Ir para conteúdo

Tailândia, Camboja e Vietna


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Gabriel! Estive ano passado na Tailândia, Camboja e Vietnã. Amei os 3 💗

No Camboja fiquei em Siem Reap e adorei. No Vietnã fiz o cruzeiro em Halong Bay, mas nao curti mto... Hj eu teria ido a Ho Chi Min. Hanoi eh incrível, gostei mto. 

Mas assim, td depende do perfil, neh... Tb sou mais dos roles alternativos, geralmente nao vou pras baladas em viagem. Se tiver na praia ou Bangkok acho q nao tem como fugir mto..talvez em Chiang Mai tenha alternativa. 

Espero que aproveite bastante, la eh demais! Vou colocar meu relato aqui se precisar 😊

Boa viagem 🙏

https://www.mochileiros.com/topic/72087-tailândia-camboja-vietnam-laos-28-dias-novdez-2017/?tab=comments#comment-748434

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana. Obrigado pelo relato e retorno. Pois é, estaremos por lá por apenas 18 dias. Acho que vai ficar meio difícil visitar todos esses países. Sendo assim, pensei em Tailândia e Vietnã. Quantas dias você acha necessário para o Vietnã? Tailândia queriamos conhecer o Norte e Sul do país, então vai levar um pouco mais de tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Gabriel Mello Realmente 18 dias nao pra conhecer todos, infelizmente :(

 Olha, Hanoi passei praticamente um dia só, e me arrependi de nao ter ficado mais. Dá pra conhecer, mas achei pouco, gostei muito de la...se vc conseguir pelo menos uns 2 dias, vai conhecer bastante coisa daquela loucura rsrs! Vc pensou em ir somente em Hanoi?

No Camboja msm coisa, eu fiquei 3 dias em Siem Reap e deu pra conhecer o Angkor de boa. Se por acaso resolver ir pro Camboja da uma olhada no hotel chamado Baby Elephant, eu adorei ficar la. 

Na Thailandia escolhemos ficar em Krabi por ser mais tranquilo, Puket dizem que é pra quem gosta de fervo! Chiang Mai é bem de boa, super gostosinho...por falta de tempo acabei nao indo pra Chiang Rai, a viagem é meio longa ate la, mas dizem ser bem legal.

Só sei que qq escolha que fizer vai gostar, todos sao demais 😍

Abs!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Gabriel Mello disse:

Oi Juliana. Obrigado pelo relato e retorno. Pois é, estaremos por lá por apenas 18 dias. Acho que vai ficar meio difícil visitar todos esses países. Sendo assim, pensei em Tailândia e Vietnã. Quantas dias você acha necessário para o Vietnã? Tailândia queriamos conhecer o Norte e Sul do país, então vai levar um pouco mais de tempo

Brother de certa forma o seu tempo disponivel é pouco pra tanta coisa que pode ser vista. Voce ja definiu o que pretender conhecer na Tailandia? Pretende gastar mais tempo ao norte ou ao sul nas praias? Eu sou um pouco suspeito de falar pq lá é um dos países que quer voltar e ficaria esses 18 dias só lá andando por aquele tanto de praia incrivel. A Tailandia é muito mais que apenas KoPhiPhi, procure ai sobre Ko Lanta, Ko Lipe, Ko Tao, essas sao apenas algumas das prais tao bonitas quanto às que vc v nas fotos do google.

Abaixo vou colocar uma foto pra vc ver como é Puket, lá realmente é azaraçao, pra quem quer farra.

No Vietnã voce pretende conhecer o q? se tivesse tempo voce poderia comprar um bilhete de onibus no qual poderia ir de norte a sul ou vice e versa, fazendo paradas em varias cidades no meio do caminho. Exite um onibus tipo "leito" em que as poltronas sao todas deitadas, um onibus bem diferente desses que estamos habituados a ver. Mas como disse, fazer isso precisaria de tempo, entao se vc pretende ir ao país pra conhecer Halongbay sugiro reservar pelo menos uns 5 dias para o país visto que vc apenas pra chegar na regiao do passeio voce precisa pegar um onibus partindo de Hanoi + 1 barco + 1 onibus. No dia que vc chega à regiao do passeio vc nao consegue fazer o tur no mesmo dia, entao no dia seguinte seria o passeio e so no outro dia faria a saga de volta até hanoi (1 onubus + 1 barco + 1 onibus).

Hanoi é uma cidade muita massa como disse a @Juliana Dassoler e merece pelo menos uns 2 dias completos.

Sugiro entao vc ver certinho onde pretende visitar em cada local para entao conseguir fazer seu roteiro, pq ambos os países sao bem extensos e se deslocar de um canto para outro querendo ou nao leva um tempo. Ah! detalhe, nos dias de deslocamento vc na melhor das hipóteses perde a metade do dia, entao nao esqueça de contabilizar esse tempo no seu planejamento.

Segue como é Puket

IMG_0208.thumb.JPG.a500282b2f536fbd7a51ab34156f6c55.JPGIMG_0214.thumb.JPG.1ffc5b8ce2191055eafee5277eb56791.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se o tempo no Vietnã é curto, eu faria Hanoi/Halong Bay e Hoi An.

Na minha opinião Hoi An é disparado o lugar mais bonito do Vietnã, imperdível mesmo. Cidade mágica. Halong Bay também é demais, mas não pegue um barco muito fuleiro porque isso pode tornar a experiência bem ruim.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu demais pela ajuda até agora galera, mas quanto mais olho, mais dúvidas tenho. Queria uns 3 meses pra isso tudo.

