.

>

> Por exemplo : Gostaria de viajar de sp para Roraima. Eu faria o cadastro e

> quando houvesse um vôo partindo de SP para Roraima seria informado...

>

>

> Isso é verdade !?

>

>

> Grato

 

RESPOSTA

Prezado Sr,

Agradecemos o seu contato com o Comando da Aeronáutica.

 

Informamos que há a possibilidade de realizar uma viagem,

fazendo-se uma inscrição no CAN (Correio Aéreo Nacional).

Porém, a viagem está condicionada à disponibilidade de vagas e de aeronave,

com destino ao lugar requerido.

Mais detalhes, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a Base Aérea de

São Paulo (BASP), consultando o Catálogo Telefônico em nossa página

http://www.fab.mil.br/catalogo.htm .

 

Sempre ao dispor,

Divisão de Relações Públicas

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

 

 

FORÇA AÉREA BRASILEIRA

"Asas de um povo soberano"

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá a todos!

 

AVISO IMPORTANTE PARA QUEM VAI A SAN PEDRO DE ATACAMA

 

O e.bernard, participante aqui do fórum, me escreveu e pediu para que postasse aqui este aviso. Segue um copy/paste do e-mail que recebi:

 

Oi Chico,

por favor poste esta mensagem para mim, estou tendo dificuldades para postar. Por favor omita meu e-mail de trabalho.

Obrigado.

 

Olá,

Estou de volta a Santiago e acabo de retornar de San Pedro de Atacama.

Esta mensagem é um conselho para quem pretende ir até San Pedro e de lá visitar o Salar de Uyuni na Bolívia.

Se voce for, NAO FAÇA NEGÓCIOS COM A AGÊNCIA PAMELATUR!!

Eu e um grupo de estrangeiros fomos enganados por eles e eu ainda fui LITERALMENTE ROUBADO pelo motorista.

Contratamos o pacote para sair de SP ir até o Salar e voltar a SP. Na compra, o funcionário foi super solícito, e nos disse que, em Uyuni, iríamos passar a segunda noite no hotel de Sal e que na manha seguinte seguiríamos até a Isla del Pescado, dentro do Salar.

Saímos de SP e quando chegamos na fronteira já deu para ver que as coisas seriam um pouco diferentes.

Em SP tinham nos dito que cada um teria direito a 2,5 litros de água e que nao era necessário comprar. Na fronteira descobrimos que nao tinha nada de água...

Os carros 4x4 que eles nos ofereceram eram velhos, com os parabrisas quebrados.

Quando chegamos a Uyuni, o pessoal da agência de lá disse que nao estava sabendo nada de reserva em hotel de Sal e nos ofereceram passar a noite em um hotel em Uyuni mesmo... alguns de nós insistiram em ir até o Hotel de Sal.

Já era 10 da noite e eles foram até lá após a responsável pelo escritório de Uyuni garantir que tinha ligado e confirmado que eles poderiam passar a noite no hotel de sal.

Chegaram lá e o tal hotel de Sal nao era o mesmo que tinham mostrado nas fotos em SP e, pior, este hotel estava fechado!

Retornaram a Uyuni quase 1 da manha.

Na manha seguinte mais enganaçao: nao nos avisaram que nesta época do ano o Salar está alagado e que NAO é possível ir até a Ilha del Pescado.

A responsavel teve a cara de pau de dizer que nao sabia que o Salar estava alagado... depois conversando com outros passageiros que pegaram outras companhias em SP, todos disseram que eles haviam sido avisados em SP por suas respectivas companhias que nao poderiam ir até a Ilha por causa da água. Para nós, a PAMELATUR nos garantiu em SP que iríamos até a Isla.

Bom, na volta de Uyuni a SP, mais sacanagem: trocamos de carro porque o nosso quebrou... a alavanca de câmbio saiu na mao do motorista... nos colocaram em outro 4x4 COM AS JANELAS FECHADAS E TRAVADAS!!!

