Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de 15 dias pelo Leste Europeu... AJUDA

Postado
  • Membros

Aos antenados em promoções, devem estar sabendo das recentes quedas nos valores de vôos operados pela TAP. Eu e meu amigo finalmente desencantamos essa viagem para a Europa que vem sendo um sonho nosso desde 2017. Fiz um tópico aqui naquela época, bem leigo, achando que uma viagem com 4 cidades poderia ser possível em 12 dias.... Ora vejam, parece que não mudou muita coisa, estamos querendo conhecer 4 cidades do leste em 15 dias. É, correria, eu sei.

Nosso roteiro começa dia 3 de maio com Lisboa, pois a passagem permitia uma conexão estendida de 22 horas na capital portuguesa, então pensamos: "Porque não?".

Dia 4 pela manhã ainda, chegaremos a Munique. Mas claro que acabamos escolhendo justo um final de semana de Festival de Primavera (sem saber obviamente), então os hostels estão bem acima do valor normal. Minha ideia no momento seria ficar o dia todo lá, curtir o festival, mas partir dali para o próximo destino no último ônibus da noite.

Os próximos destinos seriam Praga, Budapeste e Cracóvia ou Viena. E aí que moram minhas maiores dúvidas: com todas essas cidades, mesmo estando dispostos a ficar apenas um dia em uma delas, seria possível aproveitar nessa correria? Pensando que Viena é mais próxima e de fácil acesso, entre ela e Cracóvia, qual escolher? 

Como eu disse antes, vamos escolher uma dessas cidades para passar apenas 1 dia aproveitável e assim dar mais espaço para as outras cidades, mas não sabemos ainda se faremos isso com Munique ou Viena. Também cogitei a ideia de fazer um stopover rápido na Bratislava durante a locomoção para Viena, ou de Viena a Budapeste, pois fica bem no caminho, isso caso escolhermos Viena ao invés de Cracóvia. 

Nossa chegada é dia 4 pela manhã em Munique, e a partida na noite do dia 19, também em Munique, sendo assim, mais ou menos 15 dia aproveitáveis(?).

Enfim, temos apenas 2 meses para decidir tudo isso, comprar as estadas nos hostels (não estamos pensando em ficar em hotéis), escolher a disposição do roteiro, os dias de entrada e saída e a compra de todas as passagens.

Espero ter me expressado bem e ficaria feliz com ajuda do fórum.

Featured Replies

Postado
  • Membros
13 horas atrás, Lucascomics disse:

valeu cara...

agora estou em um dilema com respeito a localização do hostel em Praga. Faço um tópico específico sobre isso, ou vcs podem me ajudar aqui mesmo?

no caso estou em dúvida sobre esses dois hostels, esse que já está reservado pelo booking, e esse que me parece muito interessante, mas fica num bairro afastado.

Cara, Praga é uma cidade onde não importa o quão bom seja o hostel, se ele for afastado já dispensa. Tudo fica perto quando você está próxima à cidade velha, não precisa de transporte pra absolutamente nada.

Então vá com o hostel bem localizado sem pensar duas vezes. Você vai ver como vai facilitar sua vida lá.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Agora surge uma pequena e nova questão...

Pesquisando as passagens de ônibus e trem (usando GoEuro), aparentemente o melhor custo benefício são os ônibus, mais rápidos e baratos. É isso mesmo, ou vcs sabem de opções mais interessantes de trem?

Pela GoEuro normalmente não aparece a empresa RegioJet, mas pesquisando no site da RegioJet é possível encontrar ônibus para todos os destinos que vou viajar, mais barato que FlixBus e com mais serviços de bordo... é uma empresa confiável? Consigo comprar as passagens pela internet sem problemas?

Postado
  • Membros

@Lucascomics to indo agora em maio e pesquisei tudo pela goeuro, mas comprei nos sites das próprias companhias.. pra mim apareceram opções com a regiojet sim, inclusive o trecho Dresden-Berlim comprei por eles... e a compra foi super fácil no site. espero que dê tudo certo!

