Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Chilenas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

SÓ PRA CONFUNDIR UM POUCO MAIS:

FRIO , ALÉM DE PESSOAL TEM A VER COM A LOUCURA DO TEMPO.

FOMOS EM NOVEMBRO E PELO QUE VEJO, ESTAVA MAIS QUENTE QUE AGORA EM MARÇO. ANO PASSADO PEGAMOS ENTRE 10 E 20°C MAS COM SOL, PARECIA MAS QUENTE, AINDA MAIS CAMINHADO BASTANTE... E NÃO TINHA MUITO VENTO. PODE SER QUE EM MAIO ESTEJA MAIS QUENTE QUE AGORA...NUNCA SE SABE....

 

ADRIANO

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ae pessoal to precisando de uma ajuda de vcs! Eu to criando um roteiro e meio q empaquei, já li quase as 107 "pages" desse Tópico de dicas chilenas mas nao to conseguindo fechar um trecho do meu roteiro; qq ajuda será MUITO bem vinda, Bom, minha idéia é BsAs - Mendoza - Santiago - Valle Nevado e ir subindo (até o Peru), meu roteiro depois da Bolivia já esta meio q feito, meu problema eh entre santiago e o sul da Bolívia, estou bem perdido... ; qq vcs sugerem?! Qq dica sobre qq coisa (cidades, como fazer esse trajeto, paradas "obrigatorias") será de muita utilidade! valeu!!!

Link para o comentário
  • Membros

Hugo vc só tem que pensar no esquema das camadas... nao precisa trazer muita coisa coisa, mas tras de frio bons daqueles fofoes, um mais fino mas que aqueca para colocar embaixo, acho que o do Marcelo é da kailash, as camisas de algodao basicas por baixo tambem, nada de sintetico que esfrie. Tem o impermeavel ou a capa de chuva dependendo de onde for ou o que for fazer, epoca e tal. para pucon a capa ja me serviu. Eu to me salvando com meia calca grossa por baixo do jeans... e meus amigos mesmo sendo homens fizeram isso para ir a Buenos Aires em junho passado. O problema é que nao viemos preparados. Nao sabia que ia estar tao frio! Agora eu moro em Natal-RN qualquer coisa é frio pra mim. Agora os desportistas do frio ai devem saber o que levar... roupas especiais etc.

Link para o comentário
  • Membros

beier, ta frio mano. nao faco ideia da temperatura pq aqui no chile nao vi um unico termometro na rua. acho que e pra nao assustar os brasileiros, hehehe. Ontem ate que o sol saiu e deu uma esquentada, ate entao nao tinha dado pra ver o vulcao osorno. Estou agora esperando o onibus pra bariloche, 10 mil pesos por todas as empresas de pt varas, sai todos os dias. O tempo ja fechou de novo.

para os que perguntam sobre o que fazer, eu conheci toda cidade num dia. no outro peguei um onibus urbano ate petrohue, na beira do lago todos os santos. mesmo com o tempo fechado, o lago é lindo, tem uma cor esmeralda show. os barcos do sindicato ao lado da andina del sud cobram cerca de 1500 pesos para um recorrido pelo lago. eu e a bad girl fizemos um trekking no pq vicente perez rosales, acho que levou umas 3h, achei legal mas me disseram que teria sido melhor ainda com o tempo aberto. voltamos andando os 6km que separam petrohue dos saltos. nada de mais os saltos, mas foi uma boa caminhada de 1h, acho. ontem fui em todas as cidadezinhas do entorno do lago: pt montt, que gostei; llanquihue e frutillar, esta ultimo um balneario de ricacos alemaes, tempo perdido. um cara do hostel me falou que tem um trekking um pouco depois de petrohue que vale a pena, nao sei bem o nome do lugar, mas se pronuncia algo como challao.

sobre chiloe, um chileno me disse que o caminho ate lá e bonito, mas as cidades sao feias. nao acredito, deve ser show, mas ele tem outra visao que a nossa. da pra ir por conta propria, sao so 2h ate ancud, mas as agencias cobram 25 mil pesos por um passeio de um dia inteiro, um assalto. de pt montt, onibus ate ancud sai por 2 mil pesos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

GALERA ACHO QUE NÃO É PESSOAL TANTO ASSIM 0 FRIO!fora uma colega de trabalho que empola toda quando faz menos de 20 graus...

bem sabe como não sentir frio em regiões de frio moderado? (não estou falando de temperaturas absurads tipo -10, -20, mas de frio de 0, -5... é só usar roupa adequada...

 

HA SOBRE A TMPERADUTA DE PUERTO MONTT http://www.accuweather.com/adcbin/public/intlocal_index.asp?reg=SA%3BSOUTH+AMERICA&cntry=SA%3BCH&wxcountry=SA%3BCH&wxcity2=PUERTO+MONTT%2FTEPUAL+&Select+city=Enviar+consulta&partner=accuweather

 

acabo de ver que a temperatura masi baixa essa semana, durante o dia será: 12 graus!

po, se abriguem melhor por que essa temperatura não é de dar frio na maioria das pessoas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, Kikow!

