Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou olhando um Saco de Dormir Nadir 300 Lite - Ferrino, esta na faixa de R$200,00, acho que vale a pena gastar 1 pouco mais por qualidade, creio eu,

Dados tecnicos dele:

 

Fabricação:

Tecido Externo: 100% Dobby Ripstop Poliéster 230T

Tecido Interno: 100% Poliéster 190T

Enchimento: Fibra H.T.F Performance 120gr/m² 2 camadas.

 

Temperaturas:

Temp. máx de conforto: +20°

Temp. conforto: +10°

Temp. mín de conforto: +6°

Temp. Extrema: -7°

 

Medidas:

Tamanho: 220 x 80 x 50 cm

Tamanho da bolsa de transporte: 19 x 35 cm

Tamanho da bolsa estanque: 20 x 50 cm

Peso: 1,5 kg(aqui achei contradicoes, alguns sites dizem 1.1kg e outras 1.5kg)

 

aceito sugestoes, criticas, dicas, etc, qm tiver alguma opniao, seria muito grato ouvi-la.

 

vou compra-lo para o reveillon, pretendo usa-lo em varios ''climas'' e vejo q ele abrange uma temperatura boa, vou para sao tome das letras no reveillon, e la eh frio anoite, mais tbm pretendo lugares mais frios, esse eh meu primeiro saco de dormir digno, antes era um tanto de blusa e vodka.. uahuahua

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tenho um Super Pluma Gelo (-15) e nao tenho do que reclamar. Nunca deu sinais de problemas na costura. Tambem nao passei frio com ele em nenhum momento.

Só agora que ele esta apresentando um problema no ziper porém confesso que judiei bastante dele. Foram dois mochiloes comigo, sendo que o 2o ele sofreu muito. Além de ter emprestado ele uma vez, entao. Ele ta no lucro.

 

Pelo custo x beneficio, acho ele ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!!!

 

Estou com dúvidas sobre qual saco de dormir devo comprar para uma viagem em março pela América do Sul (Chile, Bolivia, Peru e Argentina), sendo o lugar mais frio o Salar de Uyuni...

 

Minha primeira parada é La Paz, vale a pena comprar por aqui ou lá o preço é melhor???

 

Muito Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!!!

 

Estou com dúvidas sobre qual saco de dormir devo comprar para uma viagem em março pela América do Sul (Chile, Bolivia, Peru e Argentina), sendo o lugar mais frio o Salar de Uyuni...

 

Minha primeira parada é La Paz, vale a pena comprar por aqui ou lá o preço é melhor???

 

Muito Obrigada!!!!

 

equipamentos de trekking sao caros no brasil, compre fora.

mas a segunda pele que vc estiver usando ajudara muito, mas muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí? Tudo tranquilo?

Estou indo para Argentina em fevereiro, para o Aconcágua, tem alguma indicação de saco de dormir para mim?

Tenho visto muito da Deuter na faixa dos -25° à -30°. São confiáveis?

Valeu!

 

rapaz, nao se esqueca que segunda pele é tao importante qt o saco de dormir;

e sim sao confiaveis !!! deuter é uma excelente marca .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!!!

 

Estou com dúvidas sobre qual saco de dormir devo comprar para uma viagem em março pela América do Sul (Chile, Bolivia, Peru e Argentina), sendo o lugar mais frio o Salar de Uyuni...

 

Minha primeira parada é La Paz, vale a pena comprar por aqui ou lá o preço é melhor???

 

Muito Obrigada!!!!

 

equipamentos de trekking sao caros no brasil, compre fora.

mas a segunda pele que vc estiver usando ajudara muito, mas muito mesmo.

 

 

Mas qual saco de dormir vocês acham legal de comprar?

 

Obrigada e beijinhoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O que gostar mais. Na Tatoo só vende os melhores, o que comprar lá, estará de bom tamanho.

 

Existem dois tipos:

 

• Duvet (pluma de ganso) - esquenta muito, mas não se dá bem com umidade e muito difícil de ser lavado (se não souber lavar, pode inutilizar o equipamento).

 

• Sintético - Não esquenta tanto, fácil de lavar, mais barato e com maior durabilidade.

 

Bem... Eu ficaria com o sintético !!

 

Agora... Não esqueça da isolação térmica medida em graus.

 

Se for pra usar no Salar, -10 graus está bom, mas esse equipo vai ser difícil de ser usado no Brasil depois.

 

Vc tem que ver sua resistência corporal ao frio, pra só depois saber que grau comprar.

 

Isso não tem receita, cada um terá que refletir sobre seu caso.

 

Eu uso de 0 grau no Salar, mas na verdade nem preciso e acabo emprestando pra alguém que realmente esteja com frio. Outras pessoas, necessitam de um de no mínimo -20.

 

Vai saber quando estiver lá. O Salar faz o triplo de frio que faz em Cusco e La Paz. Se estiver com muito frio nessas cidades...

 

Beijoss,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LeoRJ

 

poderia entrar em mais detalhes na questao da lavagem do saco de dormir de pena de ganso ? ( fiquei curioso, ::otemo::::otemo:: )

 

acredito que se deve comprar pela temperatura que indica conforto, estou certo? caso contrario me corrija por favor ::otemo::::otemo::::otemo::

 

agora um de 0 graus, - 5 ou -10(conforto), aliado a camadas de segunda pele, aguenta o tranco? nao tenho experiencia em lugares tao frios assim ::Cold::::Cold::::Cold:: , mas logo terei ::otemo::::otemo::::otemo:: , vejo sacos de ate -20 ,-30 acredito, como vc disse cada um tem seu limite e tal, mas esses sacos do dormir extremos ( - 20, -30 ), se utiliza eles fora de altas montanhas? e aproveitando a conversa ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: , em altas montannhas so se utiliza esses sacos de temp extremas de penas de ganso?

 

obrigado e forte abraco irmao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos.

Farei a Carretera Austral de bike com minha esposa em março.

Como a região tem vários microclimas e eventualmente vamos acampar (selvagem) perto de geleiras, teremos que levar sacos de dormir para clima extremo mesmo que passe calor outros dias.

Carregaremos os equipas por 30 dias, então, precisamos de algo leve, compacto, conforto -5ºC e o mais barato possível.

Alguma sugestão?

 

Grande abraço

Irineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...