Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

To indo pra Londres agora em novembro ficar 5 dias, eu e minha mulher. Tenho uma dúvida, minha amiga disse que na entrada perguntaram pra se ela já tinha pago o Hotel, vi também aqui no mochileiros que tem que ter hotel pago. Eu paguei somente os 10% da reserva de hostel pra mim e minha minha mulher que foi bem baratinho. Será que eles encrecam com isso? Nao entendi se quando eles pedem o hotel pago é para todo o período ou só esses 10% da reserva.

Se alguem souber responder eu agradeço,

Valeu

• Respostas 384
  • Visualizações 111.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Welsh

Primeiramente o Reino Unido não faz parte do tratado de Schengen ,apesar de normalmente solicitar os mesmos documentos que os membros.

Agora respondendo a sua dúvida

Se a sua passagem de retorno dá o direito a alteração e vc for retornar dentro desse prazo de 6 meses que te deram , não há problema algum, deverá entrar em contato com a cia aérea e verificar se haverá cobrança de multa, ou multa + diferença ou deverá comprar nova passagem.

Se for retornar após o prazo concedido pela imigração ai antes de tudo deverá entrar em contato com eles para não te causar problemas ao solicitar o visto de moradia.

Vou transferir sua mensagem para o tópico correto ok?

Postado
  • Membros

Oi, Joyce...!

Desculpe-me pela confusao no topico... Eu nao estava encontrando, porque era so clicar em "proxima pagina" lol Desculpe...

Olha, gosto muito das suas respostas... Assim, como gosto das do Xaliba... As orrientacoes que recebi e li por aqui foram cruciais para a minha primeira viagem ao Reino Unido... Obrigada, de verdade pela resposta "direta"... O carimbo nomeu passaporte me da "6 meses"... Diz "Leave to enter for six months"...

Nao e preciso pedir entensao do visto? E so alterar a data do retorno e pronto? Digo "extensao" do visto em relacao ao tempo inicial que declarei ao Oficial da Imigracao no momento da entrevista no aeroporto, e nao ao que esta no meu passaporte...

Abraco xxx

Postado
  • Membros

Welsh

Que eu saiba o prazo é o que está carimbado em seu passaporte.Seis meses com entrada em dezembro o último mês será junho.

Não sei se há alguma outra data em algum outro lugar, não entendi isso direito. ::hein:

Postado
  • Membros

Quando cheguei em Londres, eu disse que iria ficar por 6 semanas... Recebi um visto de 6 meses... O tempo ao qual me refiro para extensao e o que eu declarei...

Se eu entrei no Reino Unido declarando querer ficar por 6 semanas e agora pretendo ficar por 6 meses, nao e preciso pedir, por exemplo, uma extensao do tempo que eu declarei inicialmente que ia ficar... Ou seja, 6 semanas extendendo para 6 meses... Entendeu? xxx

Postado
  • Membros

Welsh

Acho que vc esta complicando. :roll:

O que vale é o carimbo , se nele está 6 meses pronto ,é isso que vale.

Se vc for ficar 3 dias , 6 semanas ou 4 meses , não importa o que imoprta é vc não sair depois do prazo do carimbo.

Próximo :arrow:

