Ir para conteúdo

Viajar sem dominar o idioma?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, sou novo aqui e estou planejando meu primeiro mochilão pela america do sul, mais especificadamente Uruguai! haha
O ideal pra mim seria trocar trabalho em troca de acomodação em hostels 

Mas o que ta me deixando apreensivo é que eu não sei nada de espanhol, e meu inglês eu considero fraco sendo intermediário, ainda travo muito falando hahaha por medo de falar em inglês
Queria saber se isso é um problema muito grande pra quem planeja trocar trabalho por acomodação pela worldpackers, eu não sei se a pergunta é meio besta, mas quem puder falar sobre isso ou me dar umas dicas, eu agradeço muito!

To com medo que a falta de contato com o idioma arruine meus planos de passar longos períodos viajando..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acabei de voltar da minha primeira experiência internacional. Estava na Argentina e inicialmente meu plano era usar o Worldpackers. Hoje eu vejo q felizmente eu nao consegui nenhum trabalho voluntario nas cidades que passei. O espanhol na prática é bem diferente do que estamos acostumados e meu inglês também é intermediário. Em outro país precisei falar muito inglês por nao ter opção, ficou muito claro pra mim q viajar pelo menos sabendo inglês muda a viajem completamente. Principalmente pra voce que pretende trabalhar e ficar mais tempo do q uma simples viagem saber conversar em inglês ou espanhol pode ser a diferença entre transformar a viajem em prazer ou sofrimento

Não é impossível ir só sabendo o português mas isso é fazer as coisas do jeito mais tortuoso. E viajar de mochilao ja nao é uma coisa super simples. Acho q vc seria mais realista com seus planos se aprender melhor os idiomas antes. Até para nao ficar solitario lá.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
18 horas atrás, João Corsino disse:

Fala galera, sou novo aqui e estou planejando meu primeiro mochilão pela america do sul, mais especificadamente Uruguai! haha
O ideal pra mim seria trocar trabalho em troca de acomodação em hostels 

Mas o que ta me deixando apreensivo é que eu não sei nada de espanhol, e meu inglês eu considero fraco sendo intermediário, ainda travo muito falando hahaha por medo de falar em inglês
Queria saber se isso é um problema muito grande pra quem planeja trocar trabalho por acomodação pela worldpackers, eu não sei se a pergunta é meio besta, mas quem puder falar sobre isso ou me dar umas dicas, eu agradeço muito!

To com medo que a falta de contato com o idioma arruine meus planos de passar longos períodos viajando..

Fiz um mochilão Uruguai e Argentina, sem falar nada!

 

Resumo: Voce conhecerá muito brazuca, e o portunhol ajuda .. isso é balela de que não conseguem entender ... vá por mim, é super tranquilo.

com 10 dias voce ja vai está ate mais tranquilo no espanhol (seu ouvido ja vai esta bem acostumando)

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha opinião é fundamental saber o básico do idioma de algum país que visita, especialmente país vizinho com muita gente de outros países que também falam espanhol. Não saber nada prejudica muito a experiência da viagem. Se você não consegue estruturar uma frase pra manter um diálogo minimamente aprofundado, estará sempre limitado a assuntos rasos e vai deixar de viver e conhecer muita gente, cultura, história interessante, que é a parte mais legal das viagens. Além disso vai acabar entrando numa bolha de brasileiros que não falam outro idioma em hostels, festas e durante passeios. 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera obrigado pelos comentários, acho que todos vocês tem um ponto de razão, e decidi seguir um pouco das dicas de cada um e vou passar 1 mês imerso em inglês só treinando pra dar aquele boost pra não chegar lá no gelo, pra pelo menos sair daqui com alguma segurança hahaha

@Luka Izzo
Assisti seu video, muito manero! hahahaha parabéns pelo trabalho, ficou bem legal de assistir, me sinto até mais confiante pra viajar pro mediterraneo hahahahah

valeu pelas dicas!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso ai cara! Se joga, vai ter dificuldades, vai ter histórias...

Vai estudando ai que vai melhorando. Estou estudando sozinho ha uns meses, e já dei uma evoluída, entendo até que bem, o problema é falar, ai que tá, aqui no Brasil não praticamos ai fica mais difícil a evolução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@RodrigoDigão 
hahahaha to na mesma situação, eu consigo entender bem o que leio e escuto, mas pra falar que é dificil, justamente pelo que você falou, falta de prática, tem que arrumar alguém pra ir praticando a fala, mas se bobear eu vou assim mesmo hahah 
vai ser meio dificil no começo mas acho que não demora pra você se acostumar colocando em prática, sem falar que a galera de hostel costuma ser bem receptiva, acho que vai ser uma boa experiência hahaha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/01/2019 em 12:31, RodrigoDigão disse:

Isso ai cara! Se joga, vai ter dificuldades, vai ter histórias...

Vai estudando ai que vai melhorando. Estou estudando sozinho ha uns meses, e já dei uma evoluída, entendo até que bem, o problema é falar, ai que tá, aqui no Brasil não praticamos ai fica mais difícil a evolução.

 

 

Em 20/01/2019 em 15:03, João Corsino disse:

@RodrigoDigão 
hahahaha to na mesma situação, eu consigo entender bem o que leio e escuto, mas pra falar que é dificil, justamente pelo que você falou, falta de prática, tem que arrumar alguém pra ir praticando a fala, mas se bobear eu vou assim mesmo hahah 
vai ser meio dificil no começo mas acho que não demora pra você se acostumar colocando em prática, sem falar que a galera de hostel costuma ser bem receptiva, acho que vai ser uma boa experiência hahaha

Estou na mesma... Poderíamos procurar um grupo de conversação ou criar um em algum App para treinar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...