Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
BeatrizCSS

Dúvidas sobre viajar de carona e com pouco dinheiro para méxico-belize-guatemala

Posts Recomendados

Oii gente, tudo bem? Estou fazendo mobilidade acadêmica no méxico, minhas aulas irão até 19 de maio, mas comprei passagem de volta para o Brasil só para o dia 2 de julho, com isso pretendo viajar durante esses 40 dias com mais ou menos uns 3000 reais.

Queria saber qual a opinião de vocês sobre pegar carona no seguinte trecho: méxico(cidade do méxico) – belize – guatemala – méxico(cidade do méxico), tentando conhecer os lugares mais importantes, Vocês acham muito mais arriscado e perigoso do que pegar carona na américa do sul, ou é o mesmo esquema? Alguém já viajou de carona pela américa central e pode me dizer como foi a experiência por favor?

Queria saber também se esse valor é ok considerando que penso em pegar carona como meio de transporte e me hospedar usando o couchsurfing, então o valor seria mais para alimentação, passeio e emergência.

Também podem me dizer se daria pra incluir Honduras e el salvador ou o tempo ficaria muito apertado considerando também que viajar de carona é mais demorado?

Também gostaria de saber como é a fronteira nesses países para pegar o visto, posso pegar em qualquer cidade da fronteira, precisa pagar, eles fazem muita pergunta?

