Ir para conteúdo

Eslovênia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu moro em Koper.

É uma cidade muito pequena, que tem um pequeno centro histórico com algumas casas no estilo veneziano.

Perto do porto você poderá caminhar por um recém-construído calcadão. Eu aconselho você visitar as cidades vizinhas Piran e Portorož, são na minha opinião mais interessantes.

Há fotos de Koper no meu blog http://esloveniabrasil.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sei que o topico é velho.

Mas para quem tem interesse. Acabei de alugar um carro na Itália na Hertz, para viajar para o Leste Europeu, e descobri q os unicos dois países do leste europeu que a seguradora permite que o carro ande são: Slovenia e Croacia. Queria ir a Hungria e Slovaquia, mas depois de ouvir várias estórias de roubos em que o seguro não cobria e a pessoa tinha que arcar com tudo, desisti.

Uma dica: Toda autostrada na Itália, se paga pedágio, o que encarece qualquer viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou para Piran no começo de setembro agora (2011), alguém sabe se é difícil de comprar tickets para ir de barco para Veneza? Vamos passar apenas uma noite nesta cidade, já que o barco sai no dia seguinte, mas apesar de ter a data disponível, não há tabela de preços, e o único site que reserva online está em sloveno (mesmo traduzindo pelo google fica meio tenso de ler).

 

Alguém já fez essa rota? dá pra comprar na hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Só postando pra agradecer a vocês pela dica fantástica de Bled!

Estava com um pessoal trabalhando em Udine na Itália quando li aqui sobre a cidadezinha e o lago...

Convenci a turma a ir pra lá, e fomos de carro alugado. Estrada excelente, pena que tinha pedágios.

 

Subimos até o castelo, onde estacionamos os carros. Pagamos 8 euros (preço para adulto) e almoçamos lá em cima, com a vista do lago e da cidade, além das montanhas... coisa de filme...

 

IMG_5236.JPG

 

IMG_5240.JPG

 

IMG_5239.JPG

 

IMG_5263.JPG

 

 

Depois fomos para Ljubljana, e fiquei surpreso com a cidade. Já tinha ido a Budapeste e Praga e a cidade estava mais limpa e organizada que as outras duas! Gostamos muito mesmo.. Mais algumas fotos

 

IMG_5289.JPG

 

IMG_5311.JPG

 

IMG_5328.JPG

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal...

 

Estou querendo saber o preço do ônibus entre Trieste (Itália) e Ljubljana. Estou indo agora em maio a Trieste e queria muito visitar Ljubljana no fim de semana pois soube que é uma cidade linda mas no site oficial do ônibus que faz esse percurso não tem o preço da passagem, somente os horários. Alguém sabe informar?

 

Obrigada desde já,

Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal...

 

Estou querendo saber o preço do ônibus entre Trieste (Itália) e Ljubljana. Estou indo agora em maio a Trieste e queria muito visitar Ljubljana no fim de semana pois soube que é uma cidade linda mas no site oficial do ônibus que faz esse percurso não tem o preço da passagem, somente os horários. Alguém sabe informar?

 

Obrigada desde já,

Mariana.

 

Olá Mariana!

 

Infelizmente não posso te ajudar com o ônibus, mas por que não ir de trem?

É muito mais europeu e mais rápido que balaio.

E fim de semana tem a promoção na Itália chamada Sabato Italiano = duas passagens a preço de uma.

Se vc animar, vá de segunda classe que não tem quase nenhuma diferença pra primeira, e é bem mais em conta.

Tente na Trenitalia:

http://www.trenitalia.com/

é super fácil comprar passagem, só recomendo comprar com alguma antecedência (2 dias)...

 

Abraço

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...