Ir para conteúdo

Eslovênia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, boa noite,

 

Estou planejando uma viagem para a Europa em Julho / Agosto desse ano e pretendo passar pela Eslovênia, mas só consegui ficar dois dias completos por lá, então pensei em fazer o seguinte roteiro:

 

Dia 01: Chegada em Ljubljana via Zagreb à noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 02: Day Trip para Bled e retorno para conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 03: Day trip para Skocjan e retorno para conhecer conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 04: Voo de Ljubljana para Londres às 11:35

 

Alguém que já tenha ido pode me dizer se esse roteiro é possível de conhecer os lugares?

 

Qualquer ajuda é bem vinda,

 

Um abraço,

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Galera, boa noite,

 

Estou planejando uma viagem para a Europa em Julho / Agosto desse ano e pretendo passar pela Eslovênia, mas só consegui ficar dois dias completos por lá, então pensei em fazer o seguinte roteiro:

 

Dia 01: Chegada em Ljubljana via Zagreb à noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 02: Day Trip para Bled e retorno para conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 03: Day trip para Skocjan e retorno para conhecer conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 04: Voo de Ljubljana para Londres às 11:35

 

Alguém que já tenha ido pode me dizer se esse roteiro é possível de conhecer os lugares?

 

Qualquer ajuda é bem vinda,

 

Um abraço,

 

Leandro

 

Dá sim. Você pode pegar um ônibus às 7 da manhã em Ljubljana. Vai chegar por volta de 8:20 em Bled. Pode ir até o castelo (não é muito impressionante por dentro mas tem uma vista legal) voltar para andar em volta do lago. Almoçar por lá, começo da tarde aluga um barco e vai até a ilha. Acho que por volta das 16h você pode voltar. Vai chegar cerca de 17:30 em Ljubljana, caminha pela parte antiga da cidade e vai até o castelo (fecha às 20h). Isso tudo ainda vai ser dia. Depois você pode jantar ou tomar uma cerveja em um dos vários bares em volta do rio.

 

Skocjan eu não conheço, mas Ljubljana e Bled são relativamente pequenos. Você pode tranquilamente passar mais tempo se quiser, mas pela sua programação dá pra aproveitar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera, boa noite,

 

Estou planejando uma viagem para a Europa em Julho / Agosto desse ano e pretendo passar pela Eslovênia, mas só consegui ficar dois dias completos por lá, então pensei em fazer o seguinte roteiro:

 

Dia 01: Chegada em Ljubljana via Zagreb à noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 02: Day Trip para Bled e retorno para conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 03: Day trip para Skocjan e retorno para conhecer conhecer Ljubljana no final da tarde / noite - Pernoite em Ljubljana

Dia 04: Voo de Ljubljana para Londres às 11:35

 

Alguém que já tenha ido pode me dizer se esse roteiro é possível de conhecer os lugares?

 

Qualquer ajuda é bem vinda,

 

Um abraço,

 

Leandro

 

Leandro,

 

Vou te dar uma perspectiva diferente do colega acima. Usei um dia inteirinho em Bled e faltou muita coisa para ver. Sugiro começar bem cedo na Vintgar Gorge, que é bem impressionante e vai te tomar umas 2 horas pelo menos. Na volta, além do castelo e do passeio de barco, tem o lago Bohinj, que parece bem legal, mas não tive tempo de conhecer. Um amigo meu conheceu e curtiu até mais do que Bled.

 

Skocjan é um passeio complicado de transporte público. É possível, mas são poucos ônibus por dia e ele não te deixa na porta, fica a uns 4 km da entrada da caverna. Há um transfer gratuito que teoricamente é programado para te pegar do ônibus e te levar para a caverna, mas dizem que nem sempre funciona. Eu fui de excursão, pois não queria dirigir por lá, mas recomendo mesmo é alugar um carro. Vai facilitar muito a sua vida. Se não puder alugar carro, talvez seja melhor conhecer Postojna, que é mais fácil. Skocjan foi uma das maiores decepções de viagens que já tive. Fui conhecer com uma expectativa altíssima, mas o que encontrei foi uma visita guiada totalmente corrida (em alguns trechos, literalmente corrida), com um esquema anti-fotos quase anti-terrorista. Se eu pudesse voltar atrás, iria para Postojna, que ainda não conheci, mas parece ser um passeio mais agradável.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Boa Tarde , gostaria de saber se é possível alugar um carro em milão e viajar até a Eslovênia e Croácia,pois as 3 locadoras que eu chequei pela internet não permitem o transito de seus carros nesses países .Obrigado

