Ir para conteúdo

28 dias - Com 900 euros é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, faltando 3 meses e meio pra minha viagem tive alguns contratempos que me fizeram gastar uma grana que vinha guardando. Minha intenção era separar 7 mil reais, mas consegui apenas 4 mil até o momento pra passar 28 dias (26, na realidade, descontando a ida e a volta) entre Munique, Viena, Praga, Bratislava, Budapeste, Cracóvia e Kiev. No caso, consegui uma cotação bacana de 4,38 essa semana e efetuei a troca, o que deu 900 euros .

Eis que a passagem aérea e as hospedagens está tudo certo. Tudo comprado no cartão (também pretendo comprar no cartão algumas atrações principais como Neuschwenstein, Zugspitze, Auschwitz e Chernobyl). Esses 900 euros seriam basicamente pra deslocamentos (entre os países e dentro deles) e alimentação. Vocês acham que é um valor aceitável? 

( levarei um cartão de crédito cujo limite disponível ainda estará em outros 900 euros, pra gastar caso a grana em cash não dê. Quero mais me antecipar e saber com o que estou lidando, pois é a primeira vez que vou pra europa ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É um orçamento muito apertado, mesmo viajando por algumas cidades relativamente baratas. Pouco mais de 30 euros por dia, é bem pouco, pq a locomoção entre os países não é das mais baratas.

Não quero te desanimar nem dizer que é impossível, mas é MUITO muito pouco, prepare o cartão que com certeza vc vai precisar! Leia relatos de viagens econômicas pra vc anotar dicas!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Flávio Assunção Filho Tem que torcer para o sujeito da migração não querer ver seu dinheiro, senão voltará do aeroporto mesmo.É muito pouco,mesmo para Portugal, aonde se passa o dia com 20 euros ou até menos,porém tem os deslocamentos, isso encarece qualquer viagem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Flávio Assunção Filho  Provavelmente você irá usar mais uns 500 euros, se for bem econômico. Já se prepare para essa possibilidade. 

A questão da comprovação acredito que passe sim com 1800 euros, da quase 65 euros por dia no total. Leva a última fatura para demonstrar o limite e a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É pouco mas não impossível. O importante agora é você se municiar de comprovantes, todos... reservas, passagens, fatura do cartão mais recente, extrato bancário se for o caso, pois pode ser pedido isso. 

Para a viagem em si o dinheiro dá, com aperto mas dá, pois se tem hospedagem já resolvida, nada impede de você comer barato e ir em atrações de graça, porém imigração é sempre imigração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Flávio... Estou pesquisando muito (desesperadamente) para o meu primeiro mochilão, durante os últimos dias consumi muita informação, então, consigo te passar um conhecimento teórico dos preços.

Você vai ter uns 32 dinheiros por dia... Dependendo do seu estilo de viagem dá pra comer nos mercados... há pratos congelados que  custam em média 5 euros e também dá pra comprar uns lanches. Pensando nesse esquema você gastaria 15 dinheiros por dia no mercado ( 5 euros por refeição).

Já as passagens entre países você pode usar a companhia FlixBus tem uns preços ótimos, por ex: agora (28/01) encontrei uma passagem saindo de Munique p/ Viena por 19,99 com embarque amanhã (29/01) às 6h30. E dentro dos países você vai ter que andar bastante a pé... Contudo, se você controlar direitinhos os gastos acho que ultrapassaria uns 60 euros do seu limite, talvez até menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Munique e Viena são cidades caras... bem caras! 32 euros não dá nem para o cheiro...

Esquecendo estas duas cidades que citei, com 32 euros você vai viver de comida congelada (veja se seu hostel disponibiliza cozinha ou microondas) e fast-food... não sobra muito para visitar atrações. Tem que ver a localização dos seus hosteis para ver se dá para chegar nos pontos turísticos andando (Já colocou no google maps?). Lembre-se que você bebe água, as vezes precisa ir num banheiro pago, imprevistos acontecem em toda viagem... é complicado.

É uma orçamento muito apertado! Se fossem 10 dias de viagem... até vá lá. Mas 28 dias amigo, lá pelo 10º você vai sentir falta de comer uma bela carne ou uma comida realmente descente. Para piorar, como estará com grana limitada até para transporte publico, andando muito, a sua necessidade energética aumenta mais ainda.

Não sei como aconselhar... como já esta com tudo pago e reservado, veja se não sai melhor pegar uns R$ 3.000,00, pelo menos, em um Banco no esquema de 48 x. É muito pouca grana para 28 dias. Muito pouco mesmo! Quanto mais longa a viagem mais seu corpo exige conforto... Uma coisa é você passar 05 dias no sacrifício... outra coisa, é você passar 28 dias amigo...

28 dias confortavelmente instalada em um hotel, comendo bem no esquema de duas refeições em restaurante + o cafe da manha.... la pelo 15º o corpo já sente... você já não estará com saco para ficar pegando fila de atração, rotina de aeroporto, arruma e desarruma malas, etc. etc. e etc.. Ainda mais na primeira viagem. Voce estará fora da sua cultura, fora dos seus hábitos, alimentação completamente diferente (em especial no Middle East... tem um tal de dumpplins que vem em todos os pratos afff... muita carne de porco...), a cada 04 dias tendo que se adaptar uma nova cidade, se esforçando para se comunicar... é complicado.

Por fim, procure se pautar na opinião de viajantes mais experientes. Não vá nesse oba oba ... Uma mero ticket simples de transporte em Viena custa 2,2 euros... tem cidades que chega a 3,00 euros ... 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Flávio Assunção Filho Pelo que entendi: você já tem em cash 900 euros e terá até a sua viagem mais 900 no cartão de crédito, totalizando 1800 euros. Sua média de gastos por dia será aproximadamente 69 euros que utilizará para atrações turísticas, deslocamentos e alimentação. Seria um valor diário bem econômico, mas sabemos que numa viagem podem ocorrer imprevistos, tais como: bloqueio do seu cartão ou roubo. Então, tudo isso tem que ser pensado.

Lembre-se que esses 900 euros no cartão de crédito serão pagos no mês seguinte e de uma só vez com a cotação da moeda do dia + IOF, então não seria um risco pra você economicamente? Não seria mais prudente realizar um empréstimo e parcelar de n vezes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, muito obrigado pelas dicas, mas consegui me organizar e terei outros 900 euros pra viagem, totalizando 1800 euros em cash + 1000 euros no cartão de crédito pra emergências. Acredito que não terei problemas. Estou só avaliando se esses 900 euros levo em dinheiro mesmo ou se coloco num cartão pré-pago. Alguém tem dicas sobre isso? Tenho realmente muito receio de ser assaltado ou perder, já que farei muitos deslocamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...