Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chiconeto

[Arquivo] Dicas Chilenas

Posts Recomendados

Uma dica para quem estiver ondo para Santiago.

Quem quiser ficar em quarto privado, eu coloco o endereço de uma senhora que mora sozinah e luga quarto para estudantes e estrangeiros.

paguei 7000 pesos chilenos por um quarto simples, cama, armario, mesa, o ba nheiro é em frente e é utilizado somente pela proprietaria.

UIm cafe da manhã com leite ou cha, cfé, manetiga, sandwiche , , eela faz uma bandeija e vc pode tomar no quarto, uma casa da vovó.

Sonia Santibañes

calle Salvador 615, pa 202

fone 00 xx 56 2 2055051

A filha dela se chama Carolina e atende pela internet no email

[email protected], é possivel reservar com ela.

A localização é privilegiada e fica a uns 600 metros do metro Salvador, o bairro é do lado das Altas Condes.

Outras dicas:

metro- funciona ate 22:30 horas, custa 340 pesos chilenos

multitendas para compras - Ripley, falabella( paseo ahumada), Almacenes Paris(alameda), descer ou na estação santa lucia ou Univeridade do Chile

loja de roupas usadas- calle Bandera

paulista viajante

Compartilhar este post

Link para o post

Alo galera mochileira, estou em Pucon, cheguei hoje pela manha e a cidade é realmente show de bola, linda, linda, linda. Nao esta tao cheia de turistas, o que só a torna mais agradavel. Pretendo fazer a subida ao Villarica amanha, se o tempo deixar, hoje uns carinhas que foram e comeÇaram a subir tiveram que voltar.

Se algum brasileiro estiver pela área e quiser companhia na viagem, é só me contatar, pretendo ficar pela regiao (pucon, pt varas, frutillar) pelo menos uns 5 dias. Estou no hostel l´ecole, que esta me cobrando 7 mil pesos.

abraco a todos

marcelo-rj

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Pucon tambem... acabei de chegar e estou na Maira. Queria saber onde devo ir depois de Pucon. Tenho lugar para ficar em Puerto Varas e o host vai me levar para ver o lago e a Frutillar tbm. Vcs podem me dar alguma dica de onde ir a partir de pucon antes de ir a Puerto Varas??? Isla Chiloe? Quero companhia tbm Marcelo! Alow!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Bad_Girl29 e Marcelo!

Recomendo uma passada em Valdívia, para ver o Oceano Pacífico e os lobos do mar na beira do cais do Rio Cale Cale.

Valdívia é no meio do caminho entre Pucón e Puerto Varas e uma cidade linda!

Abraços,

Chico Neto

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Chico!!!

Aqui ta chovendo pra baralho... Depois que vi a mensagem do Marcelo fui procurá-lo e fomos fazer um passeio a uma terma, já que nao deu para fazer outra coisa por causa do frio. O problema é que é tudo caro. Custou 12.000 com transporte, entrada e um lanche. O caminho até lá é simplesmente deslumbrante e ficar no quente da piscina com o frio comendo lá fora é muito bom. O problema, como disse, foi o preco. Vcs sabem se tem como trocar travel check por aqui? Acho que o que trouxe nao vai ser suficiente. Outra coisa... lá na Maira vai sair por 5.000. Existe lugar mais barato? O lugar onde Marcelo esta, o Ecole é legal, mas nao quero gastar porque nao sei o que essa cidade me aguarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, depois de uma estadia em Mendoza e Uspallata, cheguei em Santiago. Cambiei dolar numa casa na calle agustinas, esta é uma rua cheia de casas de cambio. 1 dolar = 582 pesos.

Outra coisa. Cara, a aduana chilena é chata pra caramba, fiz a viagem na madruga, passei um puta frio lá, frio mesmo.

Hoje dei um role pelo centro, a cidade está de luto pois morreu a lider comunista do Chile. Bandeira a meio pau. Provavelemente irei para Calama na quinta, com a Turbus. Alguem tem preco atualizado de albergue em San Pedro?

Abraco a todos

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei de voltar do Chile e achei muito caroooooooooooooooo!!!!! paguei um café o absurdo de 5 reais e para acampar nunca menos de 30 reais

Mas a beleza de suas paisagens é magnifica. principalmente Valdivia Osorno Parque Vicente Perez Rozales Puerto Montt etc.etc.etc.etc.etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo ir para o chile em setembro e meu roteiro incialmente seria este

1- Rio De janeiro

2- Santiago - ( 3 Dias )

3- Pucon ( 5 dias) via ônibus TURBUS

4- Bariloche ( 4 dias)

5- Puerto Varas

9- Puerto Natales via onibus( 5 dias)

10- El Calafate -via onibus--- ( 4dias)

11- Ushuaia Via LADE ( 4 dias)

12- Buenos aires via LADE( 2 dias)

13- Rio de janeiro

Qual e a melhor maneira e barata de ir de p monnt para punta arenas?

Quais modificacoes vcs fariam no roteiro para baratear? ideias sao bem vindas

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, MarcioVS!

Eu fiquei em um hostal em San Pedro chamado Hostal Casa Adobe.

Reproduzo aqui as dicas que estão na primeira página deste tópico, Dicas Chilenas:

Hospedagem - Hostal Casa Adobe (Domingo Atienza 582 - tel:(56-55) 851249 - Falar com Roberto)

Quartos limpos, utilização da cozinha e banheiro "repartido" com água quente das 8 às 22h.

Preço - US$ 6 (4.200 pesos)/dia

Internet - www.sanpedroatacama.com (tem várias opções de hospedagem e preços)

Alimentação - para comprar alimentos para o café da manhã e água, refrigerantes, fuja do centro da cidade.

Caminhe pela rua principal - Caracoles - até o fim.

Vc vai encontrar uma vendinha (mercadinho, boteco, quitanda, armazém) onde tudo é mais barato.

Agencia de Turismo - Atacama Explorer (Tocopilla 418c tel: (56-55)851541/celular: 095038680 - Falar com Manuel)

Se vc for ficar alguns dias em San Pedro, vale a pena fechar um pacotão de passeios com o Manuel.

Em agosto/2003, fechei 4 passeios (Valle de la Luna/Muerte, Lagunas Altiplanicas, Pueblos, Geiseres de El Tatio) mais o transfer de San Pedro para Calama (meu vôo saía às 7:20 da manhã de Calama, eu precisava sair de San Pedro na madrugada e não havia ônibus neste horário) e paguei apenas 70 dólares (48.000 pesos) por tudo.

Acesso à Internet - Entel (Na praça, ao lado da Igreja de San Pedro)

Todos os lugares que oferecem internet na Caracoles (rua principal), cobram 1.000 pesos por hora para acesso discado.

Na Entel, o preço é 800 pesos/hora e tem o único computador com Banda Larga da cidade.

Ao entrar na salinha dos computadores, o que tem banda larga é o da esquerda.

Abraços,

Chico Neto

http://chiconeto.fotopic.net

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...