 

Olá ! Gostaria de saber se vc fez esta viagem. Pretendo alugar um carro em Veneza e ir para Eslovenia, Croácia, Montenegro e Bósnia. Você conseguiu alugar o carro em Milão ? Foi tranquilo transitar entre os países ? Agradeço muito se puder me ajudar. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

estou indo pra Eslovênia agora em abril, mas ainda não fechei o meu roteiro. Então estou em busca de sugestões quanto a quantos dias seria legal passar por lá.

Inicialmente, pensei em conhecer Ljubliana, Maribor e Bled... mas outras cidades legais também são bem vinda ao roteiro.

Vocês acham que 4 dias são suficientes?

Valeuu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal,

estou indo pra Eslovênia agora em abril, mas ainda não fechei o meu roteiro. Então estou em busca de sugestões quanto a quantos dias seria legal passar por lá.

Inicialmente, pensei em conhecer Ljubliana, Maribor e Bled... mas outras cidades legais também são bem vinda ao roteiro.

Vocês acham que 4 dias são suficientes?

Valeuu ::otemo::

 

Oi, Ana!

 

Depende do que você quer fazer por lá. Ljubljana é pequenininha e você consegue fazer um passeio legal em um dia. Já Bled depende muito do que você quer fazer, se for praticar esportes dá pra ficar um longo período. Eu passei uns 5 dias lá. Mas da mesma forma, não é um lugar grande. Se você quer conhecer o lago e dar uma volta pela cidade rola até uma day trip de Ljubljana. Maribor eu não sei dizer porque não fui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia, Pessoal!

 

 

Sei que o post é velho, mas a dúvida é nova kkk e a experiência em viajem então... Será meu primeiro mochilão da vida. Vou passar o meu roteiro, que terá aprox. 28 dias. Vejam se é possível:

 

01/jul 01/07/2017 Brasil - Joinville - São Paulo

02/jul 02/07/2017 Alemanha - Berlin - dormir só se não der tempo de tocar direto p/ Praga.

03/jul 06/07/2017 Rep. Checa - Praga

06/jul 09/07/2017 Austria - Vienna

09/jul 10/07/2017 Eslováquia - Bratislava ir até Auschwitz

10/jul 14/07/2017 Hungria - Budapeste

14/jul 14/07/2017 Croacia - Zagreb, conhecer Plitvice

14/jul 15/07/2017 Eslovênia - Maribor

15/jul Eslovênia - Ljubliana

16/jul 16/07/2017 Eslovênia - Skocjan - bate e volta

16/jul 17/07/2017 Eslovênia Ljubliana

17/jul 19/07/2017 Eslovênia - Bled (Sotesko Vintgar e Savica Waterfall - bate e volta)

20/jul 24/07/2017 Eslovênia - Tolmin - Metal Days Festival

24/jul 25/07/2017 Áustria - Innsbruck

25/jul 26/07/2017 Alemanha - Munique - dormir só se não der tempo de vir embora direto.

27/07/2017 Brasil - Curitiba - Joinville

 

 

Meu foco é paisagens, natureza, comida e cerveja! :D Museus, só se for gratuito ou algo, realmente, imperdível .

Economizo viajando a noite se for preciso e viajando de ônibus, sem problemas!

 

Acham que fica muito corrido? O que eu não poderia perder e o que poderia deixar pra lá pra aproveitar mais outra coisa?

 

Quanto eu gastaria pra realizar esse mochilão nos moldes: transporte mais barato, uma refeição TOP em cada cidade pra conhecer a culinária deles, o restante refeições econômicas (lanche quando der, almoço no Hostel), cervejas locais sempre, dormindo nos moldes mais econômicos também.????

Na pesquisa que fiz por alto deu: transporte R$1.424,50 fora avião ida+volta (95% ônibus) e Hostels R$1.271,00 = R$6.195,50, achei caro comparado aos relatos que tem pela net. O que me dizem? Quanto a alimentação e bebida, não faço a menor idéia kkk

 

Desde já agradeço muito a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, Pessoal!

