Ir para conteúdo

Roteiro - Munique - Viena - Budapeste - Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, 

Gostaria da ajuda de vocês com o seguinte roteiro:

image.png.dea9195ae0dd440fbbb4189eb9a81150.png

Pela experiencia de vocês, irá ficar muito corrido? caso fique muito corrido pensei em retirar Viena e deixar asism:

image.png.54a7ab36f48ea53b5d8315571e99090c.png

Deixei alguns dias em Amarelo porque não pesquisei ainda as passagens internas para saber os horários e onde irei aprovar a maior parte deste dia.

Uma das minhas dúvidas, é se para essa época do ano é necessário comprar as passagens de trem/onibus antecipado? Pois vi relatos que a pessoa conseguiu comprar todas no local, assim que chega na cidade, pois os sites cobram muito caro pela internet.

Dicas e sugestões são bem vindas.

Obrigado.

 

Link para o comentário
  • Membros

O preço das passagens não será mais barato comprando lá na hora pagando em dinheiro vivo ou no site,  uma passagem de trem de Munich a Viena custará os mesmos 70 Euros comprando pela internet ou lá na hora,  única diferença é o IOF que é de 6.38% no cartão de crédito e 1.1% no dinheiro em espécie.

 

Mas a questão de comprar antecipado pela internet é os descontos e tarifas promocionais que você consegue. 

Por exemplo, comprar uma passagem de trem de Munich para Viena lá na cidade 2 ou 3 dias antes vai lhe custar 70 euros mesmo em fevereiro, fora de temporada.

Mas se você comprar pela internet a passagem hoje para viajar em Fevereiro, você vai pagar somente 30 euros, mas mesmas passagens que você pagaria 70 euros lá em Fevereiro.

Ou seja, por mais que os 6.38% de IOF pareçam altos, deixando para comprar lá na hora ainda será muuuuuito mais caro!!

Entre no site da www.bahh.com e www.flixbus.com e confira os preços para amanhã e para feverreiro caso queira tirar a dúvida da diferença de preços.

A única coisa que você pode comprar lá na hora e que custa o mesmo são os trens e ônibus regionais, como por exemplo o trem de Munich para Garmisch e Fussen e o ônibus de Praga para Cesky Krumlov...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Você vai no inverno, e o clima pode ser horrível nesta época, e são bem comuns uns 4 ou 5 dias de chuva e neve, principalmente em Garmisch-Partenkirshen e Fussen.

Dê uma olhada neste link para ter uma ideia do que lhe espera em Garmish: 

https://www.accuweather.com/en/de/garmisch-partenkirchen/82467/february-weather/172200?monyr=2/1/2019

Por enquanto está prevendo clima bom para 13 e 14 de fevereiro, mas semana que vem, a previsão de tempo pode ter mudado para uma semana de neve e chuva, e se você tiver o azar de pegar 3 dias assim, você terá perdido viagem, pois vai chegar e não vai poder fazer e ver nada em Fussen e em Garmisch, nem vai conseguir subir o Zugspitze.

Então pessoalmente eu deixaria um pouco mais de tempo em Munich, para ter uma chance maior de pegar ao menos 1 ou 2 dias de clima bom para ir a Fussen e Garmisch

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

@MarceloFerraz Eu faria o segundo roteiro. Viagens no inverno são complicadas... but.

Da para usar um dia de Praga para conhecer Terezin se curtir campos de concentração. A historia do lugar é muito interessante e na verdade foi mais que um Campo de concentração... era um gueto Judaico que os  nazistas usavam como propaganda da sua ideologia, mas por dentro aconteciam atrocidades terríveis. Os Judeus ricos e outros presos políticos doavam tudo que tinham em troca da garantia de viverem em um lugar onde pudesse comer e educar seus filhos...  De 144.000 que entraram lá, sobreviveram apenas 23.000. Com desenrolar da guerra passou a ser usado como entreposto de deportação para Auschwitz e Dachau. É de arrepiar a visita...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@poiuy Obrigado pelas informações, também desconfiei disso, pois em uma outra oportunidade fiquei enrolando para comprar Paris-Londres e no dia era uma fortuna o trem, já vou me programar para comprar. Você tem algumas dicas de sites para os outros trechos? Viena - Budapeste, Budapeste - Praga?

Referente ao clica, eu cheguei a olhar o site e até pensei em inverter algumas ordens das cidades pós Munique, mas todas por enquanto estão com previsão de "pouca chuva e pode ser que chova". A chuva pode ser que atrapalhe, porém frio e neve não vai me incomodar nessa viagem, um dos motivos é justamente este. Já estive nessa época na Finlândia, já estou ciente do que posso encontrar olhando essas prévias das temperaturas.

Vou pensar na possibilidade e retirar Viena para deixar um dia a mais em Munique para Fussen e Garmisch.

@Rafael_Salvador, Anotado aqui, com os dias que reservei para praga, acredito ser possível visitar.

Link para o comentário
  • Membros

Ainda está muito longe para inverter algo devido ao clima, daqui a uma semana esta previsão pode estar totalmente invertida, nos dias que hoje estão prevendo sol, estarem prevendo chuva e vice-versa.

A previsão do tempo só é confiável para os próximos 3 ou 4 dias, para mais que isto, nada é certo.

Eu só pedi para você olhar, para que tivesse uma ideia do que esperar lá, pois muitas pessoas esquecem que será inverno, ou então acham que é igual ao inverno de Curitiba ou de Porto Alegre, onde o frio não chega a atrapalhar muita coisa..

O problema de estar nevando em Garmish, é que o teleférico e acesso ao Zugspitze ficam fechados quando o vento está acima de 30 Km/h e quando tem muita neve.

Mas o grande problema mesmo da neve e neblina em Garmisch é você pagar 24 € no Bayern Ticket para ir de trem até Garmisch, depois pagar mais 46,50 € para subir de teleférico no Zugspitze e só ver isto: 

Então é muito importante que você fique de olho na previsão do tempo e nas webcams para decidir o melhor dia de ir a Fussen e Garmissch e conseguir ver algo.

Quando eu vou a montanhas, eu sempre fico de olho nas webcams alem da previsão do tempo.

Se a previsão fala que o tempo vai estar bom, eu coloco o despertador para acordar cedo, mas antes de sair eu dou uma conferida na webcam da montanha para ver como estão as coisas por lá.

Resultado de imagem para zugspitze nebel
Resultado de imagem para zugspitze nebel

 

https://zugspitze.de/de/aktuell/webcams-panoramakameras

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@poiuy , boa dia das webcam ao vivo, hoje praticamente todos os pontos turisticos tem isso né, vou usar essa tática.

A respeito dos valores que você citou, eu estava pensando em comprar este ticket, que é o trem + a pista de esqui:

https://zugspitze.de/en/winter/skiarea/garmisch-classic/garmischer-ski-ticket

@mariojr, é to concordo com vocês, estou pensando em pelo menos utilizar a segunda opção de roteiro, sem viena.

Eu estava até pensando em passar o dia em Garmisch  e no dia seguinte ir até Fussen, mas pelo jeito não deve ser uma boa ideia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...