 

>>>meu problema eh entre santiago e o sul da Bolívia, estou bem perdido... ; qq vcs sugerem?!

 

Sugiro que vc suba de Santiago até San Pedro de Atacama (24 horas de ônibus), passe uns 4 dias (no mínimo!) lá e pegue o passeio de San Pedro até Uyuni (sul da Bolívia) que dura 4 dias, atravessando o Salar de Uyuni em um 4 X 4.

Para saber dicas sobre San Pedro, leia meu segundo post, na página 1 deste tópico imenso.

 

Quando acabar o passeio, tente ir a Sucre e Potosí, suba até La Paz e siga seu roteiro até o Peru.

 

Abraços,

 

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

Link para o comentário
  • Membros

Oi galera!

 

Cultivo o sonho de viajar para o Chile desde que conheci o fórum e a cada post novo que leio a vontade só aumenta... Talvez dê para concretizar nas férias desse ano, mas tô com algumas dúvidas em relação ao $$$$ e otras cositas. Primeiro: não sei se vou conseguir companhia para ir.. é tranquilo ir sozinha? Outra coisa ligada a isso tb é a grana... viajar solo é muito mais caro, e eu gostaria de ir até Pucón (com subida do Vilarrica, claro!!!). Penso em 10 a 12 dias, conhecendo Santiago e arredores e depois descer para Puerto Varas, Pucón e adjacências e voltar para Santiago pra voltar pra casa. Não faço questão de luxos, albergues/hostals limpinhos e organizados (e quentinhos) estão de bom tamanho; e tb penso em fazer os deslocamentos de ônibus (talvez apenas Santiago-Puerto Montt de avião para agilizar). Vi alguns relatos com roteiros parecidos, mas to precisando de uma estimativa de custos mais detalhada (pra ver se o Chile continua nos sonhos ou se dessa vez vai!!!). Penso em ir em agosto/setembro, pois queria ver a neve! Aguardo notícas de todos viajantes (principalmente das meninas)

Um grande beijo a todos do fórum!!!

 

Léia

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Chico! Brigadão pela dica! Agora já posso me situar melhor, e vou ler seu tópico sim..!

 

Mas chico (e pessoal do fórum), tem mais uma coisa q eu queria te perguntar... Vc acha q vale a pena alugar uma carro em Santiago, ou até mesmo antes, ainda na Argentina (em Mendoza) e ir percorrendo o caminho até San Pedro de Atacama? No caso a questão "monetária" viria em segundo plano, até eu saber o tamanho da "facada" q seria fazer isso..., mas as estradas são muito ruis, muito mal sinalizadas? ; seria muito perrengue fazer esse trajeto de carro?

É mais barato ou mais caro (q no Brasil) alugar carro na Argentina, Chile, Bolívia etc...?

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by leia

 

Oi galera!

 

Cultivo o sonho de viajar para o Chile desde que conheci o fórum e a cada post novo que leio a vontade só aumenta... Talvez dê para concretizar nas férias desse ano, mas tô com algumas dúvidas em relação ao $$$$ e otras cositas. Primeiro: não sei se vou conseguir companhia para ir.. é tranquilo ir sozinha? Outra coisa ligada a isso tb é a grana... viajar solo é muito mais caro, e eu gostaria de ir até Pucón (com subida do Vilarrica, claro!!!). Penso em 10 a 12 dias, conhecendo Santiago e arredores e depois descer para Puerto Varas, Pucón e adjacências e voltar para Santiago pra voltar pra casa. Não faço questão de luxos, albergues/hostals limpinhos e organizados (e quentinhos) estão de bom tamanho; e tb penso em fazer os deslocamentos de ônibus (talvez apenas Santiago-Puerto Montt de avião para agilizar). Vi alguns relatos com roteiros parecidos, mas to precisando de uma estimativa de custos mais detalhada (pra ver se o Chile continua nos sonhos ou se dessa vez vai!!!). Penso em ir em agosto/setembro, pois queria ver a neve! Aguardo notícas de todos viajantes (principalmente das meninas)

Um grande beijo a todos do fórum!!!

 

Léia

 

 


id="quote">
id="quote">

 

Oi, Leia quando eu retornar vou poder dar mais informacoes porque to guqradando tudo que eh papel do Chile, mas so vou ornabnizar quando voltar para casa no fim do mes... entao entre em contato comigo la pra Abril! So posso te adiantar que gastei quase 500 reais em 3 dias em Pucon!

Para subir o Vila Rica para quem esta mal das pernas como eu acho que eh melhor no verao, mas marco porque em Janeiro e Fevereiro eh alta estacao em Pucon e fica tudo mais caro. Para ver neve vc ve no verao mesmo porque tem neve no Villa Rica, e muita!!! Olha no meu flog!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...