Ir para conteúdo

Brasília - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Irei a Brasília em março para um congresso que acontecerá no Royal Tulip Hotel, Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), Trecho 1 – Conjunto 1B – Bloco C – CEP 70.800-200.

 

Não tenho grana suficiente pra me hospedar nesse lugar, portanto solicito sugestões de hoteis/pousadas onde eu possa me hospedar, e que seja próximo ou não muito distante do Royal Tulip Hotel. Algum lugar em que eu pegue no máximo 1 ônibus pra chegar lá.

 

Alguém poderia me ajudar?

Grata

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lavine,

O local para você é a Vila Planalto. É um bairro remanescente de um acampamento da época da construção da cidade. Fica entre o palácio da Alvorada e a Esplanada, perto do SHTN.

A ligação de ônibus é meio precária: as linhas são a 104.1 e 104.2, de acordo com a referência ao DFTrans que aparece no Google Maps (melhor perguntar aos funcionários do hotel).

Alguns hotéis e pousadas na Vila Planalto: Hotel Vila Planalto, Hotel Tchê Garoto, Hotel Vila do Lago, Hotel Rhodes. Vi uma referência a um local chamado Casa Estilo Ouro Preto, mas não consegui descobrir mais. Cuidado com o mapinha do TripAdvisor: muitos locais com endereços errados; pousadas de fora do DF aparecem plotadas como se estivessem na Vila Planalto.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Irei a Brasília em março para um congresso que acontecerá no Royal Tulip Hotel, Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), Trecho 1 – Conjunto 1B – Bloco C – CEP 70.800-200.

 

Não tenho grana suficiente pra me hospedar nesse lugar, portanto solicito sugestões de hoteis/pousadas onde eu possa me hospedar, e que seja próximo ou não muito distante do Royal Tulip Hotel. Algum lugar em que eu pegue no máximo 1 ônibus pra chegar lá.

 

Alguém poderia me ajudar?

Grata

 

Lavine,

 

Existem várias pousadas mais baratas na via W3 sul, a vantagem é que ficará no centro de BSB, mais fácil pra ir a bares, festas, shoppings, restaurantes, lanchonetes e etc...

 

Quanto a ônibus em BSB, melhor mudar de assunto...(rs) O transporte aqui é meio precário, ainda mais pra setores mais nobres, como este.

 

Estou aqui pro que puder ajudar.

 

Abraços,

Leandro Goulart

Link para o comentário
  • Membros
Também gostaria de saber opções de pousadas e variações de preços...

Desde já agradeço.

 

Olá Vanessa,

 

Hotéis em Brasília tem uma tarifa muito alta durante a semana (viagens de negócio) e muita promoção para o Final de Semana.

 

Mas como falei anteriormente, exitem pousadas mais baratas na via W3.

 

Abraços.

Leandro Goulart

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal, eu passei o Carnaval em Brasília e fiquei hospedada no Hostel 7 e super indico. Excelente Hostel, as meninas da recepção são super atenciosas, fiz bastante amizades lá.

Fiquei no quarto feminino e o normal das diárias são R$70 mas eu paguei R$54 pois segundo as meninas do Hostel dezembro, janeiro e fevereiro é baixa temporada lá. O quarto misto o pessoal que fiz amizade pagaram R$ 47.

O Hostel fica na W3 Norte e bem fácil o acesso aos ônibus. Fui de ônibus do aeroporto até lá e voltei de ônibus.

Ao lado do Hostel 7 tem o Freeway que é bem mais simples e mais econômico.

O Hostel 7 no quarto feminino tinha secador de cabelo, o banheiro fica dentro do quarto e tem tomadas em todas as camas. É bem limpo e entregam quando você chega dois lençóis e uma fronha dentro de um saco lacrado. Se precisar podem pedir na recepção mantas que eles disponibilizam também. Tem suco e frutas a vontade o dia todo na cozinha. O café é simples, estilo continental mas ok.

Super curti o Hostel e quando retornar a Brasília me hospedarei lá novamente.

Abraço,

Miria

598dd60caf5b9_Recepo.jpg.117ff1de7409451ddbedd7855ee86cef.jpg

598dd60cb6d52_Quartofeminino.jpg.e987e35bdbdb8fc55b290a5e87ee8756.jpg

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
9 horas atrás, Ajeise disse:

Boa noite, quero ir a um evento que será realizado em Samambaia. Alguém tem sugestão de hospedagem barata e como me deslocar nessa região? Vamos com nosso filho de 04 anos.

Ajeise, Samambaia é uma cidade satélite de Brasília,  procure se hospedar perto de uma estação de Metrô em Taguatinga(próximo de Samambaia), tem vários hotéis e pousadas. Em Samambaia tem poucas opções de hospedagem. 

Outro lugar que vc pode pesquisar é Águas Claras que tem metrô também. 

Pesquise: setor hoteleiro de taguatinga.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...