Ir para conteúdo

Dúvida Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! tudo bem? Eu vou viajar para Londres no Réveillon e estou com muita dúvida sobre a documentação que preciso apresentar no departamento de imigração ao chegar lá. Eu vou ficar hospedada na casa de um amigo, então não vou ter a reserva do hotel para apresentar. Vocês sabem se eu preciso que meu amigo escreva uma carta convite? Se for preciso, alguém tem o modelo dessa carta  que possa me enviar, por favor? Além disso, no momento estou desempregada, então não vou ter o contracheque para apresentar, portanto a princípio não tenho uma comprovação de vínculo com o Brasil, que comprove que eu realmente vou só fazer turismo e que pretendo voltar. Eu entrei no site da imigração de Londres e pelo que entendi, parece que por mais que não seja preciso um visto, já que só vou ficar 7 dias, eu preciso apresentar a documentação que teria que apresentar caso tivesse interesse em dar entrada no visto, e uma delas, entre as opções que eles citam, seria extrato bancário, contracheque, ou documentos da pessoa que vai financiar a minha viagem comprovando que ela tem recursos suficientes para me amparar no período em que eu estiver lá. Eu pensei em só apresentar o meu passaporte e a passagem de ida e de volta , junto com as libras que vou usar lá. Alguém pode me ajudar com essas questões? 

Muito obrigada desde já!

Bjos,

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Flaviarj86 se vc n tiver uma carta convite com certeza vc irá precisar de reservas de hospedagem e vice-versa. Porém pra fazer uma carta convite existe toda uma burocracia, leva tempo e tem custos. Coloque na balança (custo x benefício) se realmente vale a pena todo esse empenho do seu amigo pra fazer isso pra vc. 

Uma alternativa seria vc procurar um hostel com uma reserva bem barata apenas pra mostrar na imigração que vc na tem lugar reservado pra ficar, mesmo que vc perca o valor de uma ou duas diárias será mais barato que os custos de fazer uma carta convite.

Sobre a grana pra se manter lá, tenha um valor de sobre em conta corrente e/ou limite em cartão de crédito. Não esqueça também do seguro de viagem! 

E quando chegar pra ser atendida pelo oficial, não chegue já colocando tudo no balcão, apresente o passaporte e mostre ou fale apenas o que o oficial pedir/perguntar. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, Flaviarj86 disse:

Vocês sabem se eu preciso que meu amigo escreva uma carta convite? Se for preciso, alguém tem o modelo dessa carta  que possa me enviar, por favor?

Sim, você vai precisar de uma carta-convite.

Sem um comprovante de hospedagem ou carta-convite, você volta direto do aeroporto para o Brasil.

Na internet é literalmente milhares de sites com modelos de carta-convite para o Reino Unido:

https://www.google.com.br/search?q=modelo+carta+convite+Reino+Unido

 

16 horas atrás, Flaviarj86 disse:

lém disso, no momento estou desempregada, então não vou ter o contracheque para apresentar, portanto a princípio não tenho uma comprovação de vínculo com o Brasil, que comprove que eu realmente vou só fazer turismo e que pretendo voltar. Eu entrei no site da imigração de Londres e pelo que entendi, parece que por mais que não seja preciso um visto, já que só vou ficar 7 dias, eu preciso apresentar a documentação que teria que apresentar caso tivesse interesse em dar entrada no visto, e uma delas, entre as opções que eles citam, seria extrato bancário, contracheque, ou documentos da pessoa que vai financiar a minha viagem comprovando que ela tem recursos suficientes para me amparar no período em que eu estiver lá. Eu pensei em só apresentar o meu passaporte e a passagem de ida e de volta , junto com as libras que vou usar lá. Alguém pode me ajudar com essas questões? 

Você não precisa de visto, o que a imigração vai lhe pedir é o seguinte:

- Passaporte com validade de no mínimo 6 meses
- Passagens de volta compradas e marcadas
- Comprovante de hospedagem (reserva de hotel ou carta-convite)
- Dinheiro suficiente e condizente com o que um turista costuma fazer (umas 60 Libras por dia costumam ser suficientes)
- E saber explicar o que você vai fazer lá em Londres

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui pra Londres no começo de Outubro deste ano. Era o final da minha viagem e passei os últimos 3 dias na capital inglesa.

Também fiquei na casa de um amigo, mas não levei carta convite. Tinha em mãos apenas o endereço da casa dele, minha passagem de volta, dinheiro (uns 500 euros) e meu cartão de crédito internacional.

A agente da imigração não foi muito simpática e perguntou o motivo da minha visita ao Reino Unido, o que meu amigo fazia lá (ele mora lá há mais de 10 anos e está legal) e se eu já tinha visitado o Reino Unido antes. Depois de uns 3 minutos de conversa fui liberado.

Mantenha a calma e como o @lobo_solitário  disse, mostre apenas o que te pedirem.

Boa viagem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...