Ir para conteúdo

DE CARRO PARA MACHU PICHU VIA RIO BRANCO-ACRE - ESTRADA DO PACÍFICO


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sueli,

 

Fez a opção mais coerente, prá quê correr risco numa viagem de férias.

 

Com esse tempo todo que tem(30 a 34 dias), acho que vcs aproveitariam mais em priorizar o Perú, principalmente a região costeira(nazca, ica, paracas, ballestas, lima) e ao norte (huaraz, trujillo.......), pensem nisso! Lugares líndissimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Mario voce já fez Cusco / Nazca via ABANCAY ?

Se sim, como é a estrada, asfalto? perigoso?

 

Vale a pena ir por Arequipa, pegando a Panamericana Sur? deve dar uma volta e tanto né, Cusco / Arequipa / Nazca.

 

Nao está nos planos passar por Nazca, Paracas etc. pois a viagem ficaria muito longa, considerando que passaremos em M.P., titicaca, etc.

Acho que nao vai dar tempo... mas só pra saber como é a estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mario voce já fez Cusco / Nazca via ABANCAY ?

Se sim, como é a estrada, asfalto? perigoso?

 

Vale a pena ir por Arequipa, pegando a Panamericana Sur? deve dar uma volta e tanto né, Cusco / Arequipa / Nazca.

 

Já fiz esse 2 trechos(abancay e via arequipa), na época estavam reformanda a pista e em alguns lugares era rípio(não muito), creio que já deva ter concluido os reparos(PASSEI LÁ EM JANEIRO/2009).

Mas vcs devem considerar que por via arequipa a estrada é bem melhor(menos curvas .......), no Perú é aquela coisa, não mede a distância por kms mas por hora de viagem...rsrr...nem sempre o que é mais perto, é mais rápido....entendeu.

A paissagem desse trecho(abancay) é bonito, mas vcs passarão por vários lugares iguais e mais bonitos.......se fosse eu, passaria por arequipa.

Se vão entrar na bolivia, faria dessa forma:

arica, sajama, la paz, copacabana, puno, juliaca, cusco, juliaca de novo, arequipa........lima....huaraz...trujillo.........e entraria por arica na volta.

Não esqueça: trechos maravilhosos: custa camarones antes de arica; sul do peru(região de ocana; paracas); estrada titikaka......

veja as fotos:

 

Sobre o asfalto, veja essa parte do meu relato de viagem quando fui lá(página 11)

america-do-sul-de-carro-no-verao-t25689-150.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

que roteiro maravilhooosoo...

mas receio nao dar pra fazer em 30dias...

no dia 15 de janeiro deixaremos Cusco e temos até o dia 01 de fevereiro pra estar em casa...

Em 15 dias nao dá pra fazer Canion del Colca, Arequipa, Nazca, Balestras, Lima, Huaraz.... e voltar... acho que tem roteiro aqui para 2 viagens!! heheh

 

tenho vontade de ir da prox.vez de aviao até Lima e de lá fazer Huaraz/Trujilo e subir pra Equador / colombia etc... de mochilao como vc fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, De Orte, q tal ?

 

Muito bacana seu roteiro, Peru e Bolivia sao paises de belezas naturais e culturas impares.

Mas va preparado para encontrar 2 paises, sem nenhuma estrutura nas estradas. Levar comida e agua sempre para 2 dias, qdo estiver em desclocamento.

 

Fiquei com duvida do pq desta parte do roteiro:

7 26/12 – DOM RIO BRANCO ASSIS BRASIL 330 KM 4035 KM

8 27/12 – SEG ASSIS BRASIL PUERTO MALDONADO 215 KM 4250 KM

9 28/12 – TER PUERTO MALDONADO CUZCO 487 KM 4737 KM

 

Eu fiz diferente, sai de RB bem cedo, qdo passei em Brasileia fronteira com a cidade de Cobija/Bolivia aproveitei e fiz cambio de reais por bolivianos, pra qdo for entrar na Bolivia ter dinheiro pra pagar os pedagios. Segui para Assis Brasil/Inãpari onde entrei no Peru, e fiz cambio com a mulher de um funcionario da Migracao. E segui ate PM onde dormi no Hotel Don Carlos.

A estrada ja esta asfaltada ate PM so nao sei se a ponte ja esta pronta, e ainda passa de balsa.

Em PM, compre capsulas Sorochi pills (acho q é isso o nome) e folha de coca, o primeiro um remedio pra ajudar no mal de alta montanha e o segundo um poderoso digestivo (como o boldo, so q se usa para chupar, dissolver na boca), pois vc pod se sentir mal ao estar em altitude elevada, aconselha-se a nao fazer nada no primeiro dia em Cuzco, para o corpo se aclimatar de forma tranquila.

 

A previsao da estrada estar integralmente asfaltada ate Cuzco é para este mes.

 

Isso é pessoal, mas uma noite é suficiente em Aguas Calientes, pois vc deve estar cedo na fila pra pegar o onibus q sobe ate MP, e entrar na fila q entra no Parque, a entrada é limitada a 500 pessoas por dia, entao da pra voltar no final do dia para Cuzco. ( vc sabe q so se chega em Aguas Calientes de trem ou a pe?)