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 07/04/2019 em 15:17, Karen M. disse:

@Lucascomics to indo agora em maio e pesquisei tudo pela goeuro, mas comprei nos sites das próprias companhias.. pra mim apareceram opções com a regiojet sim, inclusive o trecho Dresden-Berlim comprei por eles... e a compra foi super fácil no site. espero que dê tudo certo!

legal, vamos na mesma época então, depois vamos relatar aqui como foi, seja qual for a minha escolha haha.

Mas valeu a ajuda, bom saber que foi fácil comprar no site deles, agora quero saber se é melhor opção que flixbus

Postado
  • Membros
Em ‎07‎/‎04‎/‎2019 em 15:17, Karen M. disse:

Somente para descontruir um pouco certas ideias... Geralmente o viajante usa blogs como suporte para montar seu roteiro ( e o blog logicamente tem dezenas de custos para estar ali bonitinho lhe oferecendo todas aquelas dicas).

Ai você parte de um simulador que esta la no blog em que fez suas pesquisas, como a Go Euro(hoje Omio),a Rail Europe, a Kaiac... e na hora de comprar as passagens e hospedagens vai comprar direto no site da companhia? Pagando exatamente o mesmo preço que pagaria comprando pelo simulador!

Quando você usa o simulador de um blog (seja para passagens ou hospedagens ou compra de passeios), você não pagara a mais por isso. E dessa forma você ajuda financeiramente a manter a sua fonte de informações on line porque uma parte do valor que você paga é revertida para o Blog. É uma forma de remunerar um serviço que esta sendo prestado a você sem que haja qualquer prejuízo, afinal você paga a mesma coisa.

Agora se você me diz que um ingresso da Eiffel vale mais a pena comprar no próprio site da atração eu concordo! O ingresso de um museus... ok!

É só uma tentativa de mudar essa cultura de não pensarmos coletivamente.

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

Somente para descontruir um pouco certas ideias... Geralmente o viajante usa blogs como suporte para montar seu roteiro ( e o blog logicamente tem dezenas de custos para estar ali bonitinho lhe oferecendo todas aquelas dicas).

Ai você parte de um simulador que esta la no blog em que fez suas pesquisas, como a Go Euro(hoje Omio),a Rail Europe, a Kaiac... e na hora de comprar as passagens e hospedagens vai comprar direto no site da companhia? Pagando exatamente o mesmo preço que pagaria comprando pelo simulador!

Quando você usa o simulador de um blog (seja para passagens ou hospedagens ou compra de passeios), você não pagara a mais por isso. E dessa forma você ajuda financeiramente a manter a sua fonte de informações on line porque uma parte do valor que você paga é revertida para o Blog. É uma forma de remunerar um serviço que esta sendo prestado a você sem que haja qualquer prejuízo, afinal você paga a mesma coisa.

Agora se você me diz que um ingresso da Eiffel vale mais a pena comprar no próprio site da atração eu concordo! O ingresso de um museus... ok!

interessante, não tinha pensado nisso

Postado
  • Autor
  • Membros

PRONTO... compramos tudo pela OMIO como recomendado, saiu uns R$60 a mais do que eu havia calculado inicialmente, mas ok... Foram 3 passagens pela FLIXBUS, uma pela REGIOJET e uma de Trem pela empresa alemã pra Munique

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 09/04/2019 em 10:30, Rafael_Salvador disse:

Rafael, estava pensando exatamente isso! Só precisava saber se sites como Omnio são realmente confiáveis. Você tem essa informação? Estou pesquisando tudo pela Omnio.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Carla Rejanne disse:

Rafael, estava pensando exatamente isso! Só precisava saber se sites como Omnio são realmente confiáveis. Você tem essa informação? Estou pesquisando tudo pela Omnio.

Plenamente confiável... Há anos eles usavam o nome de GO Euro e recentemente mudaram... 

Rail Europe, E-dream, get you guide, viator, kayak... Skyscanner, São confiáveis sim. Muitas delas te redireciona p o site da companhia, outras se comunicam diretamente com a companhia... 

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Plenamente confiável... Há anos eles usavam o nome de GO Euro e recentemente mudaram... 

Rail Europe, E-dream, get you guide, viator, kayak... Skyscanner, São confiáveis sim. Muitas delas te redireciona p o site da companhia, outras se comunicam diretamente com a companhia... 

Muito obrigada, Rafael! Ia fechar tudo direto nas companhias! Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.