Ir para conteúdo

Gasto Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tenho uma viagem planejado em maio para a Europa, apenas com passagem de ida comprada, já que não sei a data que volto, andei lendo sobre os custos e vou passar pouco tempo em lugares caros, como Paris e Londres, talvez 4 dias em cada, pretendo focar no lado menos "explorado" da Europa como Albânia, Macedônia, Bulgária, Croácia... vou me alimentar basicamente cozinhando no Hostel, não pretendo comer fora.

Tenho um orçamento de R$ 55.000,00, já com a passagem de ida comprada, então devo tirar mais uns R$ 3.000,00 para o voo de volta, a questão que fica é, em um lowcust como esse é possível ficar em média quanto tempo na Europa? 

Li já que a média seria de uns 70 Euros/dia, o que dariam uns 160 dias, incluindo alimentação, transporte e acomodação, mas gostaria da opinião de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 minutos atrás, Pietro Bampi disse:

Olá, tenho uma viagem planejado em maio para a Europa, apenas com passagem de ida comprada, já que não sei a data que volto, andei lendo sobre os custos e vou passar pouco tempo em lugares caros, como Paris e Londres, talvez 4 dias em cada, pretendo focar no lado menos "explorado" da Europa como Albânia, Macedônia, Bulgária, Croácia... vou me alimentar basicamente cozinhando no Hostel, não pretendo comer fora.

Tenho um orçamento de R$ 55.000,00, já com a passagem de ida comprada, então devo tirar mais uns R$ 3.000,00 para o voo de volta, a questão que fica é, em um lowcust como esse é possível ficar em média quanto tempo na Europa? 

Li já que a média seria de uns 70 Euros/dia, o que dariam uns 160 dias, incluindo alimentação, transporte e acomodação, mas gostaria da opinião de vocês

espaço europeu schengen pode ficar 90 dias como turista,  O visto de turista é válido por 6 meses na Inglaterra

Dificilmente você embarca para Europa sem passagem de volta..

 

com essa Grana dá pra viver 5 anos ou mais no mundão, Asia, América do sul

 

Alguns países da Europa como frança eu usaria média 80 Euro acima .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho passaporte europeu, esse não é o problema, (acredito), entro na europa como cidadão italiano.

2 minutos atrás, Dan Wollker disse:

espaço europeu schengen pode ficar 90 dias como turista,  O visto de turista é válido por 6 meses na Inglaterra

Dificilmente você embarca para Europa sem passagem de volta..

 

com essa Grana dá pra viver 5 anos ou mais no mundão, Asia, América do sul

 

Alguns países da Europa como frança eu usaria média 80 Euro acima .. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 minuto atrás, Pietro Bampi disse:

Tenho passaporte europeu, esse não é o problema, (acredito), entro na europa como cidadão italiano.

 

Você não citou isso acima a questão da cidadania , enfim o gasto vai de cada um .. isso é bem hipotético, com essa grana daria p passar um bom tempo. Particularmente com essa grana, Passaria um tempo na India, indonesia, Tailandia etc .. pela cultura e custo mesmo .. EUROPA É CARO PACAS HEHE

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, Pietro Bampi disse:

Li já que a média seria de uns 70 Euros/dia, o que dariam uns 160 dias, incluindo alimentação, transporte e acomodação, mas gostaria da opinião de vocês

Acredito que com transporte, alimentação e acomodação seja apertado, tenta subir para 120 euros o dia considerando isto, e diminua o tempo de estadia na Europa.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, RodrigoDigão disse:

Acredito que com transporte, alimentação e acomodação seja apertado, tenta subir para 120 euros o dia considerando isto, e diminua o tempo de estadia na Europa.

Ainda por cima Países como França, Alemanha, Holanda .. Porém se ele manter o foco na exploração como citado, Albânia, Macedônia, Bulgária, Croácia deva ser mais em conta ..

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Dan Wollker disse:

Ainda por cima Países como França, Alemanha, Holanda .. Porém se ele manter o foco na exploração como citado, Albânia, Macedônia, Bulgária, Croácia deva ser mais em conta ..

Com certeza, com esta grana e tempo da pra dar uma bela viajada, inclusive no que você citou, Tailândia, Indonésia também são opções. Mas como ele falou Europa, tem muito destino ai... 

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora, RodrigoDigão disse:

Com certeza, com esta grana e tempo da pra dar uma bela viajada, inclusive no que você citou, Tailândia, Indonésia também são opções. Mas como ele falou Europa, tem muito destino ai... 

Corretíssimo brother

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Dan Wollker A ideia é passar o minimo de tempo possível em países de alto custo, pretendo passar em paris apenas 3 ou 4 dias, incluindo um domingo (Louvre de graça), indo pra Belgica, querendo passar em Bruges e Bruxelas e passando na Holanda uns 3 dias para visitar Amsterdam, depois o foco seria explorar mesmo, talvez pare uns dias em Berlim por questões de logística.

 

Ainda estou na dúvida entre ir, ou não para os países nórdicos, que são muito caros.

 

Mas grato pelas dicas, vou pesquisar em dar um giro na Europa em pontos principais e depois explorar outros pontos que não sejam tão caros quanto.

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Pietro Bampi disse:

@Dan Wollker A ideia é passar o minimo de tempo possível em países de alto custo, pretendo passar em paris apenas 3 ou 4 dias, incluindo um domingo (Louvre de graça), indo pra Belgica, querendo passar em Bruges e Bruxelas e passando na Holanda uns 3 dias para visitar Amsterdam, depois o foco seria explorar mesmo, talvez pare uns dias em Berlim por questões de logística.

 

Ainda estou na dúvida entre ir, ou não para os países nórdicos, que são muito caros.

 

Mas grato pelas dicas, vou pesquisar em dar um giro na Europa em pontos principais e depois explorar outros pontos que não sejam tão caros quanto.

Realmente vai baratear demais o custo nesses países, até bem menos q 70 euro por dia, se consegui com folga "sofa" em alguns países mais ainda .. como terá tempo e folga, pode ir organizando e economizando no decorrer do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...