Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Maria Esther,

 

Aqui o tópico é para perguntas e respostas sobre Viena, apenas.

 

Não existe trem direto, mas existe shuttle direto, ou parcial. Então você pode tomar um shuttle até Linz, na Austria e, de lá, ir para Viena (opção mais barata). Se estiver com 2 ou mais pessoas, jogue no Google "Einfach raus" e entenda como funciona o desconto. Por fim, você também pode tomar o shuttle direto para Viena.

 

Há várias cias de shuttle, basta digitar "shuttle cesky krumlov" no Google. A indicada pelo Lonely Planet e com boa reputação em fóruns estrangeiros é a Sebastian Shuttle, site no Google.

 

Acho que a seguinte ordem é melhor - Viena-Salzburg-Innsbruck-GaPa-Munique-Rothenburg OdT-Frankfurt. Você não precisa parar em Innsbruck se desejar, é apenas mais direta. Ou então faça como planejou, mas pense que o deslocamento de GaPa para Roth OdT necessariamente envolve uma passagem por Munique e te tomará um dia inteiro. Todos os deslocamentos devem ser feitos de trem. para a parte alemã, www.bahn.de (na parte superior há link em inglês). Para a austríaca, www.oebb.at (também há versão em inglês). Todos os trechos de 1 a 4 podem ser feitos usando o Bayern Ticket, jogue no Google para entender como funciona.

 

Para futuras dúvidas, por favor, abra um tópico na seção de roteiros, você chega até ela num link que está na parte superior do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

pessoal, ficarei três noites em viena em abril e estou em um dilema para decidir a ordem do meu roteiro.

 

- na opção 1 fico em viena durante a semana e curto o finde em praga

- na opção 2 fico em viena no finde e parto pra praga lá pela terça (dai consigo melhorar a logística da minha viagem)

 

o problema é que já li (inclusive aqui) que domingo é um dia MORTO em viena. além disso, temo pela noite de sábado. vou querer sair à noite, e temo que escolhendo a opção 2 perderei uma puta balada legal em praga, enquanto minha noite em viena será fraquíssima. o que vocês me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Juliad,

 

Eu optaria pela sua opção 1, pois em Vienna tem muito mais atrações para conhecer do que em Praga.

 

E muito pelo contrario, as noites em Vienna são bem animadas, a diferença é que você precisa conhecer os locais, pois não existem agitações nas ruas e sim em lugares fechados.

 

Da uma olhada na agenda em http://www.oe4.com/news/kalender

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal

 

Estou planejando as minhas próximas férias para final de Julho do ano que vem, nesta viajem devo ir com a minha familia (esposa e filho 05 anos), no total estamos planejando ficar por 10 dias na Austria sendo: 05 em Viena, 03 Salzburg e 02 em Innsbruck e por ser alta temporada estou preocupado:

 

- Estou pretendendo levar E$ 1.300,00 para gastar com passeio e alimentação, (o valor do hotel já esta separado) este valor é suficiente?

- É possível gastar uns E$ 40,00 por refeição com a família?

 

Quem puder me ajudar agradeço!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os gastos com passeios são muito variáveis, depende de quais você vai fazer. Recomendo entrar no site das atrações e fazer uma planilha com essa estimativa de gastos. Lembrando que seu filho pagará valor reduzido em função da idade.

 

Com relação a alimentação e hospedagem para família, sem dúvida alguma a opção mais econômica é alugar apartamento e cozinhar, o que é extremamente comum na Áustria. Se pesquisar, achará várias opções em conta.

 

Eu recomendo superestimar os gastos com alimentação no caso de contar apenas com restaurantes. Dê preferência aos "étnicos", como os indianos, marroquinos, gregos, costumam ser mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Júlia,

 

As filas dos museus em Viena são suuuper tranquilas....Aliás, nem vi filas por lá .. heheh (mas eu fui no inverno, em fevereiro, então, não sei se é assim sempre).

 

O único lugar que tinha uma fila um pouco mais consistente foi na visita guiada à Staatsoper (o teatro da ópera). Mas ainda assim, era uma fila muito tímida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cris, muito obrigada pela dica! não vou à opera, então estou mais tranquila, ufa!

 

outras dúvidas (posso?):

- a apresentação da spanish school vale a pena ou é armadilha pra turista? não tenho muita paciência pra showzinho montado...

- tô lendo o pessoal falar que as noites agitadas de viena se concentram perto do danubio, confere?

 

obrigada =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...