Ir para conteúdo

DE CARRO PARA MACHU PICHU VIA RIO BRANCO-ACRE - ESTRADA DO PACÍFICO


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola pessoal

realmente o litoral do sul do Peru è lindo!

asaimos hoje de canion del Colca dormimos em Cabanaconde, e agora paramos em Moquegua para pernoite. Amanha entraremos no Chile.

 

Mario em Huacachina aquele hotel estava lotado , muito bom heinn com piscina e tudo, mas era)final de semana... estava lotado.) entao ficamos no Casa Suiza Hotel, muito bom tbem.

lugar lindo Huacachina.

 

saldo ate agora: 2 pneus furados (buracos e pedras=) e um escapamento furado e remendado..... kkkkk

 

ate mais pessoal e boa giagem.

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cheguei esta semana da Patagonia Chilena e Argentina, e fiquei um tempo longe da internet.

Qdo entrei neste topico fiquei perplexo com o avanço de todos viajantes, e muito feliz em saber q teremos muitas informaçoes do Ecuador, meu proximo destino para o final deste ano. Pretendo rever o atacama, e ir rumo ao litoral do Peru ate o Ecuador, talvez de uma passadinha na Colombia e volte...

 

Boa viagem a todos,

 

Abraços,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Após tres dias sem Internet, chegamos a Iquique, Chile!

Informações novas:

A estrada de Potosi a Uyuni na Bolivia esta 75% asfaltada, nota 10! Fizemos o percurso de 199 km em menos de 4 horas, passeando, os trechos que faltam estão bem adiantados. A travessia pela reserva de Yura,onde paramos um bom tempo, e suas lhamas é belíssima.

O salar continua seco, sem a película d'água. Pegamos um lindo dia aberto de sol, deu para queimar um pouco mais a careca.

Saimos de Uyuni para Oruro, por Huari. A estrada esta com 99 % das pontes e bueiros completos, somente um riozinho, no dia seco, estava com a estrada sobre o seu leito natural, acredito que de para fazer o trajeto mesmo com chuva. Alguma partes de "táboa de lavadeira", desviava por uns caminhos paralelos onde existiam, incomodam, mas mesmo assim fizemos o trecho bem rápito, um pouco antes de Huari começa o asfalto. Mesmo saindo tarde, 9:30 horas, e ajudando a socorrer um dos motoristas do salar que havia capotado o carro indo para Colchane, por imprudência própria, almoçamos em Chalapata, la pela 1:00.

O trecho na entrada do Chile, nas lagunitas e seus belos vulcões, parque Lauca, esta com a estrada em péssimas condições pelos primeiros 30 km, o resto esta perfeito!

Boa viagem a todos, amanhã vamos a San Pedro de Atacama!

www.deorte.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá De Orte

Muito bom esse trajeto hein...desvendando todo o altiplano bolivino...

Me diga uma coisa, poderia descrever a estrada de La Paz até Uyuni...além de um pouco de terra de Po-Uy....de La Paz a Potosi é toda em asfalto; e Uyuni-Oruro via Huari é terrão, passa carro baixo.....e finalmente o Oruro-Chile.....por onde entrou? Qual fronteira? é asfalto....

 

Valeu

Bom retono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saimos hoje de San Pedro, o Licancabur esta nevado e muitos cerros tbem, o Paso Jama estava lindo, com alguns picos nevados.

as salinas grandes esta alagada, linda!

 

Deorte aproveite as liquidacoes na zofri de Iquique! tava uma festa depois do ano Novo.

 

Marioluc se ainda estiveer no Peru, lembre se que estrangeiros tem 19% descontos nas hospedagens (pois os hoteis sao isentos de impostos com hosp. estrangeiros) pode pedir o desconto!

 

beijso pessoal,

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Saimos hoje de San Pedro, o Licancabur esta nevado e muitos cerros tbem, o Paso Jama estava lindo, com alguns picos nevados.

as salinas grandes esta alagada, linda!

 

Deorte aproveite as liquidacoes na zofri de Iquique! tava uma festa depois do ano Novo.

 

Marioluc se ainda estiveer no Peru, lembre se que estrangeiros tem 19% descontos nas hospedagens (pois os hoteis sao isentos de impostos com hosp. estrangeiros) pode pedir o desconto!

