Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal

 

Comprei minhas passagens (com a minha familia) para embarque em 30/04 e retorno para 13/05, porém estou preocupado com a temperatura já que vou estar com criança, nesta época faz muito frio em Viena? E Innsbruck a temperatura é muito diferente deViena?

 

O nosso roteiro inclui: Viena, Salzburg, Innsbruck e Graz.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Existe, mas valem somente trens regionais. Espere pelo menos 6 horas de viagem e duas conexões. Na minha opinião, é o tipo de economia que não vale - você economiza alguns euros, mas perde praticamente um dia de viagem, o que custa bem mais caro já que não podemos viajar sempre.

 

Compre o bilhete com antecedência e sairá praticamente o mesmo preço do Einfach-Raus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estarei em Viena em fevereiro e vi que vai ter apresentação do balé O Lago dos Cisnes na State Opera.

 

Minhas pesquisas iniciais mostraram que no site da State Opera os preços dos tickets variam de 12 a 190 euros conforme o lugar do assento, mas não encontrei explicação muito precisa sobre o local dos assentos de cada categoria.

 

Tem site que mostra preços diferentes e mais caros.

 

Além disto, vou com 2 crianças de 9 e 10 anos. Não encontrei informação se as crianças pagariam menos.

 

Minha ignorância no assunto é total, eu nunca assisti espetáculo no exterior. Achei o site da Opera bem confuso.

Escolhi tickets numa determinada faixa de preços (12 a 45 euros) sem entender se eu estaria comprando ou apenas reservando.

Fui me cadastrar e tem parte do site onde o idioma é apenas o alemão.

Consegui ir até o final do cadastro e o site pediu meu número do cartão. Como assim? Quanto eu iria pagar por cada ticket? Não entendi nada.

Havia uma mensagem dizendo que os tickets estariam prontos para serem retirados na bilheteria.

 

Alguém já esteve assistindo espetáculo lá ou conhece algum site que dá uma ideia melhor da posição dos assentos em relação às categorias de tickets?

 

Imagino que se eu quiser garantir lugar eu terei que comprar com muita antecedência, mas li comentários sobre ingressos baratos para alguns espetáculos em Viena que são vendidos no dia. Isto vale para a State Opera também?

 

Resumindo: estou completamente perdido.. rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, eu descobri que os ingressos de 31 ou 45 euros são frontais, mas ficam lá no topo.

 

Eu imagino que este local seja diferente dos locais de preço baixo apenas pelo fato de ser frontal em relação ao palco, enquanto os ingressos que custam poucos euros (e são vendidos na hora) parecem ser referentes a lugares nas laterais.

 

Como toda a maravilha que acredito que seja o balé, para 4 pessoas os valor fica muito alto. Acho caro demais pra ver mal o espetáculo.

 

Talvez para uma apresentação apenas de música valha à pena ficar lá em cima, mas no caso de um balé, será que dá pra enxergar algo de um balé no palco estando lá em cima sem binóculo? Estou com receito de que os cisnes parecerão mosquitos ou pulgas.

 

Você conseguiu enxergar alguma coisa no palco lá de cima quando foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adriano, eu descobri que os ingressos de 31 ou 45 euros são frontais, mas ficam lá no topo.

 

Eu imagino que este local seja diferente dos locais de preço baixo apenas pelo fato de ser frontal em relação ao palco, enquanto os ingressos que custam poucos euros (e são vendidos na hora) parecem ser referentes a lugares nas laterais.

 

Como toda a maravilha que acredito que seja o balé, para 4 pessoas os valor fica muito alto. Acho caro demais pra ver mal o espetáculo.

 

Talvez para uma apresentação apenas de música valha à pena ficar lá em cima, mas no caso de um balé, será que dá pra enxergar algo de um balé no palco estando lá em cima sem binóculo? Estou com receito de que os cisnes parecerão mosquitos ou pulgas.

 

Você conseguiu enxergar alguma coisa no palco lá de cima quando foi?

 

 

Fernando,

 

Quando eu estive em Viena os espetáculos que estavam em cartaz na Statsoper não me interessavam muito (e isso que eu amo música clássica e opera), então, eu resolvi não comprar nenhum ingresso para a Statsoper, e acabei comprando apenas um ingresso pra ver "A Flauta Mágica" na Volksoper (a prima "pobre" da Staatsoper).

 

Em todo o caso, eu fiz ou tour guiado na Staatsoper e pelo que eu vi por dentro, é um teatro beeeem grande, e então, acho que se o ingresso for frontal, mas lá em cima, deve ficar difícil de acompanhar.

 

Em compensação, nas duas vezes que eu estive em Munque, eu fui na Bayerische Staatsoper e comprei ingressos em assentos superiores, uma vez no segundo andar e outra vez no terceiro andar. E deu para ver bem o palco e a apresentação (a segunda vez foi para ver um balé também, "O Quebra Nozes"). Só que a opera de Munique é menor que a de Viena, então leve isso em consideração. Mas também dá para considerar o fato de que o palco da Ópera de Viena é imenso, é um dos maiores palcos do mundo, como disseram no tour (e o tour leva as pessoas até o palco e eu fiquei de boca aberta porque é mesmo muito, muito, muito grande!!). Então, talvez pela proporção, talvez a visão não fique assim tão prejudicada!!

 

O site da Ópera de Viena é bem confuso mesmo, e aquele sistema de compras é difícil de entender. Mas eu já captar mais ou menos o esquema desses sites e funciona assim: você faz um pedido de reserva para "x" ingressos para o espetáculo "y", no dia "z", seleciona o preço de você está disposto a pagar e então, quando a venda de ingressos é aberta, o sistema tenta alocar os ingressos para você dentro daquela faixa de preços que você selecionou. Se foi possível alocar, eles fazem o débito no cartão de crédito indicado e te mandam um e-mail dizendo que a compra deu certo. Você retira os tickets na bilheteria da ópera, com o código da compra. Se não for possível alocar ingressos para você na faixa de preços selecionados, eles te enviam um e-mail te informando que infelizmente, não foi possível efetuar a compra.

 

Mas também tem outro esquema de compra direta, que é quando os ingressos já estão disponíveis, e quando você entra lá naquele site da ópera para comprar, já aparece os lugares disponíveis, com os preços e então é só você selecionar o lugar e continuar a compra. Geralmente isso ocorre quando falta menos de 2 meses para o dia do espetáculo. Foi assim que eu comprei meus ingressos para a opera de Munique, que tem um esquema semelhante ao da ópera de Viena. A diferença é que em Munique eles te mandam o ingresso pelo correio (e chega em 10 dias... rs).

 

Para o ingresso da Volksoper, é o mesmo esquema da Ópera Estatal e inclusive eu tive de retirar o ingresso na bilheteria da Staatsoper mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...