Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

WMFlores

20 dias na Europa

Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

Eu e minha esposa iremos em maio/19 para Europa, entraremos e sairemos por Roma, mas gostarias de fazer o seguinte roteiro, Roma > Viena > Cracóvia > Praga > Berlin (talvez) > Roma.

Gostaria de dicas e orientações sobre esses lugares.

• Oque levar?
  • Onde ir?
  • Onde ficar?
  • Como ir de um lugar ao outro?

Desde já agradeço a todos

Obs.: Passagens já compradas de GRU>FCO - 04/05/19 e FCO>GRU 24/05/2019 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, WMFlores disse:

Oque levar?

- Reservas de hospedagem
- Passagens de volta e entre as cidades compradas
- Seguro Saúde 
- Dinheiro suficiente para pagar as suas despesas, e numa condizente com o que um turista gasta.
- Roupas adequadas para o frio, em Maio, se você tiver azar e pegar um frente-fria, ainda pode fazer 0ºC em Viena, Cracóvia, Praga e Berlin.

Onde ir?

Como assim?

Você já decidiu que vai a Roma, Viena, Cracóvia, Praga e Berlin, e não sabe onde ir? rss

Brincadeiras a parte, se você escolheu estas cidades, acredito que você já tenha pesquisado um pouco a respeito destas cidades e que já tenha uma ideia do que ver e fazer em cada uma delas.  

Ou você escolheu só pelo nome, sem saber o que tem para ver e fazer lá?

Em todo caso, eu recomendo a você entrar no Google, e pesquisar por "Roteiro 3 dias Praga", "Roteiro 3 dias Viena", "Roteiro e dias Roma", etc... 

Vão aparecer literalmente milhares de roteiros, a maioria bem detalhados e com fotos, leia uma meia-duzia de cada cidade e você terá uma boa ideia do que ver e fazer em cada cidade, e poderá você mesmo escolher uma programação de passeios que mais lhe agrade baseado nos seus gostos e preferências.

Onde ficar?

Hotel ou airbnb

escolha um hotel que lhe agrade e que caiba no seu orçamento usando o www.booking.com, ou se preferir um airbnb, pesquise uma opção que lhe agrade no site do airbnb

Como ir de um lugar ao outro?

Roma > Viena:  Avião 

Viena > Cracóvia:  complicado, avião costuma ser caro, e ônibus e trem demorado.

Cracóvia > Praga :ônibus

Praga > Berlin: Trem ou ônibus

Berlin > Roma Avião

Avião:  www.skyscanner.com
Trem/ônibus: www.rome2rio.com 

Pesquise as opções disponíveis e qual empresa opera no trecho usando o Rome2Rio e Skyscanner, e depois vá comprar direto no site da empresa apontado no resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

@WMFlores a forma como vc expôs suas dúvidas ta parecendo que quer um roteiro pronto assim como as agencias de viagem fornecem, vc paga o pacote e já recebe tudo mastigadinho. 

Aqui é um local destinado a viajantes independentes que veem aqui pra compartilhar seus conhecimentos e tirar dúvidas específicas sobre os seus próprios roteiros.

Dê uma pesquisada aqui no fórum --> https://www.mochileiros.com/forum/631-europa/ vai encontrar muita informaçao que poderá ti dar um norte sobre seu roteiro. Ninguem melhor do que vc mesmo pra saber o que fazer em cada lugar, quanto tempo ficar e a forma de se locomover.

Após montar seu roteiro se ainda tiver alguma dúvida do que pode ser alterado/melhorado volte aqui pra pegar alguma sugestão.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@poiuy Obrigado! Principalmente por esta parte.

- Roupas adequadas para o frio, em Maio, se você tiver azar e pegar um frente-fria, ainda pode fazer 0ºC em Viena, Cracóvia, Praga e Berlin.

Ou você escolheu só pelo nome, sem saber o que tem para ver e fazer lá?

Temos lugares em mente sim, era mais por umas dicas mesmo. 😁

Em todo caso, eu recomendo a você entrar no Google, e pesquisar por "Roteiro 3 dias Praga", "Roteiro 3 dias Viena", "Roteiro e dias Roma", etc

@lobo_solitário forma como vc expôs suas dúvidas ta parecendo que quer um roteiro pronto assim como as agencias de viagem fornecem, vc paga o pacote e já recebe tudo mastigadinho. .

Desculpe por talvez não ter deixado claro, na verdade vim apenas em busca de ideias (como se fosse um brainstorm), para ver se havia algo melhor ou muito diferente do que tenho pesquisado.

mas agradeço mesmo assim. 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Estou programando uma viagem para a Europa em 2020, de 2 a 3 meses, saindo do Brasil com destino:

1. Holanda

2. Alemanha

3. Luxemburgo

4. Belgica

5. Suiça

6. Espanha

7. Portugal 

Vou de mochila, pretendo me hospedar em Hostels e/ou casa de famílias, o Hotel seria a última opção.