 

Então, este é um esboço inicial. Queria tirar 1 ou 2 dias de algum lugar para incluir em Bkk (ao final da viagem), para conhecer os templos e Ayutthaya.

Qual opinião de vocês de quantidade de dias, locais e forma de deslocamento?

Sobre o Vietna, não sei bem o que fazer ainda (aceito muitas sugestões para 3 dias completos de estadia (sem contar transportes)

29/12 às 00:55 chegada em Bkk

Ficar em Bkk dia 29 dia todo, conhecer a cidade

30/12 às 06:40 ir para Kraby e de Kraby para Phiphi direto (23,70 dollares avião + 11,53 dollares barco)

Ficar 30 em PhiPhi

31/12 ir para MayaBay Sleepaboard e voltar dia 01/12 (reveillon)

01/01 voltar de MayaBay para PhiPhi (ficar até dia 04) Usas PhiPhi como base para conhecer outras ilhas

04/01 voltar para Kraby às 15:30 e ficar até dia 07/01 (9.88 dollares)

07/01 ir de Kraby para Chyang Mai (71,20 Dollares) Voo às 18:30

07/01 Chiang Mai

- Patara Elephant Farm (4.200 bath dividindo elefante ou 5.800 cada um com um)

- Cidade

10/01 e ir para Vietna (162 dollares)

14/01 voltar pra Bkk (61.50 dollares saindo às 20:50 e chegando às 22:40)

15/01 Bkk para Madrid às 1:55 (3 horas de gordura)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Gabriel Mello tadinho 😂 é foda ter que escolher onde ir msm...lembro q na minha viagem tb sofri.  Mas vai dar td certo! 🙏

Acho que ta legal a qtdd de dias e os locais, mas realmente mais dia em BKK seria legal. Eu tb fiz td de aviao pq nao é tao caro e é mto mais rapido.

Pra ir pra a Ayutthaya é um dia todo, nao é mto perto de BKK. Em BKK pra ir ao Grand Palace dá pra fazer meio período, lembro que eu fui bem cedo e a tarde segui pro Camboja e rolou super.

Essa gordura entre BKK e Madri acho q nao da pra fazer mta coisa, o aeroporto é meio longe. De Kao San pra la eu demorei 3h pra chegar por causa do transito, tem q  ficar de olho.

O lugar que vc tem mais dias é a praia, neh? Acho q teria q tirar um dia dela pra acrescentar em BKK :(

Também dá pra tirar 1 dia do Vietna. Se voce for só em Hanoi em 2 dias inteiros da pra fazer. Eu visitei os museus (da guerra, da mulher) e o centro da cidade. Tem uns shows a noite, mas nao tive tempo de ver. Nao esquece de ver a carta pra entrar no Vietna, eu consegui ela na empresa do passeio que fiz.

Siem Reap em 2 dias rola tb.... 

Nao sei se te ajuda, mas qd ficava em duvida  eu via os horários e valores de voo pra me decidir...as vezes o horário é mto ruim e vc perde o dia, ai nao compensa.

Espero ter ajudado 😬

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive ano passado nos 3 lugares que vc citou.  Vamos ver o que me lembro:

Bkk vale mais que um dia.  Só a Khao San Road é uma atração à parte (a rua da famosa cena da porradaria de Se Beber Não Case) e vale pelo menos uma noite rodando pelos bares.

PhiPhi é incrível.  Fiz o Sleepaboard e é demais.  Só não rolou o luau em MayaBay nesse dia por conta de alguma proibição que não lembro.  Na hora de dormir, corre logo pro teto do barco e dorme lá.  Foi onde eu fiquei.  Experiência indescritível dormir com o barulho do mar e o céu como edredom.  Nadar com os planctons é foda.  E se liga nas brincadeira no barco.  Fizeram duas com palitos.  Acertei as duas e ganhei dois baldes de uma bebida mistureba clássica de lá.  E vc vai fazer isso tudo na virada do ano!!!  Demais.

Chiang Mai é bem legal.  Tem uma parte histórica interessante, uma muralha que cerca a parte antiga da cidade.  Se vc for como eu e gostar de correr, é um bom treino.   Passei meu aniversário no HardRock de lá.  Tem uma feira em frente (aliás, tem feira em vários lugares).   Fui em um santuário de elefantes que só tem animais que foram recuperados de circo ou shows de rua.  Todos traumatizados.  Lá ninguem monta neles.  Só alimentamos, fazemos carinho e tiramos fotos.  Mas não recrimino.  É questão pessoal.

Eu tentaria adequar o roteiro pra conhecer Hoi An.  De longe a cidade mais incrível que vi no Vietna.  A Cidade das Lanternas tem uma cultura mesclada de Chineses, Japoneses e Franceses, junto com os Vietnamitas.  Além de ser linda e acolhedora, é muito muito famosa por suas roupas feitas sob medida em tempos absurdos.  Fiz um terno de cashmere em menos de 24h por 100 dolares.

Camboja eu fui só pra SiemRap pra conhecer o AngkorWat.  O complexo de templos (se não me engano, sao 400kms quadrados) é um paraíso pra quem gosta de história.  Os que mais gostei foram o de AngkorWat e Baion (o dos rostos sorridentes).

Espero ter ajudado com alguma coisa.  E boa trip!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...