Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 493k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Náutika não segue a norma européia, não dá pra usar de parâmetro.

Frio depende de pessoa para pessoa: mulheres sentem mais frio que homens, velhos mais que jovens, etc...

Como eu já disse, se pretende usar no inverno nas montanhas brasileiras, 0°C ou -5°C seriam as temperaturas de conforto (conforto feminino) que eu indicaria.

Postado
  • Membros
Náutika não segue a norma européia, não dá pra usar de parâmetro.

Frio depende de pessoa para pessoa: mulheres sentem mais frio que homens, velhos mais que jovens, etc...

Como eu já disse, se pretende usar no inverno nas montanhas brasileiras, 0°C ou -5°C seriam as temperaturas de conforto (conforto feminino) que eu indicaria.

Você não acha o Orbit -5 muito grande não? Ele quase não diminui de tamanho quando comprimido. :(

Essa vai ser minha primeira travessia e não tenho noção se o espaço que ele ocupa vai influenciar muito na minha mochila.

Postado
  • Membros

Sim, ele é volumoso. Pra melhorar isso só comprando um de pluma, só que o preço também é outro...

SE você não é muito friorenta, se sempre carrega roupa quente, vai no 0°C

Postado
  • Membros
Sim, ele é volumoso. Pra melhorar isso só comprando um de pluma, só que o preço também é outro...

SE você não é muito friorenta, se sempre carrega roupa quente, vai no 0°C

Muito Obrigada, Otávio!

Sou muito friorenta sim, sempre passo frio e meu marido fica numa boa usando os mesmo equipamentos que eu. rs

Acho que vou investir no Orbit -5 mesmo que ocupe mais espaço e carregue mais peso, pelo menos garanto o conforto do sono, que para mim é super importante para recuperar para o próximo dia de caminhada. Vou tentar economizar peso e espaço de outra forma. Valeu mesmo.

Postado
  • Membros

Ola mochileiros. sou novo nessa modalidade. pretendo fazer a subida do pico da bandeira, e preciso de sugestões para um saco de dormir. tenho interesse em adquirir uma marca nacional e mais adiante comprarei um produto melhor. alguém aqui tem alguma experiencia com SD mummy da nautica? Se poderem me ajudar fico agradecido. Obrigado!

Postado
  • Membros

Olá turma da mochila bom dia! pretendo subir o pico da bandeira agora em setembro e preciso de um saco de dormir. Vcs acham que com essas opções abaixo eu sobreviverei. Se poderem opinar agradeço. Obrigado!

http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-camping/saco-de-dormir-camping-trilha-trekking-forclaz-10-15-ultralight-quechua?skuId=2188616

http://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-mummy--1deg;c-a--8deg;c-preto-verde---nautika

http://www.aventuraecia.com.br/saco-de-dormir-silverton-coleman

Postado
  • Membros

Você vai pegar 0°C (ou menos) nessa época no Caparaó. O Quechua que você postou é para 10°C, o Náutika diz que é para -1°C a 8°C (Conforto feminino, masculino ou extremo, Náutika? Como confiar no seu range de temperatura se você não segue o norma mundial que as marcas sérias usam?), eu não acredito.

Iria no Coleman, pelo peso de 2kg deve ser bem grosso, deve esquentar. Apesar de também não confiar na range de temperatura deles.

Postado
  • Membros

Obrigado Otávio por suas opiniões sempre muito técnicas e esclarecedoras.  

Com esse Quechua na temperatura de 10ºC e  usando segunda pele, e outros recursos de improviso vc cre que daria para ganhar quantos graus de temperatura?

Postado
  • Membros

Se você for com um SD de 10°C conforto masculino pro Caparaó no inverno terá que usar toda a sua roupa para dormir aquecido.

Vou dar meu exemplo: fui pra lá em julho de 2014 com meu Orbit +5°C da Deuter + liner Reactor da Sea To Summit que promete um ganho de 14°C na temperatura (mentira!). Tive que dormir com minha segunda pele e fleece. Numa noite usei a jaqueta de pluma, aí tirei o liner porque esquentou demais...

Postado
  • Membros

Valeu Otávio, Obrigado!

A Quechua tem um modelo com conforto 0/5 Cº, mas aqui no Brasil só esta disponível o tamanho GG; pra mim que tenho 1,72 de altura também  não seria indicado né? 

http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-forclaz-0-5-c-ultra-light-quechua?prodId=1765040

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.