Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eslovênia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Claudia e Dri,

vamos lá. Qdo forem para a Eslovenia, não se esqueçam que o país é menor que a Suíça. Isso significa que em 8 horas de trem vc atravessa o país de leste a oeste. Isso tb significa que as cidades são muito, muito pequenas. Em Ljubljana vc chega na estação de trem, vai a pé para o albergue, e vai a pé até o castelo. É muito tranqüilo. Por isso não programem mais de 1 dia em cada cidade.

No site vcs vão perceber isso. Qdo vcs virem uma foto de Bled ou Piram, acreditem: aquilo que vcs estão vendo é a cidade inteira mesmo.

Fui para Ljubljana de Vienna, e é uma viagem muito bonita. Vale muito a pena. Aliás, quem for de trem de Vienna é legal parar em Graz, ainda na Austria (é caminho, o trem pára lá). Graz é uma cidade bonita e com um astral ótimo! O trem tb passa por Celja, já na Eslovênia que é uma cidade bonitnha. Mas do trem vc já vê a cidade inteira (a cidade deve ter o tamanha equivalente a uns 30 quarteirões).

1 dia é suficiente para conhecer Ljubljana é suficiente. Isso não considera ida a museus, mas tem museus muito mais interessantes em outros lugares da Europa.

Imperdível é Bled, que é a cidade mais fofa do mundo. Sim, fofa é apalavra certa. A cidade parece um conto de fadas. Um lago, com uma ilha muito pequena no meio, e um castela no topo de um barraco às margens do lago. Tudo isso cercado por montanhas cobertas de neve. Vejam a foto nos sites de turismo, é lindo!

Na Eslovenia é melhor fazer tudo de ônibus. Acho que Ljubljana - Bled dá 1h e 30min. Tem albergue em Bled, mas tb dá para passar o dia em Bled e voltar para dormir em Ljubljana.

Tem a caverna em Postojna. Acho que esta é a única cidade que é melhor ir de trem de Ljubljana. A caverna é bem legal. Vc vai a pé da estação até e caverna. Depois da caverna, tem um castelo (a uns 9km da caverna), que é o Predjama Castle. É lindo, mas vc tem q alugar carro para ir lá (a cidade é tão pequena q não tem taxi).

Piran: é uma cidade de praia, tb é muito bonitinha. Vale a pena.

Qq coisa é só perguntar!

• Respostas 60
  • Visualizações 44.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
vcs estiveram no vintgar gorge? é mesmo maravilhoso?

Vou para Eslovenia ano que vem em Setembro e vintgar gorge esta no meu roteiro bem como Parque Nacional Triglav...realmente são lindos vale muito visitar. Esta viagem, vou fazer de motorhome vindo de Milão, depois Eslovenia e finalmente Croácia. Em relação a Eslovenia tem muita coisa bonita para conhecer, é um país lindo e pequeno...na Eslovenia vou rodar por 10 dias ::love::::love:: na croácia mais 10 dias ::love::::love:: e Itália mais 5 ::otemo::::otemo::::otemo:: . Caso queira mais informações sobre este país, procure nos blgs dos gringos que tem bastante coisa.

Postado
  • Membros
vcs estiveram no vintgar gorge? é mesmo maravilhoso?

Vou para Eslovenia ano que vem em Setembro e vintgar gorge esta no meu roteiro bem como Parque Nacional Triglav...realmente são lindos vale muito visitar. Esta viagem, vou fazer de motorhome vindo de Milão, depois Eslovenia e finalmente Croácia. Em relação a Eslovenia tem muita coisa bonita para conhecer, é um país lindo e pequeno...na Eslovenia vou rodar por 10 dias ::love::::love:: na croácia mais 10 dias ::love::::love:: e Itália mais 5 ::otemo::::otemo::::otemo:: . Caso queira mais informações sobre este país, procure nos blgs dos gringos que tem bastante coisa.

Segue uns sites para conculta:

http://eslovenia.tapirus.net/bemvindo.html

http://eslovenia.costasur.com/pt/index.html

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Preciso de ajuda!!!!!!

Estou correndo muitas paginas na net mas não condigo fechar uma programação para minha viagem a Eslovenia.

Pensei em ficar 3 dias e gostaria de saber como posso dividir isso. Gostaria de visitar as cavernas ,o castelo e Bled.Quanto tempo será necessário para isso? Alguém sugere mais algum lugar? Onibus ou trem para deslocamento?

::sos::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Liubliana é bonitinha também, valeria um dia.

Mas sobre o que quer fazer, acho que 3 dias são suficientes. Você pode fazer um bate-volta pra caverna de Postojna já partindo de Bled e nos outros dois dias você fica em Bled com tranquilidade.

Postado
  • Membros

Lucas, uma dúvida.

Quanto tempo dura esse passeio para Postojna? Estou com o roteiro MTO apertado, e vi que é bem pertinho de Ljubljana.. então pensei em fazer os dois(caverna e capital) no mesmo dia, e no dia seguinte ir pra Bled!

Postado
  • Membros

Oi Lucas ,valeu pelas dicas!

só mais uma duvida: tava programando ficar em Liubliana pois é onde chega o trem,to certa? Mas vc diz que o melhor é ficar em Bled? è bem melhor se hospedar por lá?

Postado
  • Membros

Existe trem em Bled tb, só que fica do outro lado do lago (em relação ao centro da cidade), daí ser melhor ir de ônibus (que sai em frente da estação de trem de Ljubljana).

Qto a onde se hospedar, melhor vc se hospedar na cidade que vc vai curtir.

Ljubljana é maior, é capital, é mais urbana.

Bled é pequena, é pra relaxar e passear ao redor do lado e curtir toda aquela beleza.

Postado
  • Membros

Alessandra,

Em Bled eu sugiro ficar no centro. Tem mais opções, tem os ônibus, etc.

Qdo fui, no ano passado, fiquei no Garni Hotel Berc (70 euros). Foi muito bom. O dono, Luca, era muito divertido, gostava de conversar.

Postado
  • Membros

Alguém sabe dizer como é a noite na Eslovênia? Algum pub/boate que recomendam?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.