Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Naomi!!

 

Já havia lido seus relatos e me inspirei bastante neles!

Muito obrigada pelas dicas!

 

Sobre o city tour, vi que são locais bem próximos mesmo e dá para ir a pé, incluí as praças, o palácio e o museu da Gente Sergipana, com direito a conhecer os mercados e almoçar por lá. Esse rest. Caçarola foi indicado no blog do Ricardo Freire e parece bom mesmo.

 

Como mudei meus passeios para Cânion e Delta do São Francisco, infelizmente acho que não vou conhecer a Croa do Goré.

 

Muito obrigada por sua ajuda, viu?!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Thalita

 

depois vc me conta sobre o museu da Gente Sergipana q eu perdi.

o Cânion e Delta do São Francisco são bem legais. O cânion é cansativo, mas saindo d Aracaju é a melhor opção p/ chegar lá. Meu sobrinho fez esse passeio saindo d Maceió e fica bem mais longe.

 

Talvez nao consiga conehcer a Croa, mas se sobrar um tempinho no final d algum dia, pode ir caminhar pela orla do por do sol.

vc vai conehcer as praias de Aracaju?

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Olá Nnaomi!

 

Pode deixar que eu conto sim! Pretendo fazer um relato quando voltar.

Pois é, a Croa não vai dar para conhecer, pois o grupo que vai comigo optou por priorizar o Velho Chico. Estou tentando encaixar um passeio pela Orla sim, talvez no primeiro dia pq estaremos mais descansados.

 

Muito obrigada!

 

P.S.: Ainda nem fiz essa viagem e já estou vendo a próxima! rsrsrs..essa coisa de viajar vicia!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia,

Estaremos indo a Aracaju de 5 a 13 agosto.. faremos vários passeios...

queremos conhecer tudo de praia possivel..

porem tenho duvida de locomoção...

 

Vamos ficar em Atalaia/hotel celli...

 

Para ir ao Mangue Seco e Groa do Core... é interessante ir de carro alugado ? as agencias de turismo estao cobrando valores relativamente altos... 50+130 respectivamente e estamos em 5 pessoas... ai fica caro né...

 

pergunta 2: as demais praias é possivel ir de onibus/van ou carro alugado? é facil se locomover?

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia,

 

Olha, cinco pessoas eu iria de carro alugado pra todos os lugares. A Movida tem preços muito bons. Além de Mangue Seco e Croa do Goré dá pra ir a Laranjeiras e São Cristovão, duas cidades históricas fantásticas que ficam bem pertinho de Aracaju. Subindo, na região de Pirambu, tem o povoado de Lagoa Redonda, com lagoas multicores entre dunas. E mais além o inacreditável Pantanal de Pacatuba. As estradas, mesmo as de terra, estão muito boas, então dá pra ir tranquilo. Se quiser mais detalhes, leia o meu relato no post anterior.

Link para o comentário
  • Membros

Dérien... obrigado pela dica/relato , deixe me perguntar....

Nesses lugares mangue seco , croa e outras praias... é seguro deixar carro ? Li relatos sobre atolar carro e coisas do tipo.....

Vamos para Canion do Xingo nesse passeio achamos melhor devido a distancia de aracaju.. ir com agencia 140 R$ por pessoa...

ate mais .. e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olha, eu não ouvi nada sobre isso. A croa do goré vc deixa o carro no lugar de onde saem os barcos. É claro que a melhor coisa é perguntar pra quem é de lá se dá pra ir de carro ou não. Não fui a Mangue Seco, mas sei que tem que atravessar o carro de barco pra chegar lá, mas tem esse transporte a toda hora. Como eu disse, estando no lugar, pergunte se é possível ir com o carro a todos os lugares.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estaremos indo a Aracaju de 5 a 13 agosto.. faremos vários passeios...

queremos conhecer tudo de praia possivel..

porem tenho duvida de locomoção...

Vamos ficar em Atalaia/hotel celli...

Para ir ao Mangue Seco e Groa do Core... é interessante ir de carro alugado ? as agencias de turismo estao cobrando valores relativamente altos... 50+130 respectivamente e estamos em 5 pessoas... ai fica caro né...

pergunta 2: as demais praias é possivel ir de onibus/van ou carro alugado? é facil se locomover?

 

hotel celi é tudo d bom! a diaria nao é barata, mas achei a relação custo/beneficio boa, pois ele é mto bom.

 

se vc estao em 5, carro alugado ou até taxi (se vc nao quer estresse d dirigir, dirigir cansado depois d 1 dia d passeio ou se quiser beber num quiosque d praia ::otemo:: ) sao soluções boas e mais em conta.

 

Mangue seco: é um pouco longe, mas a estrada era boa. Vc vai d carro até Pontal e pega um barco p/ Mangue SEco. Depois da travessia de barco pelo Rio Real, chega-se ao vilarejo de Mangue Seco que é bem pequeno, mas tem alguma estrutura de pousadas, restaurantes e lojas. Para chegar à praia, parece que é possível ir a pé, contornando a margem do rio e seguindo por um caminho de areia, com maré alta tem que contornar o farol pelas dunas. A opção mais fácil é contratar um buggy que faz um tour pelas dunas.

 

Não sei se é seguro deixar o carro na rua, mas o pessoal do barco deve saber indicar algum estacionamento/casa de algum morador ou talvez tenha alguem na rua p/ vigiar o carro, mais ou menos o q acontece em todo ponto turistico assim...

 

Disseram que é possível ir à praia de Mangue Seco pela areia na maré baixa, a partir da Praia Costa Azul, mas parece que a circulação nesse trecho é proíbida por conta da desova das tartarugas. D qq forma, acho arriscado por conta das marés, vc corre o risco d ficar atolado.

 

Croa de Goré: vc vai d carro até o local conhecido como Orlinha do Por do Sol que é bem bonitinho. Lá vc pega o barco para a croa. Nao sei se pode estacionar o carro ali na rua, mas como dito anterior/te, perguntando por lá, vc arruma um "estacionamento". Importante: ligar antes para ver o horario d saida do passeio do barco. É facil ir d onibus, mas o carro facilita por causa dos horarios d saida do passeio.

 

p/ as praias é bem facil ir d onibus ou até caminhando pela areia da praia, se vc curtir andar. É tudo plano, sem acidentes geográficos pelo caminho, nao tem perigo d encontrar rio, costeiras perigosas, é só seguir pela areia da praia.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...