Posso usar os meios de transporte avião ou trem, o que ficar mais barato ou fácil.

Agradeço se puderem me informar/dar dicas:

1. saindo do Brasil devo ir primeiro para Holanda ou Alemanha?

2. a ordem de visita 1 a 7 dos países está adequada?

3. O deslocamento entre esses paises faço de avião ou trem?

4. Nesses paises dicas de Hostels ou casas de familia

Agradeço antecipadamente as dicas/sugestões/comentários. Um fraterno abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@WMFlores 

Hospedagem em Viena não é tão barato.

Recomendo não ficar no centro, pois ali a hospedagem é mais cara. É muito fácil se locomover por lá, pois o metrô é bem servido, te leva a todos os lugares. Fiquei perto da estação Nestroyplatz e fiz tudo com o metrô ou a pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Valeria Barbosa
      Olá mochileiros!
      Estava fazendo o meu relato em tópicos, mas agora que já cheguei em casa, chegou a hora de contar tudo de uma vez, enquanto ainda está fresco na memória.
      O inicio do Relato e da viagem, foi em Roma, e lá mesmo fiz meu primeiro post sobre esta viagem.
      Segue o link para quem desejar começar do começo rs
      https://www.mochileiros.com/topic/84446-roma-3-dias-3-pessoas-fotos-preços-e-itinerário
      Resumindo o inicio da viagem - Voo saindo de Florianópolis com escala em Guarulhos e chegando em Roma, Imigração foi uma piada - tanta preparação pra nada.
      Média de troca de euro foi 4,50, Comprei as passagens com MaxMilhas, Alugamos AirBnb. 
      Monumentos maravilhosos, a cada esquina uma nova maravilha que nem estava na lista. Comida gostosa e farta, museus lindos!
      No relato acima tem, é claro, muito mais detalhes, com fotos e gastos que tivemos por lá.

Saindo de Roma, foi a vez de irmos a Santorini, na Grécia. 

Dia 13/04
      Voo marcado para 12h45, a partir do aeroporto de Fiumicino. Atrasou um pouco, e o voo em si demorou 1h45. Adicionando 1 hora a mais pelo fuso horario de Santorini, chegamos no aeroporto de Thera por volta de 16h15. Ficamos no hotel San Giorgio, que acima de 2 diárias oferecia transfer grátis de e para o aeroporto.
      Chegamos lá e o encanto foi imediato. Quarto recém reformado, cheiroso e super confortável!

Deixamos as malas e saímos pra comer em um restaurante próximo (aliás, tudo é proximo, Thera é super pequena e tudo é de fácil acesso) chamado Greek Bites. Super delicioso, comida regional, maravilhosa!

Passamos no mercado e compramos algumas coisas para o café, além de água, que não é potável na ilha. [agua 0,50 ; croissant 1 ; suco 1,50, snacks 1]
      Passeamos um pouco pelo centro (uma rua rs) e voltamos pro hotel para um merecido descanso.

Dia 14/04
      Acordamos cedo e fomos para o terminal de onibus.
      Vi em muitos relatos e sites que é indispensável alugar carro quando vier para Santorini; e discordo completamente. Não era viavel alugar carro pois ficariamos apenas 2 dias e não dirigimos, mas mesmo que esse não fosse o caso, achei suuper tranquilo andar de onibus. O terminal é bem localizado, onibus de viagem limpos e baratos. [1,80 a 2,40 dependendo do destino]
      Segue fotos dos horarios de onibus, não tem muitos, mas são precisos. 

Nosso destino nesse dia foi a maravilhosa Oia. Como saimos cedo, ainda estava bem vazio, e conseguimos aproveitar bem o lugar, sem multidões.

Voltamos para Thera e almoçamos no restaurante Pelican Kipos.
      A decoração e ambiente encantam logo de primeira, e a comida fecha a experiencia com chave de ouro.
      Descansamos um pouco depois do almoço e no fim da tarde seguimos para uma igrejinha próxima, chamada Virgin Mary Church, pra ver o tão falado por do sol.
      Bom, não tem o que falar.. As fotos dizem tudo.

Na volta, jantamos em uma lanchonete meio vintage, chamada D’s Burgers. Super gostoso e um ótimo atendimento! [Burger 6, Fritas 4, Refri 2]

Dia 15/04
      Café da manhã no Our Corner, no centro de Thera [waffle 10, sanduiche 6]
      De lá fomos até o terminal pegar um onibus para Perissa, a famosa praia de areia preta. Lá almoçamos e bebemos em um barzinho também chamado de Corner - Food and Drinks.
      O sol abriu e nos deu uma manhã maravilhosa de presente.

