Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vai comprar sua máquina fotográfica? Veja aqui as dicas

Postado
  • Membros

[info]Não sabe qual máquina fotográfica comprar? Leia este tópico e se restar alguma dúvida clique no botão "Responder" para deixar sua pergunta. Para acessar o tópico arquivo com mensagens postadas entre 2004 e 2009 clique aqui[/info]

Olá

Qual a opinião de vcs sobre a fuji film S1500??? não é uma DSLR, certo?

dentre as DSLR quais as mais recomendadas para uso: fotos em movimento, paisagens, e tb fotos em detalhe?

Obrigada!

• Respostas 728
  • Visualizações 183.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigado FBP !

Na verdade gosto de fotos, levo até um jeitinho !kkkkkkkkk e gostaria de ter mais recursos numa máquina que quero ter por um bom tempo....

Gosto de tirar fotos de paisagens, um bom zoom, mas também uso de forma bem caseira. quero poder fazer panorâmicas e alguns truquezinhos não muito sofisticados.

Lilian

Terei de ir neste sábado pois saio de viagem semana que vem !

Qualquer coisa te dou um toque.

Postado
  • Membros

Facos dá uma olhada na Canon G12 ou na Nikon P7000...são bem legais e tem todos recursos manuais que uma SLR.

A última vezes que fui ver a Canon estava R$950, o bom da Canon é que tem o visor de LCD giratório o que dá para tirar auto-retratos perfeitos

se for o caso de estar sozinho ou sair com alguém na foto...da uma olhada no video

Outra coisa, essa linha é a que mais se aproxima do resultado das SLR de entrada... ::otemo::

Postado
  • Membros

Recomendo pesquisar bem os preços, pois as compactas premium às vezes custam mais que uma DSLR de entrada. A Nikon D3100 está com uma ótima relação custo/banafício. As fotos das compactas são boas, sim, mas elas têm mais dificuldade em lidar com situações de pouca luz ou movimento.

Postado
  • Membros
Recomendo pesquisar bem os preços, pois as compactas premium às vezes custam mais que uma DSLR de entrada. A Nikon D3100 está com uma ótima relação custo/banafício. As fotos das compactas são boas, sim, mas elas têm mais dificuldade em lidar com situações de pouca luz ou movimento.

Concordo, mas não em cámeras com recursos manuais.

Em fotos em movimento, as SLR de entrada também tem problemas de foco lento, quando se trata de esporte!

abraço

Postado
  • Membros

Olha, isso é bem relativo, depende o que ele quer captar nesses esportes. Se for querer fazer "panning", que é um técnica interessante para esportes como corrida, bike, etc, o foco PRECISA ser lento, se quer uma imagem mais estável, só usar o flash também, mesmo que for de dia.

Muitos compram essas compactas premium devido ao chamariz de "zoom de até... %" o que não falam é que isso é um zoom DIGITAL e a imagem fica toda pixelada quando você estrapola.

Se comprar nos lugares certos, tem algumas DSLR com ótimo custo/benefício, por exempo, uma XSI da canon (450D) não está tão cara.

O problema são lentes, a lente que vem no kit, depois que tu começa a ter uma certa experiencia, te deixa um pouco limitado, e objetivas são caras =/

Um kit legal, que não sai muito caro, é uma 50mm 1.8 (vai ser sua melhor amiga, depois que comprar essa lente, raramente não irá usá-la), é uma lente "barata", tu consegue por até 250.00, por ser f1.8 é uma lente BEM clara, e tem um poder de desfoque FODA. Combinando com uma 70-300 f4.8 Ultrasonic (sem ser da série L) terá um zoom super foda, porém um pouco sensível, tem que ter uma estabilidade legal nos braços para não deixar as fotos muito tremidas. Paguei 270.00 na B&H Photo e Vídeo em NY. E a lente do Kit, que é uma grande angular, geralmente 18-55mm.

Pesquisando BEMMMMMMMM, com pouco mais de 2.000,00 você tem todo esse equipamento, juntamente com grip e baterias extras.

Quem quiser, eu tenho contato de um cara que tras câmeras de fora e foi o melhor preço que encontrei NO BRASIL, posso passar o contato dele por MP. Unica "problema" que na verdar, pra mim não foi problema nenhum, é que ele não da nota fiscal, mas entrega tudo lacrado, na caixa, certinho. Como meu equipamento está no seguro, pedi pra ele fazer um "recibo" autenticado, e ele fez numa boa.

Enfim, acho que enrolei um monte aqui ehauehaueh qualquer coisa, podem perguntar ;D

Postado
  • Membros

Concordo, mas não em cámeras com recursos manuais.

Em fotos em movimento, as SLR de entrada também tem problemas de foco lento, quando se trata de esporte!

abraço

Mas veja bem... esporte já é um uso bem avançado. Fotografar esporte de verdade requer câmera profissional mesmo.

Enfim, acho que todos concordam que uma pesquisa de preço e de recursos é fundamental!

Postado
  • Membros

FBP,

Estava vendo essa G12 e me pareceu bem legal. É melhor que a D3000 da Nikon ?

Abs

Postado
  • Membros
FBP,

Estava vendo essa G12 e me pareceu bem legal. É melhor que a D3000 da Nikon ?

Abs

A D3000 já é bem ultrapassada. As de entrada boas da Nikon são a D3100 e a D5100, lançada mês passado. Acho que dá pra achar a D3100 por uns R$1.500. Já a D5100 deve estar a partir de R$2.400.

Dá uma olhadinha aqui: http://colormundi.blogspot.com/2011/07/camera-digital-compacta-ou-dslr-parte-i.html

Abraço!

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Acabei comprando a Sony Cyber Shot HX1 por R$ 1.300,00.

Acima dessa estava a G12 que me parecia tecnicamente muito melhor porém muito mais complicada, por 300 paus a mais.

Porque comprei a da Sony ?... facilidade para um cara que gosta de bater foto e ainda não fez um curso.

Conversei ainda com um casal cuja esposa disse estar apaixonada pela G12 mas só pelo papo vi que era algo ainda muito avançado para mim.

A Sony tira fotos panorâmicas como que brincando e com menus idênticos aos de minhas câmeras antigas. Ainda permite acoplar lentes.

Além disso filma em Full HD sem separação de frames! Realmente para alguem do meu nível está bom demais.

Espero ter ajudado e agradeço as dicas dos demais !

Abs

Fabio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.