 

 

Sei que o post é velho, mas a dúvida é nova kkk e a experiência em viajem então... Será meu primeiro mochilão da vida. Vou passar o meu roteiro, que terá aprox. 28 dias. Vejam se é possível:

 

01/jul 01/07/2017 Brasil - Joinville - São Paulo

02/jul 02/07/2017 Alemanha - Berlin - dormir só se não der tempo de tocar direto p/ Praga.

03/jul 06/07/2017 Rep. Checa - Praga

06/jul 09/07/2017 Austria - Vienna

09/jul 10/07/2017 Eslováquia - Bratislava ir até Auschwitz

10/jul 14/07/2017 Hungria - Budapeste

14/jul 14/07/2017 Croacia - Zagreb, conhecer Plitvice

14/jul 15/07/2017 Eslovênia - Maribor

15/jul Eslovênia - Ljubliana

16/jul 16/07/2017 Eslovênia - Skocjan - bate e volta

16/jul 17/07/2017 Eslovênia Ljubliana

17/jul 19/07/2017 Eslovênia - Bled (Sotesko Vintgar e Savica Waterfall - bate e volta)

20/jul 24/07/2017 Eslovênia - Tolmin - Metal Days Festival

24/jul 25/07/2017 Áustria - Innsbruck

25/jul 26/07/2017 Alemanha - Munique - dormir só se não der tempo de vir embora direto.

27/07/2017 Brasil - Curitiba - Joinville

 

 

Meu foco é paisagens, natureza, comida e cerveja! :D Museus, só se for gratuito ou algo, realmente, imperdível .

Economizo viajando a noite se for preciso e viajando de ônibus, sem problemas!

 

Acham que fica muito corrido? O que eu não poderia perder e o que poderia deixar pra lá pra aproveitar mais outra coisa?

 

Quanto eu gastaria pra realizar esse mochilão nos moldes: transporte mais barato, uma refeição TOP em cada cidade pra conhecer a culinária deles, o restante refeições econômicas (lanche quando der, almoço no Hostel), cervejas locais sempre, dormindo nos moldes mais econômicos também.????

Na pesquisa que fiz por alto deu: transporte R$1.424,50 fora avião ida+volta (95% ônibus) e Hostels R$1.271,00 = R$6.195,50, achei caro comparado aos relatos que tem pela net. O que me dizem? Quanto a alimentação e bebida, não faço a menor idéia kkk

 

Desde já agradeço muito a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mary.heineken,

 

Por favor abra um tópico novo para o seu roteiro, não coloque ele no meio de outro roteiro, isto só confunde o pessoal..

 

Uma pergunta, por que você quer comprar uma passagem para Berlin e Munich se não pretende ficar um dia sequer lá? Isto só vai fazer você desperdiçar tempo e dinheiro desnecessariamente!!

 

Auschwitz sem a menor condição de fazer deste jeito!!! A parte de Zagreb, Plitvice e Maribor também está ruim, não vai dar par fazer assim, você precisa de mais tempo. Innsbruck também está bem ruim, é muito fora de mão e corrido, reveja isto.

 

Você já viu onde fica Tolmin? Estes festivais sempre são feitos numa cidadezinha minúscula lá no meio do mato, com acesso complicado e demorado, geralmente se gasta 1 dia inteiro para chegar lá no local do festival, e depois para ir embora geralmente é quase outro dia inteiro em função de chegar na próximo destino ou em casa..

 

Outra coisa, esqueça que existem reais neste momento, faça as contas todas em Euros, fazendo os orçamentos em reais, você nunca sabe se algo está barato ou caro, por que o câmbio varia muito de um mês para o outro e pode induzir você a erros.

 

De quando que são estes relatos que você leu na internet? De 2012 quando o Euro valia R$ 2.70? Hoje o euro está valendo R$ 4.00, quase o dobro de 2012, mas chegou a custar R$ 5.00 a alguns meses atras...

 

O quanto gastar depende muito do que você escolher lá na hora, mas pelo perfil que você falou, seria uma média de uns 70 a 80 Euros por dia com hostel, alimentação, ônibus, bebida, entradas e passeios, uns 2.000 Euros ou R$ 8.000 no total. Passagens de ônibus/Trem entre as cidades devem lhe custar uns 300 a 400 Euros se for todas estas cidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...