Tivemos que cruzar o deserto com as janelas fechadas, sem qialquer tipo de circulaçao de ar!

O motorista era extremamente rude e, sinceramente, exala um cheiro insuportável.

Neste dia ele dirigiu até as 9 da noite, até pararmos para dormir. Fomos acordados por ele às 4 e meia da manha para sair em direçao à fronteira.

Saímos sem café da manha e ele foi guiando feito louco pelo escuro. Chegamos na fronteira as 8:30 e esperamos, SEM café da manha, num frio do cacete, até as 11:00 quando o carro para nos levar a SP chegou.

Este carro ainda nos fez ir até um acampamento de volta a Bolívia para pegar mais uma pessoa.

Quando finalmente chegamos a SP, por volta das 3 da tarde, dissemos ao dono que queríamos parte do dinheiro de volta. Ele nos ofereceu 15 dolares por pessoa.

Depois de muita discussao fechamos em 20 dolares por pessoa. Tínhamos pago 90 pelo pacote.

Foi entao que dei falta da minha jaqueta, que tinha ficado dentro do carro que nos levou até a fronteira. Jaqueta de montanha, gringa, cara, que era impossível passar desapercebido pelo motorista.

Pedi para o dono entrar em contato com o motorista, que ainda estava na fronteira.

O FDP disse que nada tinha ficado dentro do carro e que eu estava equivocado.

Reconstituindo a cena com os demais que estavam no carro comigo, ficou claro que quando o carro chegou para nos pegar na fronteira, o motorista fedido do 4x4 mexeu no interior do carro e depois saiu de volta para a Bolívia... bati muita boca com o cara do escritório em SP até o fdp me expulsar de seu escritório.

Fiquei sem jaqueta, pois segundo o cara da agencia o carro estava partindo de volta a Bolívia e mesmo que eu voltasse até a fronteira nao adiantaria, pois além de garantir que nada tinha ficado no carro, o motorista fedido já tinha partido para Uyuni.

MORAL DA HISTÓRIA: a PAMELATUR é uma agência DESONESTA, SEM CREDIBILIDADE, GERENCIADA POR GENTE DESONESTA E DE MÁ FÉ.

 

Outras dicas para quem pretende ir até UYUNI:

 

1- prepare-se para comer MUITA, MUITA, MUITA, poeira. Havia momentos que era até desconfortável pois nao dava para respirar.

 

2- vá preparado para temperaturas bem abaixo de zero. Na primeira noite pegamos 10 negativos e algumas das pessoas que estavam comigo passaram muito frio pois as condiçoes das camas eram super básicas, com cobertores muito finos.

 

3- vá preparado para a altitude e suas possíveis consequências. O carro passa a 4900 metros. Metade do grupo, inclusive eu, passou muito mal.

 

4- se você leva fotografia mais a sério, como eu, e adoraria tirar fotos dos lugares com uma luz boa, do início da manha ou do fim da tarde, você vai se frustar. Os lugares mais bonitos sao visitados com sol a pino. Para pedir para o motorista parar no meio da viagem tive sempre que enfrentar uma má vontade violenta por parte dele.

 

5- leve água, mesmo se disserem que ela está incluída.

 

Quando voltei a SP, depois de toda a confusao, conversei com alguns moradores e todos foram categóricos em dizer que a PAMELATUR tem uma péssima reputaçao... considerando-se que ela é uma das únicas quatro agências da cidade que faz esta viagem até a Bolívia, ainda restam outras 3...

Vale a pena fazer a viagem SP-Uyuni?

Depende.

Em uma boa companhia, deve valer... nessa desonesta PAMELATUR, sinceramente nao valeu.

A paisagem é linda, mas foi tanto desgaste que no fim das contas, pesando tudo, a raiva passou os bons momentos.

Quem tiver a fim de ir, vá.

Espero que tenha uma experiência bem melhor do que a minha.

Abraços.

 

Abraços,

 

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...