 

Cuzco / Nasca, dificil de fazer em um dia, estrada muiiiiiiiiito sinuosa e perigosa.

 

La Paz a Uyuni, tambem dificil de fazer em um dia, em 2008 estavam comecando obras de terrraplagem e cobertura asfaltica, nao tenho noticias de como q ta, so o trecho de terra demorei 7 horas pra fazer...Fui de LP ate Oruro onde dormi e no outro dia bem cedo fui para Uyuni, valeu muito a pena conhecer o salar.

 

Se vc tiver tempo faça o passeio de 3 dias saindo e voltando de Uyuni ate a fronteira do Chile (com uma agencia, nem pense em tentar fazer isso com seu carro, a regiao costuma ter baixissimas temperaturas mesmo no verao)

 

San Pedro do Atacama, merece pelo menos 3 dias, Geiser del tatio, lagunas, vales da lua e da morte...

 

Acho q é isso.

 

se eu puder ajudar, sinta-se a vontade pra me questionar, inclusive se quiser me ligar entre em contato via MP, eu te passo meu cel/fixo.

 

Abraços e boa viagem

 

Robson

Telemaco Borba -Pr

 

Valeu Robson!

 

Somente hoje vi sua resposta, (correndo com escritório para pagar as férias, K, K!), obrigado pelas dicas! Creio que talvez necessite dormir entre Cuzco e Nazca mesmo, tenho algumas indicações! Quanto a Uyuni mudei o trajeto para passar por Potosi e Sucre!

 

Pode ser que não va a Quito e me demore mais no Peru! Na verdade esta região já passei nos anos 80, de mochila nas costas, e polegar lustrado, velhos tempos!

 

Quanto a San pedro de Atacama, prtendo passar de novo ano que vem, descendo o Chile, no completando o caminho que fiz ano passado quando fui a Ushuiaia, por toda a Panamericana até, Puerto Mont, depois Ilha Chiloé, e Carretera Austral...

 

Saio na segunda mesmo, dia 20/12! Pretendo postar, quando possível no Blog http://www.deorte.blogspot.com, postei o pré-roteiro lá!

 

Abraço, Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mario estou pesquisando a estrada Cuzco / Nazca via Abancay. Parece que ta toda asfaltada, mas as curvas (e que curvas!) estão todas lá!!

Veja esse pessoal que passou em Set/2010:

 

http://galapagosmototour.blogspot.com/2010/09/cusco-nazca-662-km-abancaychalluanca.html

 

vou pensar até la decidirei...

 

Olá DE ORTE,

 

Voce está partindo antes da gente, por favor poderia colocar as informacoes que for obtendo principalmente dessa estrada?? Faria-nos um preciosissimo favor compartilhando suas impressoes. Obrigada!

 

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

 

Neste caso, acho até conveniente fazer via abancay, estrada tá ótima mesmo....quando fui estavam asfaltando, e alguns trechos estavam péssimos.

Mas lembre, vcs tocaram um bom trecho acima dos 3.500mnsm.

No Perú tem estrada mais perigosa do que essa.

Cuidado que tem uma região que essa estrada passa, que tem muitossss animais na pista, como em todo peru/bolivia, atenção redobrada.

 

em 15 dias tá prá fazer até Lima, de lá prá cima creio que ficaria muito corrido.....Mas até lima dá numa boa.

 

Não esqueça de passar a cotação do US$.

 

OBS.: procure se informar sobre os PAROS, se tiver tome muito cuidado, não vão tentar furar os bloqueios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marioluc

estamos praticamente decididos ir até Paracas/Islas Ballestras. (Foi influencia sua!)

Lima ficará pra outra vez.

 

Acabei de receber resposta sobre a estrada Cuzco/Nazca e ficamos bem animados!:

 

 

Vou colar aqui: 12/12/2010

"""""""""Olá, gostaria de saber se essa estrada Cusco / Nazca é toda asfaltada e em bom estado como visto nas fotos.

Pretendemos passar por ela de carro baixo.

Obrigada e parabéns pela fantástica aventura!

Sueli Hioka

 

Oi Sueli,

 

Primeiramente obrigado pela sua participação no Rotaway.

 

A estrada entre Cusco e Nasca, 650 Km , ela desce a cordilheira até o Pacífico. Necessariamente, quem sai de Cusco para Nasca passa por ela.

 

Asfalto impecável, curvas de 90 e 180 graus, e um rio maravilhoso margeando-a.

 

Muitas curvas e abismo dos dois lados.

 

Qualquer carro, e o mais baixo dos esportivos não teriam qualquer problema.

 

Um grande abraço,

 

E. W.

 

WWW.ROTAWAY.COM.BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marioluc meu amigo,

eu anotei muitas dicas do seu relato, os hoteis em Copacabana/Cusco e até o nome do restaurante em ICA que tem mesas debaixo das parreiras onde vc disse que comeu um tal cordeiro... Está me facilitando bastante o planejamento, nao faz ideia.

 

Agora é torcer pra meu marido melhorar logo do resfriado que pegou...com essas mudanças de tempo... quente, frio, chuva, calor... quem entende!

HOje comprei um par de capa de chuva, sou prevenida hahaha, vai que em M.P. desaba aquela agua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...