Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Xis,

Sou de Cuiabá-MT e costumo ir bastante ao pantanal (norte) começando em Poconé, pegando a rodovia transpantaneira e indo até Porto Jofre, o trajeto em sí é muito compensador e dependendo do horário e da sua sorte vai poder ver muitos animais em seu habitat natural, inclusive está sendo produzido um documentário pelo cinegrafista e fotógrafo Laurence Abbas para a National Geographic que será transmitido em mais de 140 países e mais de 120 idiomas. Em Porto Jofre você vai encontrar um pesqueiro sem muita estrutura, geralmente as pessoas acampam por lá, o que torna este passeio bastante rústico e aventureiro.

Já conheci Bonito no MS e posso lhe dizer que é muito muito bonito mesmo, mas o turismo lá é fortemente explorado, o que torna a viagem menos selvagem e mais cara. Se puder conhecer Nobres que fica a 130 km de Cuiabá faça-o pois é tão bonito quanto a própria Bonito com a diferença de ser menos estruturada e com fluxo menor de turistas.

Espero ter sido útil.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

:arrow: TVCA/G1

 

Hotel no Pantanal une turismo e preservação em Mato Grosso

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/01/hotel-no-pantanal-une-turismo-e-preservacao-em-mato-grosso.html

 

Fotos do Pantanal Mato-grossense

http://g1.globo.com/mato-grosso/fotos/2012/01/fotos-do-pantanal-mato-grossense.html#F349114

 

Acesse a página e veja sa belezas do pantanal.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Estive no Pantanal recentemente e me apaixonei.

A beleza da natureza,a oportunidade de ver várias espécies de animais em seu ambiente natural,os passeios pelo rio Cuiabá e a paz que o local proporciona valem muito a pena.É um dos lugares imperdíveis para se conhecer no nosso país.

Fiquei na região de Poconé e gostei muito.

Já to pensando em uma próxima oportunidade de voltar lá.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Entao gente!

 

Eu ja estive no Pantanal Sul e agora queria ir para o Norte mas so tenho 10 dias no meio de Janeiro e todo mundo me diz que nao va ja que e epoca de chuvas....Eu estava pensando em voar ate Campo Grande e alugar um 4x4 e partir para Porto Jofre. Queria andar pela Tranpantaneira e acampar ou ficar em pousadas...Sera que devo mesmo ir para o Sul de novo? E tao impossivel assim ir ao Pantanal Norte nessa epoca do ano? E vale a pena ficar em pousadas em Janeiro? Pelo menos os precos deveriam ser melhores, ou nao?

 

Mara

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Transpantaneira no meio do ano dá pra ir de carro comum tranquilamente. Eu fui este ano:

 

fim-de-semana-na-transpantaneira-t86275.html

 

Em época de chuva a coisa é bem mais complicada. Sugiro dar uma olhada em vídeos no youtube.

 

Lembrando que a base para a Transpantaneira é *Cuiabá*, Mato Grosso -- e não Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Mathola,

Agora é época de chuvas, a estrada provavelmente exigirá um carro tracionado. A Transpantaneira começa em Poconé e termina em Porto Jofre, no Rio Cuiabá. Não tem saída, é estrada sem fim, tem de voltar até Poconé.

 

Em Porto Jofre há uma pousada onde vc pode acampar, se não me engano. Não me lembro o nome, mas basta entrar à esquerda qdo chegar ao fim da estrada.

 

Como é época de chuvas, deve ter muito mosquito. Leve repelente.

 

Se quiser, leia meu relato sobre a Transpantaneira, pode ajudar: fim-de-semana-na-transpantaneira-t86275.html

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Galera,

To perdida, meu marido é doido por pesca, e quero dar uma viagem de presente pra ele pescar no pantanal.

 

Ja li mto, pesquisei, mas não consigo chegar a uma conclusão.

 

Será em abril, e nao quero ir mto longe da cidade que chegarei de aviao.

 

pensei em ir p Cuiabá, passar uns dias em Nobres, e depois uns dias destinados p pesca no pantanal... Próximo a Cuiabá tem cidades legais p pesca? Da p chegar de ônibus ou carro comum nessa época?

 

Outra opção e ir p campo grande, bonito e cidade próxima pra pesca.

 

Ou corumba p ficar poucos dias, só p pesca mesmo...

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...