Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Chilenas

Postado
  • Membros

[t1]Dicas Chilenas[/t1]

Dicas sobre aquele hostal barato e superlegal?

E sobre aquele restaurantezinho que vc descobriu no fundo do quintal de uma casa, com comida maravilhosa e preço quase zero?

E aquele tiozinho que leva vc pra ver "aquela atração especial" no carro dele, cobrando quase nada?

Vamos dividir estas dicas com outros mochileiros?

Abraços,

Chico Neto

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 462.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que bom Luiz, ficarei a espera anciosa tb. Bem, boa sorte lá e que vc consiga fazer esta escalada!

Um abraço,

Mariana

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by marip

Que bom Luiz, ficarei a espera anciosa tb. Bem, boa sorte lá e que vc consiga fazer esta escalada!

Um abraço,

Mariana

id="quote">
id="quote">

Obrigado Mariana,

Cruze os dedos para fazer um belo dia de sol no domingo que vem ou na segunda para que dê tudo certo para a subida.

Vou criar um fotolog e postarei aqui o endereço.

Luiz

Aracaju/SE

Postado
  • Membros

Olá pessoas...

Estou indo para o Chile em Setembro e gostaria muito de cruzar os lagos, saindo de Puerto Montt até Bariloche. O problema é que a agência que faz o passeio cobra US$ 240 por cabeça (Cruce de Lagos). Existe outra maneira de atravessar e curtir o passeio - ou outras agências? - ou terei que meter a mão no bolso mesmo? é verdade que só existe um hotel em Peulla?

Outras perguntas tem mais a ver com a Argetina (como dicas de lugares para pernoitar em Bariloche e cidades para visitar no caminho até B. Aieres)... mas sei que aqui não é o lugar adequado.

Queria deixar um forte abraço para o Chico, que nos meus vários dias lendo anonimamente este maravilhoso site, se mostrou sempre disposto a ajudar, além de ser um profundo conhecedor da região! Parabéns pelo trabalho de todos vcs, que fazem deste, o lugar mais adequado para se encontrar informações.

Forte abç,

Silmar

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Estou chegando agora e sou uma mochileira de primeira viagem em que tô indo sozinha para o Chile. Saio de Porto Alegre na semana que vem. Não tenho ainda nada muito planejado. Sei que poderei ficar no Chile mais ou menos por uma semana, depois pretendo ir para Córdoba onde tenho um compromisso no último final de semana do mês. Bueno, preciso de dicas ( todas) que puderem me dar de lugares interessantes onde ir. Gosto de contato com a natureza, conhecer a cultura local, comidas, etc ( nada de shoppings, coisas tecnologicas, estou saindo de férias!)A principio como não tenho muito $ vou ficar albergue da juventude. Pretendo conhecer Santiago e algumas cidades arredores (mas quais?) Gostaria que pudessem me dar algumas dicas de cidade lugares interessantes e que o valores fossem em conta. Valeu!

Postado
  • Membros

ai,galera aonde fico em pucon,lugar bom com banheiro privativo,pois vou com a esposa?se tiverem e-mail do lugar melhor.

abraços.

Postado
  • Membros

silmar, a Andina del Sud é a única agência que faz o trajeto. Assim, não tem muito pra onde correr. Mas há um jeito mais barato de conhecer todas as belezas da região sem o glamour do Cruce. No lado chileno, de pt varas vc chega a petrohué, às margens do lado todos os santos. Dali saem barcos pesqueiros e do sindicato local que te levam pra conhecer a região em direção a peulla. No lado argentino, acontece o mesmo: saindo de Bariloche, chega-se até Puerto Blest, incluindo tour pelo Lago Frías.

Postado
  • Membros

Ggasparetto, peguei um cartao de um hostel bem na rua principal de Pucon, fui conhecer achei muito bom 15000pc para o casal com banho privativo e cafe da manha, so que nao esta aqui comigo, pretende ir qdo? Depois te passo.

Abracos,

Sergio Lacombe

Postado
  • Membros

Ggasparetto,

fiquei em Pucon no Hostel Geronimo, fica na rua Geronimo Aderete (algo assim) é muito bom, "alto nivel", pagamos cerca de US$35,00 casal. Quarto super aconchegante, com tv a cabo, banheiro privativo, bom café da manha, estacionamento, internet (com contribuição espontanea) e a Johana, a proprietária, e o Mauricio, o "gerente" dão todo o suporte. O preço não é dos melhores mas vale muito a pena.

www.geronimo.cl

johana@geronimo.cl - Johana Villagran

Até,

Hugo Venturini Loureiro

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by feijojr

mrodrygues ótimo o seu relato, estou indo para o Chile no próximo dia 22, eu e minha esposa, e gostaria de umas informações atualizadas de lá, pode ser?

Bem, primeiro vi no seu texto que vocês pegaram uma van do Aeroporto até o hotel de vcs em Santiago, como é para alugar isso, tem que reservar antes aqui do Brasil ou tem várias alternativas por lá? e o preço, muito salgado?

Em relação ao aluguel de carro em Santiago para ir a Vina e Valpo, qual a empresa que vcs contrataram, quanto foi a diária?

[:D] Obrigado pelas informações.

id="quote">
id="quote">

feijojr,

a van foi da Turbus, custou US$ 7,00 por pessoa. Eles esperam lotar para sair do aeroporto e te deixam na porta do hotel. Tem esta e várias outras companhias no aeroporto, contratei na hora, sem reserva. Se você quiser ir exclusivo, tipo táxi, sai US$12,00 p/pax. O percurso até o centro é demoradinho, tem muito trânsito em Santiago. Levamos uma hora e meia para chegar na Providência.

O carro, alugamos na Alameda Rent a Car (www.alamedarentacar.cl), uma empresa local, que achamos na internet. Fomos até lá buscar o carro, fica perto do metrô Pila del Ganso, Av. Bernardo O'Higgins, 4332. O lugar assusta um pouco (é bem na entrada da cidade), mas o cara que atendeu a gente foi super legal, super sério. O carro era um Toyota Yaris (bom e econômico), e a diária custou uns US$ 38,00. No dia da devolução, estávamos indo para Puerto Montt, e o cara levou a gente até o aeroporto. No aeroporto tem várias locadoras, mas dentro da cidade tivemos alguma dificuldade, foi a única que achamos que era mais perto do metrô.

Passamos nosso último dia em Santiago, e alugamos carro de novo, desta vez direto no aeroporto, na Álamo (www.alamo.com) - um Yaris Sport por US$35,00.

Todos esses preços são com seguro e IVA, e tem franquia em caso de sinistro que varia de US$ 400 a US$ 650.

Dirigir no Chile é muito fácil, tirando o trânsito de Santiago nos horários de pico. A estrada para Viña e Valpo é ótima, e a paisagem é muito bonita, tem várias ninícolas no caminho. Tomara que vocês dêem sorte e não peguem tudo nublado como nós!

Boa viagem! Mais alguma dúvida, é só perguntar.

Abraços,

Marília.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.