No fim da tarde saimos pra ver a caldeira pela ultima vez, porém com o céu nublado não conseguimos aproveitar o por do sol novamente.
      Jantamos no Lucky’s Souvlakis, bem bom e barato, ótimo pra aproveitar a cozinha local.

Dia 16/04
      De manhã tomamos café em uma lanchonete próxima, chamada Crepe House. Também gostoso, porém demoradinho.
      De lá, voltamos pro hotel pra fazer o checkout e pegar novamente o transfer de volta pro aeroporto.
      E assim acabou nossa mágica viagem a Santorini, curta porém inesquecível.

Links
      Hotel - https://bit.ly/2Jgv117

Preços para 3 dias, 3 pessoas
      Voo Roma - Santorini - 269 euros
      Hotel - 196 euros
      Almoço Greek Bites - 40 euros
      Mercado - 50 euros
      Onibus - 25 euros
      Pelican Kipos - 50 euros
      D's Burgers - 30 euros
      Our Corner - 30 euros
      Corner Food Perissa - 60 euros
      Lucky's Souvlakis - 30 euros

Impressões e Dicas
      Sempre levem um casaco. O tempo foi completamente imprevisivel, mudando em questão de 1 hora, mas o vento era sempre constante.
      Cidade super calma, bem rural, estilo praia. Todas as lojas e supermercado ficam em apenas uma rua principal, tudo fácil de achar.
      Transito tranquilo, porém ninguém usa capacete, principalmente quem aluga quadriciclo rs
      Os pratos vinham sempre bem fartos, e sempre pedíamos pra dividir e provar de tudo.

Continua em Atenas..
    • Por Kemilly Rente
      Oiii gente. Tudo bem?
      Gostaria da opinião de vocês. Em maio de 2020 pretendo passar uns 20/25 dias mochilando sozinha pelos seguintes países: Itália(Não irei ficar muito, passarei por lá para pegar ônibus de Roma para Eslovênia), Eslovênia, Hungria, Eslováquia, Polônia e Alemanha). Vocês acham que R$10 mil dá para tudo? Pretendo ficar em hostel barato e fazer as minhas refeições nos hostels. Irei de um país para o outro de ônibus, vi que os preços desse roteiros são em conta. 

O que vocês acham?
    • Por Valeria Barbosa
      Olá pessoal!
      Mais uma viagem que faço (segunda por enquanto) e chegou a hora de mais um relato aqui pro site.
      A viagem ainda está acontecendo, e Roma foi a primeira parada, então se tiverem dúvidas, é só avisar que respondo o que puder e souber.
      Preços e Links no fim do post  

- Preparativos
      Planejamento e Orçamento começaram 9 meses antes, compras principais feitas na Black Friday de 2018 para viajar em Abril 2019.
      4 trocas de dinheiro feitas, com a média de 4,50 pelo euro e 5,00 pela libra.
      Todas as passagens foram compradas separadamente, internas pesquisadas pelo Skyscanner, ida e volta compradas no MaxMilhas.
      AirBnb Caio Mario ao lado do Vaticano, super recomendo!! 

- Dia 9/4
      Dia 1 começou com voo Florianopolis - Guarulhos, parada para comer Subway no aeroporto e depois 12 horas até Fiumicino (apenas 12 horinhas - que sufoco rs). 
      Voo tranquilo, jantar servido 1 hora depois da decolagem e cafe servido 1 hora antes do pouso. Razoável, mas né, comida de avião.

- Dia 10/4
      Chegando no aeroporto em Roma, seguimos as placas, pegamos um trem até o proximo terminal, e chegamos na imigração. Fomos os 3 para o guichê, entreguei todos os passaportes juntos, já tirei a pastinha com os documentos da bolsa, e ai.. Ele carimbou todos os passaportes sem nem nos olhar. Fiquei super aliviada, mas devo admitir que levemente frustrada.. Tanto medo e estudo pra nada rs.
      Ia comprar passagens para o trem Leonardo da Vinci até o centro, mas quando fui comprar (no centro de turistas, na área de trens) a atendente recomendou uma van, que deixava na porta de casa e iria sair mais barato. Adquirimos o serviço e foi bem rápido, recomendo. Inclusive voltamos ao aeroporto usando o mesmo serviço.
      Primeiro almoço foi no Tommi’s Burger Joint, Pareceu pequeno mas foi bem satisfatório.
      Depois caminhamos até Castelo St Angelo, Lindo, porém cheio de vendedores, então fique esperto com os pertences.

