Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Me chamo Jânio Bonfim, moro em Aracaju/Sergipe.

Recentemente tentei fazer uma caminhada de 180km. Saindo de Aracaju para praia do Francês na Cidade de Marechal Deodoro/Alagoas.

Conseguir andar apenas 38km, mas não por cansaço e sim pelo surgimento de calos nos dois pés.

Acredito eu ter sido por tênis e horário inadequados.

Será que alguém poderia me orientar?

Meu Instagram da caminhada é: Janio Bonfim (Usuário: caminhasergipe)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que comprar um calçado apropriado para trekking. Um tênis normal às vezes se desgasta mais rapidamente, pois não foi feito para trabalhar nessas condições de longas caminhadas. Tem também que ver se o número que está usando não está apertando muito o seu pé e provocando esses calos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jânio Bonfim A maioria dos  calos surgem por usar tênis muito apertado,  como caminhou somente 38 kms, creio que foi esse o motivo.

Numa caminhada, comprei um tênis da Mizuno com forma diferente, deu um calo enorme e doía muito.  Tive que literalmente cortar o tênis.  

Outra coisa que ferra os pés é caminhar com os pés molhados,  como caminhou na praia, deve ter molhado muito os pés  (mas creio que foi tênis apertado).

Obs.: não sei o que tá acontecendo com certas marcas de tênis : vc compra o mesmo número que usa e eles estão ficando apertados. Tive que mudar de marca, pois uma numeração acima fica muito largo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não caminhei na praia. Foi no asfalto, na BR 101, no horário entre 12:30 as 15hs. Muito quente e desumano.

Acredito também que, por eu causar 42, e usei 42. Com a caminhada longa e no asfalto desumano torrando.

Por orientação de algumas pessoas, eu deveria usar 1 número a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jânio Bonfim Neste horário o asfalto, dependendo do sol, deve beirar os 70°, nossos pés suam bastante, creio que devem inchar também. Ainda deve ter o problema da numeração do tênis e meia que utilizou.

Acho que agora não tem como devolver o tênis.  As alternativas são tentar: colocar ele na forma (no meu caso não funcionou), usar somente meia fina, e se nada resolver a solução é cortar o tênis  (isso se os calos forem fora da estrutura vital do tênis). 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por matmper
      Em outubro vou viajar para o Estados Unidos, e preciso de uma mala de mão.
      Gostaria de uma mala dura, que possa ir a bordo, e comecei a olhar modelos e marcas, e então encontrei uma promoção sobre a Travelux Lugano, e gostaria se alguém conhece ao menos a marca, uma mala de R$350 por R$200 na loja Portal das Malas: https://portaldasmalas.com.br/mala-de-bordo-travelux-lugano-tamanho-p
      Opiniões sobre outras marcas e modelos e com cxb também são bem-vindas, obrigado!
    • Por diegortl
      Fala pessoal na opinião de vocês para fazer trilhas de 01 dia ou 02 com pernoite é mais interessantes a FORCLAZ 50L X INVICTUS DUSTER 50L ?
      link duster
      https://www.americanas.com.br/produto/25453992/mochila-militar-duster-invictus-digital-deserto-50-litros?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=Pine Glade%2FWattle&epar=bp_pl_00_go_mal_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw9JzoBRDjARIsAGcdIDX-_ia-7euolO_kgddixhFFoeDn5P-ftf0nVUeYV6oK59YbZlny8vMaAhFUEALw_wcB&i=596ed19deec3dfb1f8cc8b02&o=5a0112a0eec3dfb1f834aa11&opn=YSMESP&sellerId=26662198000162
      link forclaz 50
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p
    • Por Rossano Melillo
      Boa noite,
      Aposentei-me e pretendo realizar um sonho de juventude, viajar a pé e de carona
      Como bom mineiro, pretendo iniciar a viagem indo ao litoral capixaba, por já conhecer as cidades desta rota que me proporciona uma sensação de segurança para começar a aventura.
      Não possuo nenhuma experiencia com mochilas de viagem, somente com as urbanas para ferramentas e notebook.
      Estou pesquisando qual mochila devo adquirir, levando em conta o custo, a resistencia do material, capacidade e conforto na utilizaçao.
      Porém tenho baixa estatura, 1,60 m. Observei que as mochilas de   50 litros medem na faixa de 70 cm de altura.
      Quais seriam as dimensões que me proporcionariam  mais conforto ao viajar com uma mochila ?
      Devo optar por uma mochila com menor capacidade de volume tipo  30 ou 40 L ?
      Algum veterano pode me orientar?
      A oferta é imensa, gostei do modelo abaixo, apesar de nao ser impermeavel e a considerei muito alta, porem o custo está dentro do meu orçamento, alguma dica sobre alguma na mesma faixa de preço e que seja impermeavel?
      Mochila Treebo Mandirituba - 50L = 28x67x19,5 (LxAxP) 
    • Por Henrique Alexsander Vaz Solon
      Fala galera, 
      Já está programado uma viagem minha de mochilão para julho em que vou para Uruguai, Argentina e Chile durante 23 dias e sempre hospedando em hostels. E estou lendo muito ultimamente sobre a questão de mochila e o que levar, etc.
      Estou com muita dúvida em qual tipo de mochila cargueira comprar, apenas vi que o que me atenderia seria entre 50 e 60 litros. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de mochilas cargueiras como uma qualidade boa, mas que não seja tão cara. Meu orçamento pra esse tipo de gasto está na casa dos R$300. Alguma recomendação?
    • Por Ana & Renato
      Olá pessoas,
      Como já me beneficiei várias vezes com informações e dicas aqui do site criei esse post no propósito de ajudar quem, assim como eu estava, estiver a procura de uma mochila espaçosa e nas medidas permitidas para levar na cabine do avião.
      Depois de muito procurar, e só encontrar em alguns sites estrangeiros, achei um fabricante no Brasil, em Minas Gerais, de uma mochila exatamente como eu estava procurando.
      Ela é mochila mas tem cara de mala, abertura total, espaço interno bem legal, apresenta algumas divisórias, material parece ser de excelente qualidade, dá pra guardar as alças e carregar como mala.
      Entrei em contato com o vendedor, pra tirar algumas dúvidas antes da compra, e ele foi muito atencioso e solícito. O preço acho bem justo (pelo que andei pesquisando) R$ 195,00, eles parcelam em até 3 vezes. O frete tem opção PAC e Sedex, pedi PAC pra São Paulo e recebi em 3 dias, super bem embaladinha.
      Vou testar a minha agora em Abril, em uma viagem de 15 dias para a Europa, depois posso falar sobre a resistência dela.
      Segue o link da loja My Pax e as fotos da minha mochila.
      Espero ter ajudado!
      Abraços,
      Ana

• Criar Novo...