Desculpa as milhares de pergunta mas eu nunca fiz um mochilão (embora leia bastante sobre o assunto) e não sei quando terei novamente a oportunidade de viajar para esses lugares então quero realmente aproveitar ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BeatrizCSS São lugares pouco aproveitados turisticamente pelas péssimas condições de vida.Quando se escuta falar neles é sempre na página criminal.Eu ficaria no México mesmo.Já ouviu falar em barrancas del cobre,los mochis,la paz ou Puerto Vallarta?Mês de abril vou para lá e posso te ajudar,mas o @michradu é mexicano e já andou por lá.Escreve para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Marina Ramos
      Olá, pessoal! Tudo bem? Estou retornando ao México agora para conhecer a parte mais leste e estou com sérias duvidas do que fazer para ter um rolê mais tranquilo e não tão "turista-gringo-topzeira". Em Puerto Escondido e Mazunte amei as praias e como as coisas eram, mas já vi que as coisas do outro lado são diferentes rs. Conseguem me ajudar com dicas, por favor?
      Gerais
      Com o dólar no valor que está, ainda assim vale trocar dólares aqui pra levar e trocar por pesos lá? As conversões em Mérida são boas? Dá pra comprar passagem da ADO online sem cartão mexicano? Merida
      Estrei lá a trabalho por alguns dias enfornada em uma conferência e queria saber quantos dias acham suficiente para conhecer a cidade, estava pensando em deixar dois dias. Vale ir para Celestún? Parece um parque lindo, mas não consegui achar infos se realmente é um passeio legal pelas águas azuis ou se é exploração pura dos flamingos rs Tulum
      Tem infinitos cenotes! Quais valem mais a pena? Dá pra fazer tudo de bike? Vale ir pra Chichen Itza? Já fui em Teotihuacan e Palenque, tenho dúvidas se vai ser diferente ou "mais do mesmo" (com todo respeito a enormidade das pirâmides!) Vale ir passar o dia em Playa del Carmen? Isla Mujeres
      É agradável ou já está tipo Cozumel, cheio de resorts? A princípio meu roteiro está:
      16/02 São Paulo - Mérida (chega a noite) 17/02 Mérida 18 a 21/02 Mérida - Trabalhando 22/02 Merida - Tulum (onibus a tarde) 23/02 Tulum 24/02 Tulum 25/02 Tulum 26/02 Tulum 27/02 Tulum - Isla Mujeres 28/02 Isla Mujeres 01/03 Isla Mujeres 02/03 Isla Mujeres 03/03 Isla Mujeres - Merida 04/03 Merida - São Paulo (voo as 16h) Muito obrigada! ❤️
    • Por Brunnacanella
      Oi pessoal! Vou para a CDMX dia 17 de abril 2019 e pretendo passar 2 meses e meio lá! Estou viajando sozinha e queria saber de outras meninas, inicialmente, que façam roteiros parecidos para nos encontrarmos por lá. Vou as cidades maias na península de Yucatan, pretendo ir a Cuba e Guatemala, CDMX e redondezas. Me mandem email no [email protected] Meu insta é brunna_canella. Meninos tbm podem me mandar mensagem se quiserem. Já fui ao México e lá é muito incrível! Bjos
    • Por Brunnacanella
      Oi pessoal! Vou para a CDMX dia 17 de abril 2019 e pretendo passar 2 meses e meio lá! Estou viajando sozinha e queria saber de outras meninas, inicialmente, que façam roteiros parecidos para nos encontrarmos por lá. Vou as cidades maias na península de Yucatan, pretendo ir a Cuba e Guatemala, CDMX e redondezas. Me mandem email no [email protected] Meu insta é brunna_canella. Meninos tbm podem me mandar mensagem se quiserem. Já fui ao México e lá é muito incrível! Bjos
    • Por Natygirl
      Galera vou passar o mês de Março mochilando por esses países, quem estiver por algum desses nas datas vamo se encontrar!! Abs!!
      03/03 (Domingo) Cidade do México
      -Chegada na Cidade do México às 05:05
      -El Zócalo
      -Templo Mayor
      -Palácio Nacional e painéis de Diego (Palácio de Belas Artes)
      -Torre Latinoamericana 
      04/03 (segunda-feira) Cidade do México
      -Pirâmides de Teotihuacán
      05/03 (terça-feira) Cidade do México
      -Museu de Antropologia
       06/03 (quarta-feira) Cidade do México
      -Castelo de Chapultepec
      -Museu Nacional
      -Basílica de Guadalupe
      07/03 (quinta-feira) Cidade do México
      -Casa de Frida Kahlo
      -Casa Museu de León Trotsk
      -Mercado de Coyoacán
      08/03 (sexta-feira) Cidade do México-Puebla-Oaxaca
      *Pegar Daytrip para Cholula/Puebla  
      -Ficar na rodoviária de Puebla
      *Ônibus noturno para Oaxaca (5hs de ônibus)
      09/03 (sábado) Oaxaca- San Cristobal de Las Casas
      -Tour de Mitla + Hierve el Agua
      *Ônibus noturno para San Cristobal
      10/03(domingo) San Cristobal de Las Casas
      -Chegada em San Cristobal por volta das 8hs
      -City tour em San Cristobal
      *Agendar Tour para Palenque no outro dia
      11/03(segunda) San Cristobal de Las Casas - Palenque-Mérida
      -Sítio Maia de Palenque
      *Ônibus noturno para Mérida
      12/03(terça) Mérida
      -Chegada em Mérida por volta das 10:00
      -Sítio Uxmal
      *Agendar Tour de Chichen Itzá com volta para Riviera
      13/03(quarta) Mérida-Chichen Itzá-Playa del Carmen/Tulum
      -Chichen Itzá
      -Volta pela PLaya de Carmen
      14/03(quinta) Playa del Carmen/Tulum
      15/03(sexta) Playa del Carmen/Tulum
      -Cobá
      16/03(sábado) Playa del Carmen/Tulum
      17/03(domingo) Cancun
      18/03(Segunda-feira) Cancun-Havana(fim do dia)
      19/03(Terça-feira) Havana
      20/03(Quarta-feira) Havana
      -Ver como fazer bate e volta para Varadero
      21/03(Quinta-feira) Havana
      22/03 (Sexta-feira) Havana-Lima 
      23/03 (Sábado) Lima
      24/03(Domingo) Lima
      25/03(Segunda-feira) Lima
      26/03(Terça-feira) Lima
      27/03(Quarta-feira) Lima-Cusco
      28/03(Quinta-feira) Cusco
      29/03(Sexta-feira) Cusco
      30/03(Sábado) Cusco
      31/03 (Domingo) Cusco
      -Saída de Cusco às 05:30
    • Por Natygirl
      Olá pessoal,
      gostaria de saber a opinião de vocês sobre o roteiro abaixo. Na verdade a dúvida maior é sobre os trechos que vou fazer de ônibus noturno. É viável? É seguro? Da para comprar os trechos antes pela internet? Tulum ou Playa, qual melhor para se hospedar?
      03/03 (Domingo) Cidade do México
      -Chegada na Cidade do México às 05:05
      -El Zócalo
      -Templo Mayor
      -Palácio Nacional e painéis de Diego (Palácio de Belas Artes)
      -Torre Latinoamericana 
      04/03 (segunda-feira) Cidade do México
      -Pirâmides de Teotihuacán
      05/03 (terça-feira) Cidade do México
      -Museu de Antropologia
       06/03 (quarta-feira) Cidade do México
      -Castelo de Chapultepec
      -Museu Nacional
      -Basílica de Guadalupe
      07/03 (quinta-feira) Cidade do México
      -Casa de Frida Kahlo
      -Casa Museu de León Trotsk
      -Mercado de Coyoacán
      08/03 (sexta-feira) Cidade do México-Puebla-Oaxaca
      *Pegar Daytrip para Cholula/Puebla  
      -Ficar na rodoviária de Puebla
      *Ônibus noturno para Oaxaca (5hs de ônibus)
      09/03 (sábado) Oaxaca- San Cristobal de Las Casas
      -Tour de Mitla + Hierve el Agua
      *Ônibus noturno para San Cristobal
      10/03(domingo) San Cristobal de Las Casas
      -Chegada em San Cristobal por volta das 8hs
      -City tour em San Cristobal
      *Agendar Tour para Palenque no outro dia
      11/03(segunda) San Cristobal de Las Casas - Palenque-Mérida
      -Sítio Maia de Palenque
      *Ônibus noturno para Mérida
      12/03(terça) Mérida
      -Chegada em Mérida por volta das 10:00
      -Sítio Uxmal
      *Agendar Tour de Chichen Itzá com volta para Riviera
      13/03(quarta) Mérida-Chichen Itzá-Playa del Carmen/Tulum
      -Chichen Itzá
      -Volta pela PLaya de Carmen
      14/03(quinta) Playa del Carmen/Tulum
      15/03(sexta) Playa del Carmen/Tulum
      -Cobá
      16/03(sábado) Playa del Carmen/Tulum
      17/03(domingo) Cancun
      18/03(Segunda-feira) Cancun-Havana(fim do dia)
      19/03(Terça-feira) Havana
      20/03(Quarta-feira) Havana
      -Ver como fazer bate e volta para Varadero
      21/03(Quinta-feira) Havana
      22/03 (Sexta-feira) Havana-Lima (vou fazer a volta por lima pq fico no Peru até dia 31/03)

Desde já sou muito grata a quem puder contribuir!! Abs!