Na volta, passamos na sorveteria Old Bridge, Delicioso!! Recomendo os sabores Bacio, Zabaione e Pistache.
      Já a janta do primeiro dia foi no Restaurante Spaghetti, não poderia recomendar mais! Parecia pequeno, mas encheu muito! Nao vou mentir, depois de um tempo o sal começou a pegar, mas estava tão, mas tão gostoso, que nem nos importamos. Isso sem falar no atendimento maravilhoso! [Refri 3 euros, Coqueteis 7 euros, Spaghetti 10 euros, Tiramisu 5 euros]
      Passamos no mercado - Carrefour e Simply Market, pegamos algumas coisas pros próximos dias [Pão 1,19 ; Cerveja 1,80 ; Agua 0,55 ; Iogurte 0,69 ; Pratos Prontos 2,50]

- Dia 11/4
      Metrô até a estação Manzoni e de lá andamos até o Coliseu. Maravilhoso, como podem imaginar.
      Esse dia foi bem cheio, vimos muitas coisas, todas muito próximas, então segue a lista, com as favoritas marcadas (não que alguma tenha sido ruim):
      Piazza Venezia, Almoço no Scholars Louge, Panteão, Piazza Navona, Templo de Adriano, Fontana di Trevi, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo. 

Voltamos pra casa de metrô, parando para um gelato no Fatamorgana Prati, e foi bom, mas não ótimo. [Copo ou Cone 3 sabores, 3,50]

- Dia 12/04
      Finalmente dia de explorar o Vaticano e seus arredores. Compramos o ingresso para o museu com antecedência, pelo site Get your Guide, com direito a pular a fila, que estava insana.
      Museu maravilhoso, grande e diverso, terminando na Capela Sistina. Linda, como dá pra imaginar.
      Fomos almoçar no Trattoria Massa, na rua do lado. Comida gostosa e atendimento bem legal. [Pizza Prosciutto 9, Spaghetti Carbonara 9, Batatas Assadas 7]

Esse não tinha Televisão em casa  

Como me senti dentro do museu! 

Fim do Passeio terminando em Basilica de São Pedro. Exploramos a praça antes de decidir encarar a fila para entrar na Basilica. Muitos vendedores tentando nos empurrar tours, colocando medo e avisando que a fila era de 3 horas. 40 minutos depois, estavamos lá dentro. Lindo, lindo, lindo!

Não podiamos deixar de comprar mais um gelato, e de lá fomos pra casa. Assim fechamos o dia, descansando e arrumando as malas pro próximo voo no dia seguinte.

Até mais, nos vemos em Santorini!!

- Links
      http://www.airportshuttlexpress.com
      https://www.airbnb.com.br/rooms/24530095

- Preços para 3 dias, 3 pessoas
      Ida - 3300 reais
      AirBnb - 1058 reais
      Almoço Aeroporto - 70 reais
      Van de Transfer - 40 euros
      Almoço Tommi - 36 euros
      Sorvete Old Bridge - 9 euros
      Carrefour - 50 euros
      Jantar Spaghetti - 60 euros com gorjeta
      6 passagens de metrô - 9 euros
      Almoço Scholars Lounge - 50 euros
      Sorvete Fatamorgana - 8 euros
      Trattoria Massa - 48 euros
      Sorvete Old Bridge - 9 euros
      Passeio Vaticano - 63 euros
      Transfer Aeroporto - 40 euros

- Impressoes e Sentimentos
      Amamos nosso airbnb, bem localizado, limpinho e cheiroso.
      Muitos vendedores tentando nos empurrar ingressos e tours nas ruas.
      Muuitos turistas! Não sei como os locais conseguem viver o dia a dia. Especialmente asiáticos e brasileiros.
      As pessoas fumam muito, em todo lugar.
      O transito é meio doido e perigoso, pessoas atravessam as ruas sem cuidado nenhum.
      O centro é uma maravilha de explorar a pé, tudo perto e a cada esquina um novo monumento que nem estava na lista.
    • Por Moscardini
      Olá pessoal como estão?
      Bem há um tempo que venho me planejando para viajar e vi diversos mochilões pela internet, até que descobri esse site e gostei como tem muitas informações. Como todos nós amamos viajar nada melhor que pagar barato e conhecer novas culturas, novos países, novas línguas, e esse é o meu objetivo, conhecer o maior numero de lugares com o meu orçamento. Gostaria de ajuda e opiniões de como eu posso usar o dinheiro que tenho no momento para viajar para EUROPA.
      No momento tenho a possibilidade de gastar de 6 a 7 mil reais, seria uma boa grana para viajar e conhecer lugares bacanas por lá ?
      Desde já agradeço e estou no aguardo de opiniões e sugestões.
    • Por Elianevaz
      to Tenho apto em Santos/Brasil, frente ao mar, predio mais moderno da orla, com piscina aquecida e lazer completo, procuro troca por hospedagem de alguns dias. 

• Criar Novo...