 

beijso pessoal,

Sueli

 

Depois de um giro de 23 dias no equador(guayaquil, montanita, quito, galapagos, quilotoa, banos, riobamba, cuenca, loja..), jah estamos de volta ao peru.....neste momento em lambayeque, amanha visitaremos o museo sr. sipam e apòs passaremos rapidamente em trujillo para visitar huaca de la luna e chan chan.......huacachina iremos na quinta........apos carnaval de puno..

 

Sueli, nao sabia desse desconto, mas realmente os preños aqui tao bem baratos mesmo, estamos num aqui por US$18 duplo, ar........ nao dah nem para pechinchar.....

Vc lembra como estah o cambio em cuzco ou puno?...... nao queria passar em lima na ida.

 

Se vc dirigiu no peru e bolivia, dirige em qualquer lugar do mundo.

 

Vc foram ateh a hidreeletrica perto de aguas calientes? e como estah o tempo por lah..

ateh mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Anré!

Fizemos o trajeto La Paz-Chalapata, asfalto muito bom, até Oruro, estrada em duplicação em ótimo estado. Asfalto de Ouro, Chalapata a Potosi em ótimo estado também, pouquissimo movimento, visual belíssimo pela reserva de Yura, pastagens no altiplano.

De Potosi a Sucre e vice-versa asfalto em ótimas condições também, movimento quase nulo.

de Potosi a Uyuni, 75 % asfalto, 10% em finalização, e uns 15 % a completar base e asfaltar, passa qualquer carro.

De Uyuni a Huari, 100% terra, 99% das pontes e bueiros prontos e sólidos, somente um sem fazer, não sei dizer qual o nível d'água se estiver chovendo, mas não deve ser problema. neste trejo o problema não é altura do carro e sim a suspensão dos passageiros, 33% de "tábua de lavadeira" forte. Ma se tocar abaixo de 40 km/hora, não haverá problemas. Toquei a 60/ 70 km/hora os 170 km de terra. Fiat Doblo Adventure.

Entrei do Chile por Tambo Quemado, passando pelo Sajama, quase todo encoberto no dia e pelo parque Lauca, suas lagunas e vulões no Chile. Neste trejo chileno, como rara exeção, a pista entre a fronteira chilena e Putre, a estrada esta péssima, tem que rodar a menos de 40 km/ hora.

Oi Sueli!

O Zofri estava ótimo, passamos o dia lá, nem quero somar o que deu nos Mastercard! Mas, as fotos vão ter mais zoom, mais memória, uma camera extra para pequenas lembranças, relógios novos para não perdermos a hora dos desayunos nos hotéis, tenis novos para voltar a forma nas academias mes que vem, e mais uma séria de produtos descartáveis e tentadores das vitrines do Mall velho!

Abraço a todos.

www.deorte.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa De Orte....valeu mesmo....fiquei pensando pensando.....Tábua de Lavadeira.....putz.....aff...me dei conta do que era depois...ow seu "der" pra mim...rss, Peguei bastante tábua de lavadeira quando estive em em NOA...acaba com tudo mesmo se abusar.

Amigo só faltou saber como está Oruro-Tambo Quemado, o asfalto está 100% ou meia boca....

 

Antes que eu mes esqueça:

 

Viagem Internacional.........Não Tem Preço

Compras na Zofri.............Não Tem Preço

O que tem preço..............Mastercard do mês que vem....rsss

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi André!

Oruro, Patacamaya, Tambo Quemado, pista nota dez. o trecho Oruro-La Paz, passando por Patacamaya esta em duplicação!

Hoje fizemos os Geiseres Del Tatio, tranquilo para quem já se acostumou com tabuas de lavadeira.

Estamos saindo agora para ver o por do Sol no Valle de la Luna!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ja estamos perto do Brasil, em ItuzAINGO, otimo lugar pra descansar , temvarios hoteis, mas um pouco caros por ser temporada de ferias do pessoal local. tem um riozao lindo aqui com praia e tudo.

 

em Aguas calientes estava chuvoso , nao fui ate a hidreletrica, so a vi de longe pois fomos de trem desde Vale sagrado e depois pegamos o bus pra M.P.

Nao me lembro do cambio Mario pois só fiz saques no caixa autom.

realemte no Peru os hoteis sao bem baratos e a comida entao, com 10 soles tem um menu completo! 6 reais! ai que saudades do Peru!

 

Mario ja tamos pensando em fazer um mochilao pra o Peru etc... gostamos muito de la.

abraços pessoal

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...