Postado
  • Membros

galera, eu acho ki sou mesmo sortudo, altualmente moro em portugal, mais queria ir passear em londres, comprei uma passagem voo low cost e fui, com a cara e coragem, com pouko dindin, sem cartão de credito e sem reserva de hotel, só tinha a passagem de volta para portugal, cheguei na imigração sem falar nada de ingles, a mulher mim perguntou se falava ingles(isso pelo menos soube responde em ingles, ki ñ falo ingles..kkkk)ela mim levou para uma sala e chamou um tradutor, parecia ki o tradutor estava vindo do Brasil, pela demora dele. ele mim perguntou o que eu faria em londres, falei o ki todo turista vai fazer, passear, ele num gostou muito da minha resposta, fechou a cara e perguntou se eu tinha lugar pra ficar, disse q ñ, mais tinha enderenço de um hotel e ki ia para lá, ele perguntou dá reserva, e falei ki naum tinha, dai ele ñ perguntou mais nada, mandou espera na sala, fikei quase 8 horas nessa sala, eles vieram e mim chamaram, mim colocaram em um voo de volta pra portugal, mim mandaram de volta, só ki eles ñ carimbaram meu passaporte, num tinha nada carimbando no passaporte, depois de 1 semana, tentei de novo e passei na imigração na boa, mais ai ja tinha reserva e levei mais dindin. Ja estou cá em portugal a 7 anos, e desse tempo, ja fui 6 vez a londres, só a primeira ki fui barrado na imigração, mais é trankilo na imigração, e olha ki num falo nada de ingles...kkk, só levar todos documentos ke a imigração perde, passa trankilo.

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo a 1º vez para o velho continente de mochila. Vou fazer:

Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Berlin > Praga > Londres

Como vou entrar por Londres, li mto a respeito da imigração... Pois, acho que depois de Madri é a que mais da "medo".

Pelo que consegui juntar os documentos são esses:

1) Passaporte válido por 3 até 6 meses (variável )após a data de saída;

2) Bilhete aéreo de retorno ao país de origem , nominal e datado;

3) Seguro internacional de saúde válido pelo período de estadia no valor mínimo de 30 mil euros;

4) Comprovante financeiro no valor de 75 Euros/dia ou Cartões de credito, etc.;

5) Comprovante de hospedagem;

6) Preencher o Landing Card no UK.

Vamos às dúvidas:

1) Por ser o 1º país no meu passaporte terei problemas?!

2) Algum conselho quanto a entrada nos outros paises? (Vou de trem para todos)

3) É bom levar um documento que comprove meu vinculo de emprego no Brasil?

4) Passagens de ida e volta são mais baratas, por isso vou pegar um voo via Easyjet Praga > Londres. Posso ter problemas por estar voltando e apenas pernoitar na cidade para pegar o voo em heathrow no dia seguinte?

Valeu galera! ::otemo::

Postado
  • Membros

Uma coisa que eu ainda não consegui entender:

é verdade q se eu entrar pela Bélgica e for pra Londres, em Londres ele me mandam de volta pra Bélgica e não de volta p casa (Rio)?

Como vou fazer Londres- Bélgica e Amsterdan, tava pensando em entrar por lá e se encrencarem comigo eu volto digna pra Bélgica e rumo a Amsterdan...

Postado
  • Membros

Olá, Gostaria de uma orientação!!!Please!!!

Moro em Recife, tenho 24 anos.

Pretendo viajar na semana santa do dia 21/04/2011 à 30/04/2011. Para estar com meu namorado. Ele é portugues e mora lá (não é residencia fixa).

Sei das coisas básicas que tenho que levar como: passaporte (lógico..rs), passagem ida e volta, dinheiro suficiente para me manter os dias que ficarei lá...pelo que andei lendo em torno de 75 dólares/euro/libra por dia, seguro viagem.

Eu irei ficar onde meu namorado mora.

E minha dúvida começa apartir disso:

1º-Como posso comprovar que vou ficar no endereço dele?, (lembrando que ele mora em um kitnet alugado).

2º- Pelo que andei lendo também é necessário que eu comprove que tenho um emprego. Que documento poderei levar pra comprovar isso? ( eu trabalho em uma empresa que presta serviços para um Hospital).

3º- Li também sobre a carta convite, seria necessário que ele fizesse isso para eu poder levar?

E se alguém poder me orientar sobre algo mais que estou esquecendo de citar, eu ficaria muito grata.

Estou um pouco angustiada com isso, e não tenho a quem recorrer sobre minhas dúvidas. E encontrei esse site/blog muito instrutivo!!!

Desde já agradeço o espaço!!!

Obrigada!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.