Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera, entendi @rodrigo-whisky , vou confirmar com o fabricante se eles tem o teste e informo aqui para todos nós, referente ao Poliéster, o site onde retirei as infos só diz que são em Poliéster, não especificando qual origem e tipo do material, na real Eu achava que só existia um tipo de Poliéster 😅, poderia nos orientar um pouco sobre os materiais de enchimento existentes para SD ?

Espero estar colaborando,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, Marumbino disse:

Bom dia galera, entendi @rodrigo-whisky , vou confirmar com o fabricante se eles tem o teste e informo aqui para todos nós, referente ao Poliéster, o site onde retirei as infos só diz que são em Poliéster, não especificando qual origem e tipo do material, na real Eu achava que só existia um tipo de Poliéster 😅, poderia nos orientar um pouco sobre os materiais de enchimento existentes para SD ?

Espero estar colaborando,

Abraço

Pois é, a The North Face por exemplo usa em enchimentos de seus sacos de dormir o Polyester e uma manta de placas Climashield® Prism e Climashield® Apex, são uma das melhores do mundo! Eu já tive um saco de dormir modelo Dark Star -40ºC e ele era top, porém mega volumoso e pesado, só carregando fora da mochila, mas o conforto valia a pena!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 15/04/2020 em 09:10, Humbertodown disse:

Hoje quero falar pra vocês sobre esses 2 sacos de dormir de marcas diferentes, porém os 2 de marcas estrangeiras, a Alemã Deuter e Americana Western Mountaineering , esse modelo da Deuter é o Astro EXPD -22 > do ano de 2015 que infelizmente saiu de linha e no lugar deste entrou em produção o Astro Pro 1000 que pesa 1630 gramas, bem mais leve que seu anterior que pesa 2090 gramas, possui quase a mesma faixa de temperatura do Astro anterior: -12ºC de (conforto para mulheres) e -20ºC de (limite para homens) > e -44ºC ao (extremo para homens), a diferença esta no tecido e também nas plumas que agora são hidrofugadas, elas são tratadas e não se molham facilmente ou nunca deixando o saco de dormir mais confortável e sempre quente ao contrário do modelo antigo que se molhar acabou a sua noite de sono! Ao contrário do Astro antigo que usa plumas de 850 cuin a modelo atual Astro Pro 1000 usa plumagem de 650 cuin, eu ainda prefiro o antigo pois me deixa muito mais confortável pra dormir. Seu preço é relativamente alto em se tratando de um saco de dormir para inverno de alta montanha e expedições. Falando agora do saco de dormir da WM modelo Versalite, este é um saco de dormir muito interessante, leve, quente e compacto em se comparando ao modelo da Deuter, ele pesa apenas 965 gramas e suporta temperatura de -12ºC de (limite) a marca não divulga para qual seria a temperatura extrema infelizmente, esse modelo é o mais quente da série Extremelight da marca WM. Já usei ele na travessia Petro-Terê em Julho de 2019 onde pernoitamos no Abrigo Açu e pegamos uma temperatura de -5ºC, acordamos com geada do lado de fora do abrigo, este saco me atendeu super bem me mantendo bem quente na madrugada gelada, sua plumagem é de 850 cuin assim como o Deuter Astro EXPD. Por ser mais compacto e leve, esse modelo leva mais vantagem em comparação ao Astro EXPD. Mas todos os 2 cabem facilmente no fundo de uma mochila cargueira. Em questão de volume o Astro EXPD é muito mais volumoso e confortável! Lembrando que 650 cuin é muito bom, 800 cuin é excelente e 850 ou acima de 900 cuin são os melhores do mundo, são equipamentos exclusivos e extremamente caros. No final, quanto maior o volume de cuin, melhor o valor do isolamento térmico.

 

 

20200409_090711.jpg

20200409_090812.jpg

20200409_090836.jpg

20200409_101423.jpg

20200409_101802.jpg

20200409_101808.jpg

20200409_101826.jpg

20200409_101913.jpg

20200409_103024.jpg

20200409_090157.jpg

20200409_090509.jpg

20200409_090535.jpg

20200409_090559.jpg

Fala Humberto beleza?

Cara, estou querendo comprar um saco de dormir para as montanhas brasileiras (faixa de -5) e estou com algumas dúvidas e gostaria da sua opinião.

Estou em dúvida entre pegar um Deuter Astro Pro400, Forclaz 900, ou um Naturehike ULG400, todos na mesma faixa de temperatura e com aproximadamente 1kg.

A diferença entre eles é o preço:

Deuter Aprox R$1900

Forclaz R$800

Naturehike R$900

Tendo em vista que os mais baratos tem 800FP, e o Deuter 650FP, fico na dúvida se realmente vale a pena comprar um Deuter.

Gostaria de saber sua opinião sobre essas marcas, e o que você acha que eu deveria comprar.

Desde já agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

@angelozera nunca valeu a pena saco de dormir deuter. São bem fracos só tem nome aqui no Brasil.

 

Hoje os melhores saco em custo benefício são os Simond makalu I e II e o forclaz 900 ambos a venda na decathlon.

Ja os melhores são os Sea to summit porém são mais que o dobro.

Na Decathlon da minha cidade não tem nenhum desses da Simond... Quero ver se dou um pulo em Curitiba para ver esses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...